Gente Feliz

 

Tem coisa pior que gente feliz?

Ok. Não sou uma pessoa amarga pela própria natureza, somando A + B e diminuindo 7, me considero uma pessoa feliz.

O que eu tô falando é de gente absurdamente feliz, mesmo que não esteja.

Aquelas pessoas que tão sempre com um sorrisão “olha meu molar tem canal” haja o que hajar. Cara isso me dá no saco.

Tem dia no trabalho que você quer cuspir na cara de alguém. Não quer? Para e pensa…tem ne? Escolhe aquela menina do administrativo que chega com sorriso de osso temporal a osso temporal. Que dá aquele bom dia mostrando a gengivite. “Bom dia pra quem? O que tem de bom nesse dia?”

Pior que isso só quem pede relatório sorrindo.

Hoje fui na loja dos adventures (adventistas) comprar o uniforme pro mais velho, fui até alegrete porque isso é uma coisa que faz a gente se sentir pheena e adulta.

Na hora de pagar. Duas filas intermináveis, lotadas de professores adventures totalmente felizes, sorridentes, falantes, barulhentos e o escambal a 4.

Passei na frente, lógico, e juro, dessa vez não mandei ninguem se f*.

Também, eles são felizes, educados, tem Deus no coração e não reclamaram. E logo hoje que a minha vontade era dar uma mandada coletiva. Gente feliz, entrosada. Mas vai que algum pega Lorenzo de aluno hein?

Mesmo assim demorou pra burro, calor, eu já passando mal, suando frio e a gente feliz tagarelando assuntos internos. Kikiki, Kakaka. “Parem de falar ao mesmo tempo” – Eu queria gritar. Uma mulher desmaiou, ou tropeçou sei lá. Porra, pegou meu papel, quem deu ordem pra ela desmaiar antes de mim? Eu tenho prioridade! Desisti do desmaio, paguei minha conta. Entrei no carro e chorei. Copiosamente. Porque tava calor. Porque tava cheio. Porque eles são felizes e porque a mulher do caixa levou meu cartão lá pra casa do garay e eu tive que ir lá botar a senha.

Gente feliz dá nos nervos. E convenhamos, uma gente de saiona, sem maquiagem, sem brincos e que não pode ir no xopis ao sábado. De onde vem tanta felicidade? Deve ser Jésus no coração.

Mas isso eu tambem tenho. Só que ele anda meio com medo de mim.

20 comentários sobre “Gente Feliz

  1. Zezé

    Lu,

    Não acho que são os hormônios não ! É irritante mesmo. Tem uma coisa que me deixa mais p. da vida do que todos “irritantemente felizes” são os “príncipes”, bem “Poema em Linha Reta” de Fernando Pessoa, outro dia na roda que se formou em volta do café durante o trabalho, ouvi uma “princesa” explicando para os demais como o seu filho mais novo gostava de ser útil, sendo que a tarefa pela qual ele era responsável (com 6 ou 7 anos) era colocar o lixo para fora, eu posso !?! O meu (o desalmado plebeu) nem chega perto e é uma labuta para cobrar responsabilidade dele, tomar banho então é uma novela (e olha que ele tem 09, eu disse 09 anos !!!). Aposto que o dela vai cantarolando para o banho e soltando flores e borboletas pelo caminho. Só rindo, por essas e outras e que estou em campanha: precisamos de gente, urgente !!!

    Beijos,

  2. Karla Sousa

    Adorei. Vamos combinar, tem dias que a TPM (não é o seu caso, lógico) ataca e dá vontade de matar um. Tem uma criatura no meu trabalho que deve me achar com cara de dentista, vive rindo pra mim. O pior é que eu detesto o ser…dá uma raiva!!!
    Sei lá, isso deve ser carma.
    Bjos

  3. Nossa Lu, eu sou adventista…rsrsrsrsrs o riso é do nervoso seu mesmo.
    Eu tbm tenho vontade de as vezes dar na cara dos outros que ficam de risinhos pra mim. Ainda mais qd to com o humor do cachorro louco, fico tipo cão rosnando qd vão mexer no prato de comida dele. E esta semana tem sido uma desta, to andando com cara fechada que ninguém tem coragem de falar comigo, mas fora isso, eu tenho Jesus no coração e sou feliz. rsrsrsrs
    É lógico que como disse acima, não to de dentes favoráveis a mostra todo o tempo, mas pensa, imagina vc sendo atendida depois de pegar A fila num calor de matar e ainda ser atendida por uma criatura que está ali a mais tempo que vc e ainda te faz uma cara feia ou te atende mal pra caramba?
    Enfim, eu não uso saiona, não uso jóias, passo maquiagem e guardo o sábado, que inclui não ir ao shopping fazer compras neste dia.
    Fiquei ofendida com teu post? Claro que não, quem sou eu pra te condenar, tem dias que a única vontade é de bater em alguém independente de quem ta no coração.
    Amiga desejo melhoras pra ti e como toda boa adventure vou orar o resto da semana por vc, pra Deus ajudar a equilibrar teu humor, pendendo ele mais pro bom do que pro mau humor.
    bjo pro cê

  4. rsss
    Até parece que esta de TPM…
    Qta raiva neste coraçãozinho rssss
    Eu adcionaria que dá odio de gente meiga, que fala baixinho, com cara de carinho…de cachorro pidão,… affff
    Tá com toda razão…

  5. Lu, como “adventure” que sou, posso te garantir que esse povo é realmente muito feliz, e sem beber, sem fazer compras aos sábados, não necessariamente de saiona (eu não uso!) e com maquiagem e tudo!
    Mas quando bate o mau humor, tudo incomoda né? Até os “adventures” felizes na super fila.
    E pode ter certeza que Jesus nem tá com medo de você, viu. Dá uma brecha pra Ele que Ele se aproxima.
    Vou me juntar à Josi nas orações em quem sabe amanhã isso já passou né?
    Beijos!

  6. minha filha… acho que é mais pra algum pozinho no café!
    Bom humor assim op tempo todo ninguém merece!
    Enquanto vc chora de calor, eu choro de frio. Hoje tive que raspar o gelo dos vidros do carro com -13°C congelando meu sorriso inexistente!
    Bjs

  7. julieide

    Lu,
    Vc é ótema(será que ainda tem acento?), por isso que qdo não tem post lá no outro blog, tenho que correr para cá, para vc me deixar feliz!!!
    bjos,
    Julieide, Isadora e Pedro

  8. Paty

    Lu do céu!
    Vc nervosa fica ainda mais divertida … risos …
    Não… peraí… eu não estou rindo de vc… estou rindo pra vc… calma aí!

    brincadeiras à parte … bla bla bla … vai passar …

  9. Adriana Sampaio

    Olha Lú, entendo perfeitamente! Hoje estou assim, de cara fechada e com ganas de socar aquele grupinho q vive feliz e ‘sem’ problemas!
    Minha vontade hj? Fazer todo mundo sumir com a força do pensamento!
    Aff! Tomara q amanhã seja diferente!

    Beijos

  10. Lúcia Soares

    Sim, Lu. Vai passar!
    Quanto a bom humor diário, seria uma boa, sim, como não? Gente de cara feia, de mal com a vida é que é ruim .Por isso é que tem que haver a medida certa.
    Com a idade chegando, a gente vai ficando mais tolerante.
    Pra você, menina de 30 e poucos, mas grávida, com enjoo, calor do norte do Brasil, 2 filhos pequenos, assustada com o inesperado,não dá pra ser racional. No entanto, Nenen precisa da sua calma. Como diz você, “Bora, colocar um sorriso no rosto”. Não precisa ser Poliana, mas também não lhe faz bem – e ao bebê – achar que a vida não pode ser maravilhosa,uai!
    “Quem canta seus males espanta”, não é? Então, troque: “Quem ri seus males espanta”!

  11. Também odeio pessoas extremamente felizes.
    O pior é que geralmente essas pessoas de felizes não tem nada.
    São pessoas carentes de atenção e por isso perto dos outros sorriem o tempo todo ( igual cachorro quando agente passa perto ), mas na verdade, quando estão sozinhas são tristes e choram por qualquer coisa.

  12. Ly San

    Meninas, primeira vez (acredito) que comento aqui, mas o blog de vcs está nos meus favoritos faz é tempo…tb sou moradora da selva amazônica hauhaua…repórter e empresária meio louca prester a enlouquecer 😉 e olha q nem sou tão velha assim…PRAZER…
    Normalmente, eu acordo querendo que o mundo se exploda, depois das 10h, as coisas vão ficando menos piores ahuahuah…bjins…

  13. Nossa!!!
    Graças ao barbudinho mais alguém que não gosta de pessoas felizes!!!!
    odeio essa felicidade eterna que alguns parecem ter… dá MUITO nos nervos… vontade de ter super-poderes que façam os sorrisos explodirem!! (eles não podem ser de verdade… impossível!) Essa fachadinha é extremante irritante Lu! Compatilho disso 100%!
    genial! bjs!

  14. AMEI!

    Sincera acima de tudo!!! Tudo o que disse é verdade, mas tem gente que camufla essa raiva para parecer o que ? FELIZ! E educada e de bem com a vida!!! Mete a boca mesmo Lu, nada mais gostoso que poder ser “nóis mesmo” sem ficar fazendo pose de pheena (como vcs dizem)

    bjim,
    Talitha

Deixe um comentário

