Bambu chinês

Quem aqui quer ter uma planta linda, que não requer muitos cuidados e que não morre nunca? (tá bom vai, talvez nunca seja muito tempo. Digamos que demoooora).

É o bambu-chinês.

Essa planta incrível só precisa de água e um local bem iluminado. Não precisa ser podada, adubada, não precisa conversar com ela, nada nada. Só banho nas folhas e água até a altura das raízes. Bom, né?

Olhem como o meu está lindão. E ele já tem uns 4 anos.

Bambu_Make 003

Além de linda, essa planta ainda nos dá uma lição:

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”:
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegaráe, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos… especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)
É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos:
Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!! É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Autor desconhecido

Fone: http://www.otimismoemrede.com/alicaodobambu.html

6 comentários sobre “Bambu chinês

  1. ELISANGELA

    Essa planta foi feita para mim, não consigo me entender com as plantas as quais eu preciso conversar com elas, não sei se é por carencia mas elas morrem antes do tempo…rsrsrs

  2. Fla

    Jane,

    Tenho em casa, cê sabe, nossa, é perfeita… estou fora de casa por 12 dias e sem peso na consciência… a bichinha é forte e independente mesmo, rsrs.

    Te amo, feliz natal!!!

  3. hahahahahaha Gêmela!

    Tem um desses realmente é um achado! Acho que foi a primeira vez que uma planta que não fosse da familia dos cactos foi para frente aqui em casa…

    Melhor que essas só uma outra que não precisa nem de água e é de verdade (mas seca…rsrsrsrs). Vou mandar uma foto pra você.

    Aaaaamei o recadinho de natal que você me deixou. Mando esse video de presentinho pra você

    Beijos!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s