Até ano que vem, horário de verão

relogioGrazadeus o horário de verão acaba hoje, a meia noite. Atrasarei todos os relógios da casa sem reclamar, até mesmo o digital mais chato, e ainda que estrague minha unha não darei um pio.

Eu já contei aqui que não gosto do horário de verão e além de não gostar não entendo que vantagem Maria leva com isso. O que mais me incomoda é acordar com o dia escuro, o que significa que tenho que colocar o desepertador esguelando na minha cabeça.

No horário normal, basta dormir com a janela aberta e conforme amanhece eu acordo naturalmente. Isso sim é vida de Divah. Acordar, espreguiçar, ir até a imensa janela com cortinas brancas esvoaçando, olhar para o jardim verde e …. bom dia sol! 

Voltando.

Na noite que o horário de verão acaba é a única vez que vejo algum benefício nisso tudo. Posso dormir uma hora a mais. Alguém avisa meu filho pra mim?

19 comentários sobre “Até ano que vem, horário de verão

  1. Eu quase não acredito que alguem goste desse horario mais ordinário, mas enfim gosto é gosto… Eu fico imensamente feliz porq odio acordar cedo, affff não é vida de divã! kkkkk:)
    E não acredito que economizou o que o governo afirma, economiza a noite e se gasta durante a manhã-madrugada, afff. Bjoca ótimo find e viva o fim desse maledito.

  2. Horario de verao e pra quem nao tem hora para acordar e pra quem pode ir a praia depois do trabalho. Pra galera da ralacao, ele so piora as coisas. Quanto ao seu filho… sinto muito, vai ter que acordar cedo pra fazer o “chuculate” dele tb.

    PS: O nosso similar ao horario de verao aqui (Daylight saving time) comeca em marco e so termina em Novembro!!!!!!!!!!! Socorro!

  3. Pior é que te tiram uma hora no verão e te devolvem ela no inverno… quero que me devolvam todas as horas de verão que me foram roubadas nestes anos todos!!! Por favor, em um dia ensolarado durante as férias.
    Beijos

  4. Oi Jane!
    eu amooo horário de verão, o que destesto são as mudanças, bem quando eu me acostumo troca novamente!
    isso que me mata!
    Mas pra quem não gosta deve ser um alívio mesmo,e com uma horinha a mais de sono ehehhe
    BJO

  5. Eu já gosto do horário de verão, gosto de voltar pra casa c/ dia claro, dá a “sensação” de aproveitar mais o dia, detesto sair do office já escuro; mas adoro “achar” que vou dormir 1 hora à +.
    Please: Se vc. encontrar alguém q. deixe bem claro pro seu filhão que ele poooooooode dormir 1h. a +, pede pra essa pessoa vir trocar uma idéia c/ a minha caçulinha.

    Bjs. bom domingo !

  6. Lana

    A economia total de energia não é o maior objetivo do horário de verão. A maior vantagem do horário de verão é alongar o horário de pico de energia que se concentra no final da tarde. Assim, quando a maioria das pessoas chegam em casa não necessitarão ainda acender as luzes, e nem as luzes públicas estarão acesas ainda. Dessa forma, alivia um pouco a produção e distribuição de energia no horário de pico, o que diminui a possibilidade de um colapso. É essa a maior vantagem do horário de verão, aproveitar a luz natural no horário de pico de consumo.

    Eu gosto do horário de verão quando ele ainda está no auge, agora não há mais vantagem pq de manhã ainda está escuro às 6:00 da manhã. Mas quando começa o horário de verão acho uma delícia!

  7. Vanusa

    Janinha, sorry.. mas eu adoro o horário de verão.

    Nos outros anos não acabava em março?? achei que acabou mais cedo esse ano. Ou foi pura ilusão?? 😦

    Bjos amore!!

  8. Descobri agora seu blog e ADOREI!! Tbm adoro qndo acaba horário de verão, dá até prá dar uma espreguiçadinha mais gostosa antes de levantar e botar as pqnas prá escola…
    Parabéns pelo blog!
    Bjks!

  9. ahhhhhh Gêmela, já eu adoro horário de verão!! rsrsrsrsrs é doença gostar de ver o dia clarear???? Melhor que isso só voltar pra casa com o dia clarinho e ainda ter clima para abrir uma cerva gelada…saco que acabou!

    Mas no fundo é depressão ouvir o radio-relógio dizer “Em Recife e Salvador onde não há horário de verão três e cinquentaenove”….dessa eu me livrei, agora vai ser quatro e cinquenta e nove em todos os lugares, muuuuuito melhor 😉

  10. Faço parte do seu time, detesto essa porcaria e odeio acordar sendo noite, não sou coruja pô! nem morcego. Minha felicidade sábado foi tão grande que já voltei uma hora antes mesmo da meia noite para já entrar no clima feliz.
    Sorte que esse ano voltaram uma hora ainda estando verão né?! td bem q o clima não entendeu ainda, mas não se pode ter tudo.

    Bjs

Deixe um comentário

