Tudo com U: unha e umbigo

umbigoDuas confissões péssimas a meu respeito:

1 – Sou neurótica por unha bem feita. A minha. Nem reparo na da vizinha, mas a minha….. Ao primeiro sinal de descascadinho já lanço mão de algum artíficio, que pode ser retoque (as vezes com cor meio diferente, fica horrível, admito, mas é melhor que o descascado), aplicação de extra-brilho, arrancar tudo com os dentes ou tirar tudo dignamente com acetona.

Faço toda semana, nem que pra isso eu precise pagar, matar, morrer, brigar, dar propina pra manicure…. E sempre uso esmalte escuro, porque mesmo com toda essa neurose a minha unha é uma tragédia grega. Fraquinha, fraquinha.

2 – Tenho pavor de umbigo. Do meu, do seu, do nosso. Criança na praia então! Já viro o rosto ao primeiro sinal de que o umbigo será cutucado. Ficar de barriga pra cima? Desprotegida? Sem botar as mãos sobre o umbigo? Nem muerta, nega.

Essa semana fui na acupuntura. Não falei nem bom dia, já fui logo avisando: tenho medo de umbigo. Oi?

É isso. Tudo bem comigo, né?

14 comentários sobre “Tudo com U: unha e umbigo

  1. Janeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    eu detesto umbigooo
    acho um burraco sem função no meio da pança
    dedo no umbigo????
    ecaaaaaaaaaaaaaa
    e o pior minha filinha d 1ano amaaaaaaaaaaaa cutucar o umbigo, pensa meu nojo,,,acheiiiiiii alguem co a mesma mania q a minha kkkkkkkkkk

  2. Eu não gosto mas não tenho trauma não, Jane pircing (não sei como se escreve) no umbigo para você então nem pensar né ? Eu tenho maniase gastura de certas coisas também por isso não julgo rs
    beijos

  3. eu não gosto de ficar mexendo, mas não me incomodo tanto assim não! hahahaha
    Cada louco com sua mania!
    Uns fazem ponte de cocô, outros não gostam de umbigo… essas coisas! hahahaha

  4. Eu não gosto de pé, tenho nojo blééé…
    E depende a neura da vez também, agora to reparando muito em braço, o meu tá meio fofinho, (quero fazer qq coisa pra reverter isso) então fico olhando o braço de todo mundo pra ver se é igual ou não…alguém me ajuda aí??

  5. Erika

    Colega, estou no extremo oposto. Trabalho com artesanato e desde a época da faculdade (lixa, tinta, betume, argila, reveladores fotográficos,etc) as minhas unhas vivem estragadas, quebradas e manchadas. Já desisti de ir ao salão há anos! Quanto ao umbigo: o meu é lindo! Parece que foi feito “na computação gráfica”, de tão perfeito. Se não fosse por aquela pequena – repito: pequena! – lembrança da minha gravidez, eu o colocaria à vista do público com mais frequência.
    Você é sempre ótima! Bejomeliga!

  6. Priscilla M.

    Jane. VoCÊ VIU A FOTO DA mODELO SEM UMBIGO ? Não era photoshop. acho que ela sofreu uma cirurgia quando criança ou algo assim, e ficou sem umbigo. Muito feio ! Acho que vi a tal foto na Veja ( era uma modelo estrangeira).
    Um abraço !

  7. Erika

    Curiosidade: você sabia que que a atriz que interpretava a “djiniéumgênio” não podia mostrar o umbigo por conta do moralismo da época, e que o pobre furinho era coberto com um tipo de massa para que não fosse revelado? Super verdade!

  8. Pingback: Incompatibilidade gastronômica « Mulheres (Im) Possíveis

  9. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Janescreide em minha casa…

  10. Stéphanie

    Pavor de umbigo [rimt] . Não tenho nada contra umbigo, pois o meu nem é pra dentro nem pra fora -‘ ao nasces tive complicações, complicação chamada Gastroquisie, quase morri mas graças a Deus estou aqui õ/
    Tenho simplesmente uma pequena marca da cicatriz. Antes tinha medo do que as pessoas poderiam pensar, até de ‘kyle xy’ já me chamaram. Hoje estou bem comigo mesma .

  11. Gabriela

    OMG’ naaao acredito! ENCONTREI NO MUNDO ALGUEM COMO EU \o/
    geente, eu tambem sou assim. nao consigo colocar a mao no meu prorpio umbigo nem ver alguem colocando. ‘Ficar de barriga pra cima? Desprotegida? Sem botar as mãos sobre o umbigo? Nem muerta, nega.’ haha’ ja cheguei a pensar que era algum problema, seila. Quando era pequena tive inflamaçao tambem,ai acho que tem alguma coisa a ver.

Deixe um comentário

