Desafiando o corpo humano (cansado e grávido)

Em retribuição ao desafio a mim lançado pela divah-mor-ex-impossible LU BRASIL DOIS MIL , também te desafiarei, beecha.

O desafio é: prove que você é uma crafter digna, fazendo o Gaveteiro de retalhos do Superziper.

Ei-lo:

gav-super-ziper

O tutorial original com fotos do passo a passo está AQUI, mas vou transcrever resumidamente pra facilitar a vida da Galera.

Materiais:
– Gaveteiro em MDF
– Tinha acrílica fosca para artesanato (usei a cor Marfim, 1 pote é suficiente)
– Mini rolo para pintura
– Pratinho para colocar a tinha
-Cola para decupagem de tecidos (usei Multicolage Têxtil, da Acrilex)
– Pincel chato e com cerdas duras
– Retalho de feltro para forrar a base
– Pano para limpar respingos
– Retalhos de tecido de algodão estampado cortados no tamanho exato da frente das gavetas

– Retire todas as gavetas. Passe um pano seco em toda a peça para retirar o pó.  Se a sua peça tiver imperfeições dê uma lixadinha antes.

– Jogue a tinta num pratinho. Eu também pinguei um pouquinho de água (umas 6 gotas) para facilitar a pintura pois achei a textura da tinha um pouco grossa. Com a juda do rolo, passe a primeira camada de tinta no corpo da peça. Faça movimentos horizontais no sentido da largura até cobrir toda a parte superior e as duas laterais.

– Ainda com o rolo, passe uma demão de tinta nas laterais de cada gaveta. Nas gavetas uma única demão será suficiente, então capriche, faça bem fina e uniforme. Se você passar duas demãos a lateral pode ficar grossa e o encaixe nos nichos ficará difícil.

– Agora com o pincel, dê toques leves e vá cobrindo toda a madeira aparente na frente do corpo do gaveteiro. Deixe secar por 1 hora e aplique a segunda demão em todo o corpo.

– Pegue uma gaveta. Com ajuda do pincel, espalhe a cola para tecido na frente da gaveta. Uma camada bem uniforme, nem muito fina nem grosa.  Cole o tecido cuidadosamente, alisando com os dedos para eliminar eventuais bolhas de ar e rugas. Repita em todas as gavetas.

– Colados os retalhos nas respectivas gavetas deixe secar por uma hora. Se necessário, apare com uma tesoura as sobras de tecido e/ou fiapos que sobrarem nas bordas das gavetas.

– Com o auxílio do pincel, passe mais uma demão de cola, desta vez por cima do tecido, em cada uma das gavetas. Isso vai endurecer o tecido, impermeabilizando-o e evitando que desfie nas pontas.

O Superziper é looxo ou não é?

————————————-

Se além da Lu você estiver se sentindo desafiada, isso significa que:

1 – além de crafter, você É uma jovem executiva da revista VOCÊ S/A

2 – você pode participar do desafio e me mandar foto, que eu publico nesse humilde bloguinho. Fotas para  mulheresimpossiveis@gmail.com .

As REGRAS são:

– Pode-se trocar o gaveteiro por qualquer outra peça em MDF, mas tem que usar vários tecidos, fazendo uma composição bonita. Ou seja, se for caixa, não pode forrar só  a parte externa da tampa, por exemplo.

– A Lu Brasil deve usar os tecidos que eu dei pra ela quando abandonei a carreira de crafter e passei a ser perua-mãe. 

A Brasileira insiste que eu esclareça que ela nunca trabalhou com tecido. O que acho disso? P-O-B-R-E-M-A seu, mana. Eu também nunca botei bóbis (mentira…). Tá me achando com cara de Dona Florinda?

Desafiadas, se joguem e LU sijoga dicunforça porque o desafio é SEU!

9 comentários sobre “Desafiando o corpo humano (cansado e grávido)

  1. Eu até falei pra Lu hj que se tivesse um cabelo assim compriiiiiiiiido eu até arriscaria em colocar bóóóóóbis….
    MAssssssssssssssssss o máximo que conseguiria era me transformar na irmã morena de Valderrama.
    Então este eu passo!

    Esse do tecido tb…além de nunca ter trabalhado com tecido, nunca trabalhei com MDF. MIMATO! Sou completamente voltada ao mundo digital, fazer o q? É o que resta, por possuir duas mãos esquerdas! Hunffffff

    Bjoooooo

  2. Ja to ate aqui na cidade pra comprar o gaveteiro, o que torna meu desafio mais caro e cansativo ja que eu uma pobre gravida terei que ate o comercoo comprar um (tenho que dar uma valorizada neam?)

  3. luciana

    Essa primeira pessoa aí do texto foi causada por um Ctrl+C, Ctrl+V, néeee??
    Ou vai me dizer que além de executiva, blogueira, unhas feitas, mãe do JH, Jet Bronze e massagens, vc ainda arrumou tempo para fazer isso aí???
    To precisando acordaaaaarrrrr!!!!
    Beijocas

  4. Já tinha visto o gaveteiro e está lá guardadinho no meu favoritos para qquer hora me jogar na referência…
    Quem sabe encaro o desafio e logo logo me jogo no projeto!
    Deixa passar a adaptação do filhote que mando bala!
    Bjs
    Faby

  5. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Desafio Comprido, ops, Cumprido

Deixe um comentário

