Adeus, 2008!

ano-novoQuéridos, hoje é o último dia de 2008 e é inevitável que se faça um balanço do ano que termina. O post ácido de ontem foi só para desopilar, nada preocupante, prometo!

Para mim, esse ano foi de muitas surpresas e descobertas. Entre elas, a descoberta de como é ter um blog, e mais, um blog coletivo, ou seja, como é morar numa república de sentimentos e emoções.

Foi um ano de fortalecimento de antigas amizades, encontros de novas cheias de amor e carinho, filho grande e saudável, leituras, muitas risadas, algumas lágrimas, descoberta da corrida, piercing, cabelos crescidos, corpo novo e unhas vermelhas toda semana.

Não quero fazer listinhas para 2009, não sei o que escrever, não quero nada pontual. No fundo, o que eu quero é ser mais segura, ter bastante amor próprio, não me sentir culpada quase sempre, ser forte para encarar meus piores defeitos e lutar até eles ficarem menores, ou quem sabe, insignificantes.

Deixo um trecho lindo do Comer, Rezar, Amar, o livro da minha vida, porque uma das coisas que tenho aprendido a duras penas é puxar o meu freio de mão. E isso é muito bom. 

Relaxar, obviamente, é uma empreitada assustadora para aqueles de nós que acreditam que o mundo só gira porque tem uma alavanca em cima que nós mesmos giramos e que, se largássemos essa alavanca por um instante que fosse, bem – seria o fim do universo. Mas tente largar, Sacolão Jane. Essa é a mensagem que estou recebendo. Fique sentada bem quietinha agora e ponha um fim à sua participação incessante. Veja o que acontece. No final das contas, os pássaros não despencam mortos do céu no meio do vôo. As árvores não murcham nem morrem, os rios não se enchem de sangue rubro. A vida continua. Até mesmo o serviço de correio italiano prossegue na sua marcha trôpega, tocando sua vida sem você – o que lhe dá tanta certeza de que o seu microgerenciamento de cada instante deste mundo é tão essencial? Por que você não esquece isso?
Ouço essa argumentação e ela me atrai. Intelectualmente, acredito nela. Acredito mesmo. Mas, em seguida, eu me pergunto – com todo meu afã incansável, com todo meu fervor exaltado e com toda essa minha natureza estupidamente faminta: o que devo fazer com minha energia, então?
A resposta também chega:
Procure Deus, sugere minha Guru. Procure Deus como um homem com a cabeça em chamas procura por água.

Com todo amor que houver nessa vida, agradeço a companhia de vocês, e desejo um 2009 incrível!

P.S.  Música linda, dele, lówgico.

Anúncios

4 comentários sobre “Adeus, 2008!

  1. Olá (Im) Possíveis!!

    Nesse novo ano lhes desejo: muita saúde, muita garra e força de vontade para contornar os obstáculos que surgirão pelo caminho, amor, prosperidade, paz, muito trabalho, muito lazer, muita criatividade e muitos posts… enfim peço a Deus que os abençoe.

    Beijos!!

  2. Que lindo Janoca, adorei seu post!A Liz sempre arrumando as palavras certas para os nossos momentos, sou fã, dela e sua!
    Que 2008 seja de muito sucesso p todos nós!

    Amore, me faz um favor…Sr. Insonia não respondeu ao meu apelo, se vc falar com ele repasse o meu comntário plis!

    “Querido Sr. Insonia,

    Não existe a possibilidade de esticar esse prazo ate o domingo não?? Estamos no corre corre de final de ano e tá meio dificil o troço sair…Quebra esse galho ai e faz a tua última boa ação do ano benhê!

    Fico no Aguardo.

    Beijocas”

    Obg querida…

    Beijos

  3. Ahhhh, esqueci!O meu apelo é pra ele esticar o prazo para enviarmos o nosso email em relação a promô, ok??

    Jane diz: Aninha, ficou então prorrogado pro dia 04, domingo, vai entrar um post comunicando isso à blogosfera. Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s