Yes, We Can – Resultado do Desafio Inter Blogs

Finalmente, o Desafio Panamericano Inter Blogs Master Series foi cumprido e eu apresentarei os resultados em detalhes, afinal, como disse o sábio Obama, Yes, We Can.

Nesse caso, eu tive que promover meu cabelo de “avacalambeu” para cabelo com volume, com cara de rica, que nem o da Eva Mendes. Simples assim. Bico.

Duvidam? Vê aí então.

Lavei o cabelo normalmente e apliquei um pentelésimo de condicionador só pra desembaraçar.

Esse aí é meu cabelo nas CNTP – Condições Normais de Temperatura e Pressão. Tirei o excesso de umidade com a toalha, penteei com escova, e click, bati as fota abaixo.

tutorial 001

tutorial 002

Apliquei o super Spray de volume no cabelo úmido, caprichando nas raízes.

Eu ja tinha dito que o spray na verdade não dá grandes volumes ao cabelo, apenas resseca um pouco. Até achei que eu fiquei com um míni-topete, mas deve ter sido só  impressão.

Eu sequei a raiz levantando os cabelos, sem escovar, apenas passando os dedos entre as mechas. Depois de secar segurando a juba pra cima, sequei atrás com todo o cabelo pra frente. Confesso que achei que o resultado da secagem ficou bom, mas eu ainda estava longe de gritar: – meu nome é Gal.

Conclusão sobre o Spray de volume: age basicamente no inconsciente feminino, portanto, compre. Mas na prática, dá pra viver sem ele numa boa, principalmente se seu cabelo já for levemente juba.

O cabelo pós spray-secagem ficou assim:

tutorial 003

tutorial 004

tutorial 005

Com os cabelos secos e semi volumosos, comecei a atividade mais instintiva e feminina do mundo: enrolar os bobes.

Deve ser algum tipo de herança genética, sei lá, mas mulher nasce sabendo enrolar bobes, acreditem. É uma questão de começar. Só há uma regra: comece pela frente, tipo um moicano (fotos ilustrativas a seguir). De resto, é deixar a Deusa-fêmea-empoderada que habita você, mulher, surgir de suas entranhas uterinas. É sério.

Você divide as mechas de forma relativamente simétrica e enrola, enrola, enrola. Faça apenas isso. Enrole. Ah, enrole pra fora. É a úncia hora que a gente precisa parar pra prensar.

Porém, por mais “de mulher pra mulher marisa” que seja tão nobre atividade, eu recomendo comprar bobes grandes, pro serviço render. E tem que colocar um grampinho pra segurar, senão você terá que ficar imóvel.

No meu caso, fiquei 20 minutos esperando os bobes contarem pros meus cabelos que eles deveriam ficar cacheados, e nesse meio tempo dei comida pro João, que foi a coisa mais “parada” que eu tinha pra fazer, já que os bobes pesam e ameaçam cair o tempo todo. O que seria impossível, porque eles são de velcro e a gente tem que colocar aquele grampinho amigo por garantia.

Depois dos bobes, me tornei uma pessoa mais livre. Tanto que tirei fotas. Isso que é ser uma mulher honesta, fala sério. Fineza não morrerem do coração. Grata.

tutorial 006

tutorial 007

tutorial 008

tutorial 009

Passados 20 minutos, tirei meus bobes empoderantes e fiquei assim. Basicamente linda de morrer. Praticamente melhor que a própria Eva Mendes.

tutorial 010

tutorial 011

tutorial 012

tutorial 013

tutorial 014

Iaí? Desafio dignamente desafiado?

Conclui que o negócio funúncia. E além disso é muito divertido! Se joguem.

33 comentários sobre “Yes, We Can – Resultado do Desafio Inter Blogs

  1. Menina tú já é linda, mas ficou tipo artista de tv depois dos bbis,kkkkk! Adorei o resultado:0
    Sabe outra coisa boa? eu faço progress(sinal que o cabelo é ruim,enrolado e o escambaus), ai na epoca da formatura são tantas comemorações e não queria ir de cabelo liso, eis que de progres, lavei… conhece uma pomada q os cabelereirios usam? pois é o trem é milagroso fia, passa a pomada eu gostei da de ceramidas,cheirinho bão…. e faz uns caixinhos depois de passar a pomada no cabelo e coloca o rei grampo, depois tipo assim eu fiquei mais de 1 hora,kkkkkk! queria bem cacheado, vc tira o grampo, da uma sacudida poderosa e eis os cachos por um tempo legal, se ainda desejar fixar mais, compra aqueles spray sei la das quantas q o povo no saaalão usa, e se joga bate e o trem é só um luxo,kkkkk! entendeu alguma coisa?tdo bem….tú ficou mto linda, só isso mais, melhor mais linda né?bj

  2. Pois eu, que tenho cabelo para cinco cabecas so fico com seu volume todo assim se fizer uma escova e finalizada com chapinha.
    E o pessoal ainda deve pensar depois da escova e chapinha que eu estou precisando visitar el peluquero para dar uma abaixada nas melenas.

    Voce e’ que e’ feliz filha !

  3. Nega, cê ta lindona nesse cabelo, hein!
    Corta a parte do bob… rsrsrs
    Estou precisando fazer algo nas madeixas… Elas estão… Tipo assim… Péssimas!
    Mas sou tão preguiçosa……
    Bjs

  4. Carol

    Ficou um gramour só,rsrsrs
    Óbivo que só parte que já está sem os bobes,rs
    Pra vc que gosta de volume, ui!! Tem uma chapinha que faz cachos a lá Giselle, se não me engano é Taiff, vou ver e te passo.
    Bjks.

  5. Hahahahahahahaha, Jane, vc é corajosa de se fotografar de bobes hein….eu já não teria a mesma honestidade q vc…ahahahahahaha.
    Veja bem, num to rindo de vc, pelamor hein, pq quem é pheena é pheena de qq jeito, mas q as fotos estão engraçadíssimas, isso estão mesmo!
    O resultado final ficou ótemo! Dorei!

  6. luciana

    Fiou linda de matar, flor!!!
    Você não quer combinar um domingo para me ensinar a ser mulé (maquiar, arrumar cabelo, cozinhar coisas práticas) ???
    Beijão!!!

  7. Elianinha

    Lindo! Mas como o meu já é liso, eu prefiro seus cabelos naturais que possuem volume, e, fazem a diferença sim!
    Cabelos como o seu Jane, marcam presença em qualquer lugar!
    O liso que é o meu caso, é sem graça!!!
    Valeu total esforço, e, dias atrás vi na tv a loja das japonesas que você citou.
    Beijão …

  8. Me diga quanto tempo durou essa maravilha??? 2h ou o dia todo??
    Tenho cabelos lisos e pra ficar um topete que nem chega aos pés nosso rokeiro Elvis, haja escova e spray super rsrsrrs
    vc ficou lindona e sex( mas com os boes no cabelo, ninguém merece rsrsrsrs)
    beijocas ,

  9. Erika

    Ai, querida! Nada como ter problemas com o cabelo liso… Eu juro que queria ter esse tipo de sofrimento, ao invés de lutar com anti-frizz, gel, laquê… Mas ficou massa! (è assim que se fala na Bahia.)

  10. Jane,
    Voce postou no meu recem-criado blog, que emocao !! Muito obrigada! Voce existe meso ? Quero mante-lo so luxo e riqueza !

    TE acompanho ha muito tempo, desde a primeira consulta ao pediatra do teu filho e fiz o gelado de ameixas, ri com o texto cientifico sobre a “chair-eka”.

    Voce me inspira. E’ muito criativa, deveria fazer parte de times de redatores de programas de comedia televisivos brasileiros. Esse tal de “pheena”, “loosho” e “midepila”, “dignao” sao demais ! Te adotei hein ? Precisava de uma paulista irreverente assim como leitora do meu blog mesmo… Continue firme com o Mulheres (im)possiveis !!! O mulher vermelha ta uma otima novela mexicana tambem…
    Ana

  11. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Desafio Comprido, ops, Cumprido

  12. Pingback: Lu Brasil.Net » Blog Archive » Segundo Desafio Panamericano Inter Blogs Master Series - Aninha

  13. Guedes

    Legal sou homem mas apoio essa atitude toda flor começa simple ao tempo que vivemos, mas quando desabrochada fica mais linda quando olhamos. Gostei quem sabe eu encontre uma mulher assim que tenha ideias para ficar mais linda, logico para mim rsrsr .. ficou joia …anonimo

Deixe um comentário

