Ano Novo, agenda nova

agenda 001Pheenos, como a única meta de Ano Novo que posso garantir que levarei a sério é a de me manter organizada, apresento minha agenda 2009.

Essa minha meta já está, digamos, requentada, porque é de 2008. Só que ao anotar minimamente os meu compromissos (sim, sem detalhes, não colo o guardanapo do almoço com meu cliente favorito 😉 ), eu economizei muita energia tentando lembrar o dia que eu fui àquela reunião ou fiz aquele trabalho de campo. Isso porque eu apresento relatório aos clientes e, antes de eu perceber que ter tudo anotado era bem mais fácil, eu tinha que ficar lembrando que a reunião foi no mesmo dia da chuva forte, e tinha que tentar descobrir a data da chuvarada por outros meios, por exemplo. E isso me fazia perder um tempão e errar feio nos chutes. Além disso, passei a anotar os telefones, nomes, números de voos (tem acento?), e tudo mais centralizadamente em vez de anotar em mil papeizinhos e post-its grudados por toda parte.

Posso garantir que vale a pena. E você, é organizado? Quer tentar?

Anúncios

9 comentários sobre “Ano Novo, agenda nova

  1. Armless John

    Jane, vou seguir seu exemplo e ter essa como meta minha fora outras duas metas simples e realistas que são sobre deixar vícios:
    – tomar café no trabalho
    – roer unhas

    Será que consigo?

  2. Eu ganhei uma agende do meu chefe idolatrado salve salve, ano passado para ver se conseguia me organizar e não esquecer de fazer tudo que ele me pedia, tá aqui na gaveta limpinha, escrevi muito pouco e quando anotava os compromissos esquecia de olhar rsrsrs esse ano ele disse que ou eu compro uma nova ou use essa mas que ele vai começar a descontar do meu salário cada vez que ele tiver prejuízo por causa do meu esquecimento vai ou seja num vou receber um centavo aiai tenho que me organizar, só não sei como e Armeless ( na minha cabeça só vem Armesrong, não me pergunte porque) deixar de ror unha é difícil mano, eu passei 4 anos de aparelho nos dentes e não podia roer unha só foi tirar comecei a roer tudo de novo o vicio infeliz da costa oca credo

    1. danuse

      bom eu sou bem esquecida ate demais! meu chefe ou seja meu tio ele me pede varias coisas e eu sempre esqueço! to tentando me organizar agora! acabei de comprar uma agenda ta bem novinhashushsuh acontece que qndo ta nova eu fico toda empolgada mas qndo vai se desgatando eu jogo logo no mato! espero que dessa vez eu consiga! adooreiii o site! bjossssss

  3. Lúcia Soares

    Eu sou organizada e anotei quase tudo, a vida toda. De uns anos pra cá, dei uma parada e não gostei. Há muita coisa que quero lembrar e, às vezes uma frase já nos abre a memória, mas acabei perdendo, justamente por não anotar. Este ano, farei direitinho.

  4. Maria

    Eu não sou muito organizada, não, mas tento! No ano passado eu andei comprando umas coisinhas para me ajudar a ser organizada. Você conhece umas colméias para organizar calcinhas e meias? É muito legal e a gaveta fica muito bonita. Dá uma olhada no mercado livre (custa 6 reais cada uma). Se você tiver alguma dica, passe para gente também, ok? Um ótimo 2009 para você!

  5. Olá Jane!!! Eu costumo dizer q minha vida está na agenda… TUDO está lá!!! Compromissos profissionais, pessoais, contas a pagar (isso tem de sobra!!!), vixe… O pior pra mim é o processo de “libertação” da agenda do ano anterior, com a desculpa de precisar atualizar a do ano vigente… Não satisfeita então, acho q até fevereiro andarei por aí com as duas embaixo do braço… 🙂 Beijão pra vc… Feliz Agenda 2009!!! 🙂

  6. Sandra Maria

    Oi Jane! Nos anos anteriores a 2008 eu sempre comprava ou ganhava aquelas agendas grandes (mais ou menos do tamanho de um caderno ou será que do tamanho de um tijolo??) que era a maior complicação, pq não cabia na bolsa e eu sempre acabava esquecendo em algum lugar ou então em casa. No ano passado encontrei uma agenda da Tilibra, bonitinha que só vendo. Pequena, com capinha de couro e com um fecho (ótimo para não perder nada que eu pudesse colocar dentro). Então a tal agenda cabia dentro da bolsa e passei a usar com frequência pela primeira vez em 31 anos…rs
    Depois de obter tanto sucesso e também reduzir meu uso de post – it pela casa inteira, neste ano, fui a busca de outra e acabei comprando uma igualzinha!!! Estou feliz, e uma das minhas metas para 2009 é justamente usar a agenda TODOS OS DIAS (o que já estou fazendo), ufa!!!
    Sobre as colméias para organizar gavetas que a Maria citou acima, realmente são ótimas e fica tudo bem bonitinho e separadinho! Amei e também recomendo! Baratas e muito práticas!
    Esse blog é meu vício diário!!!
    Beijos aqui do finzinho do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s