Sobrou massa de pastel?

Lembram do rocambole com massa de pastel honestíssimo desse post?

(Gentem, até a Faby, dona da banca, lá do Rainhas, comentou. Morri né, lógica!)

No mesmo post, duas leitoras amadas e comentantes assíduas deixaram receitinhas práticas, impressionantes e louça-free para fazermos com a sobrinha da massa. Ó só:

A receita da LENITA:

Corte uns quadrados de massa de pastel e ponha para assar sobre forminhas de empada viradas ao contrário, tudo numa assadeira.
Depois de assadas (rapidinho) elas se transformam numas cestinhas pra rechear como quiser: salpicão, saladinha, carne de siri, enfim o que a sua imaginação privilegiada sugerir.

Lux Luxo total.

As receitas da RITA, a Ritíssima:

Lasanha de massa de pastel: Você monta a lasanha com a massa (nao precisa cozinhar, ela irá cozinhar no próprio molho de tomate) com o recheio que preferir, só acrescente um pouco mais de molho de tomate. Leve ao forno e não esqueça de cobrir com papel alúminio. Leva mais ou menos de 30 a 40 minutos para ficar pronta.

Além disso…. tambem dá para fazer canelone, e na falta de tortilhas, você pode cortar a massa em triângulos, fritar e servir com guacamole.

Gatas, super obri pelas receitas.

Gatas leitoras, eu e Lenita estamos preparando um projeto: vai pular carnaval, e sai do fogão. Na verdade, postarei na véspera do Carná receitinhas dignas e vapt-vupt by Lenita pra que nada nem ninguém atrapalhe nossa folia.

Anúncios

14 comentários sobre “Sobrou massa de pastel?

  1. Andrea

    Já conhecia o super hiper incrível rocambole com massa de pastel pq sou leitora do Rainhas.. mas o “trucão” da Rita e da Lenita são ótimos!!!
    Lenita, tá chique, vai ganhar um post com suas dicas… que glamour!!! 🙂
    Beijos!!

  2. Valeska

    Só uma duvidazinha…Quase o óbvio,talvez…Mas é que sou meio atrapalhada no comando do fogão, embora adore cozinhar e constatar surpresa que tudo dá certo!! Mas,é preciso untar com manteiga as forminhas?Ou melhor,o lado contrário das ditas cujas???

  3. Oi, Jane!!!

    Já não fico mais sem essa massa de pastel em casa….

    Nesse final de semana fiz uma com presunto, queijo, champignon e catupiry. E de sobremesa, uma com banana e chocolate ao leite…
    Olha, difícil é dizer qual ficou melhor…

    Beijão…

  4. Cristina - Natal

    Estou aguardando ansiosa o post do carnaval!! Tu crê que o marido convidou, sem me consultar, um casal com a filhinha de meses pra passar o carnaval em nossa casa? Justo o carnaval, que tava contando que ia ficar de perna pra cima (literalmente, pois a barriga de quase 7 meses tá pesada e os pés tão ficando bolinhas de tão inchados)!! Tava arrancando os cabelos já, mas agora vou respirar e aguardar o post!! Beijos!!

  5. Pingback: Vai pular carnaval e sai do fogão « Mulheres (Im) Possíveis

  6. Laura Lima

    Adorei o seu blog, e a ideia das forminhas de massa pastel. vou sempre acessar o seu blog. ah! já ia me esquecendo as fotos estão lindas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s