História de amor da Louise

Muitas vezes perguntamos a nós mesmos porque amamos e não somos retribuídos com esse amor, porque damos o máximo de nós e mesmo assim parece não ter valor.
Eu particularmente não tinha tantos problemas com o coração, não que eu tivesse o mundo aos meus pés, mas simplesmente não me apaixonava freqüentemente, e achei que sempre fosse ser assim, para falar a verdade tratava o amor como se fosse um assunto simples, algo como: “as pessoas ficam juntas quando se amam” ou “superam quando o amor não dá certo”.
Até que eu fiz amizade com uma pessoa maravilhosa, que era amigo de meu namorado.
Depois de um tempo eu percebi que meu namoro já nem estava tão bom assim, que meu coração já não batia tão forte quanto antes, que o tempo não parava quando ele chegava perto. Confusa, fui pedir conselhos ao meu então melhor amigo, fui conversar com ele, mas …. espera aí.. agora o tempo parou, meu coração bateu mais forte, vi um sorriso e quis sorrir também. Mas que confuso!
Depois que meu namorado terminou comigo, percebi claramente que gostava mesmo do meu amigo, mas não queria estragar essa amizade tão bonita, embora visse em seus olhos que ele também sentia algo por mim.
Numa dessas conversas – ele também acabara há pouco tempo um relacionamento – aconteceu um beijo. O que era pra ser no rosto não foi, o que foi bom para ambos. Depois daquele beijo aconteceram mais alguns acidentes de se errar a bochecha e o beijo ser na boca e começamos a ter algo um pouquinho mais sério.
Eu simplesmente estava amando tudo aquilo, sentia que por ele meu coração realmente batia mais forte, pois além de estarmos juntos éramos muito amigos, o tempo realmente parava quando estávamos perto, era tudo tão perfeito, ele me escrevia poemas e com o tempo só me chamava de amor e dizia o quanto me amava.
Porém ele era muito jovem e terminou tudo sem me dar explicações. Eu acreditava que ele ainda não tinha a cabeça no lugar e que para ele era apenas curtição, apesar das declarações. Fiquei muito triste mas achei que passaria logo. Só que eu estava enganada E a cada dia que passava meu sentimento por ele aumentava. Mas infelizmente parecia ser irreversível, até que surgiu o que eu chamo de “síndrome do amor”, choros repentinos durante a noite, pensamentos voando solto, pensando em coisas de cinema, cartas, recados, letras de música…
Depois de um longo tempo sofrendo meu amor passou, pelo menos era o que parecia.
Continuamos amigos, não tanto quanto antes, mas aos pouquinhos tudo foi se acertando, eu nem acreditava, pois foi por ele que eu mais sofri por amor, e agora estava tudo bem de novo, com nossas vidas em seus devidos lugares.
Como de costume, conversávamos sobre tudo, até que ele resolve relembrar os tempos de namoro e chegamos ao assunto sobre o término do namoro.
Na época eu fiquei tão triste e não lembrava porque tínhamos terminado, eu só achava que ele queria curtir. Até que tomei coragem e perguntei:
– Não me lembro bem o motivo concreto pelo que terminamos.. Por que foi?
Foi quando ele abaixou a cabeça pensou, pensou e me respondeu:
– Sabe, sua amizade pra mim sempre foi muito importante, nos momentos mais difíceis pude contar com você. Depois que ficamos juntos nossa amizade pareceu se tornar amor, continuamos amigos mas não era a mesma coisa. Resolvi terminar porque eu estava me apegando muito a você e nunca ouvi de você isso: “eu te amo”! e estava com medo de sofrer depois e a amizade terminar.
A resposta dele realmente foi uma facada, ele não sabia o quanto eu o amava…
Mas eu não pude discordar dele, realmente não me lembro de momento algum ter lhe dito o quanto era especial para mim. Mas agora já era tarde, ambos vimos que a amizade dos dois era o bastante, e eu não queria voltar ao tempo e fazer o que não fiz, apesar de me magoar bastante.
De tudo isso, tirei uma lição. Não adianta esconder o que sentimos, é tão lindo amar alguém e ter alguém dentro de nossos corações, só que às vezes por medo de perder deixamos oculto o que sentimos . Hoje somos grandes amigos, mas poderíamos ser muito mais do que isso, se ao menos a frase EU TE AMO tivesse sido dita.
Não deixe escapar as oportunidades que lhe aparecem diariamente de revelar seus sentimentos pelas pessoas, aproveite o bem que as palavras “eu te amo” podem fazer!

21 comentários sobre “História de amor da Louise

  1. Paixão Antiga sempre mexe com a gente

    O verso que abre uma música do saudoso Tim Maia fala do quanto é difícil esquecermos um amor do passado. Se esse sentimento é verdadeiro para homens e mulheres, cada sexo encara a questão de maneira diferente.
    Os homens têm uma visão meio possessiva do amor. Se a menina já foi sua namorada, é como se ela fizesse parte do seu “ativo imobilizado”. Ai do amigo que der em cima da moça: laços cortados para sempre! “Onde já se viu amigo meu namorar minha ex-namorada? Como vou saber se já não existia um interesse entre eles quando nós ainda estávamos juntos?”, indaga um colega meu. É, o medo de ser corno, mesmo só em pensamento, é uma verdadeira assombração na vida dos homens. O ideal seria que a ex entrasse para um convento.
    As mulheres têm outra visão: se fomos nós que rompemos com o pobre, queremos que seja feliz e se arranje logo. Assim, o sentimento de culpa vai embora. Se ficar com a nossa melhor amiga, tudo bem, só vamos ter pena dela. Se foi ele quem rompeu, que o filho da mãe morra, se possível, sofrendo bastante. Se uma amiga fizer o cara sofrer, estará nos fazendo um favor.
    Que tipo de paixão antiga, então, mexe com as mulheres? São aquelas que não se concretizaram. Pior do que o amor que teve começo, meio e fim (mesmo que trágico) é aquele que foi sem nunca ter sido.
    As mulheres foram educadas para seduzir, e, quando isso não acontece, podem ficar anos tentando entender o que deu errado. Eu era apaixonada por um colega da faculdade. Um dia lhe pedi uma carona e, no meio do caminho, conversa vai conversa vem, ele me convidou para ouvir uns CDs na casa dos pais dele, que estavam fora. Pensei, “tá no papo”. Mas então ele se lembrou que estava sem as chaves e me deixou em casa. Dias depois, ele começou a namorar outra menina.
    Pode haver uma situação mais angustiante para uma mulher? Seria melhor ter beijado o cara e descoberto que ele usava dentadura! Pelo menos teria certeza de que o problema era com ele. Por isso, meu caro, se algum dia travar com uma mulher, volte depois para terminar o serviço.

    (rsrsrsrsrs minha autoria, “baseada em fatos reais”)

    Bom carnaval Gêmela!

  2. Brenda

    Faz 3 anos que terminei um relacionamente e ainda me pego pensando nos possíveis motivos. São vários, mas sem dúvida o que mais me marcou foi o medo de perder e, nesse medo, ter me perdido também. Enfim, fica-se a lição.
    Ótimo texto

  3. É…. difícil viu!!!
    Mas sabe, eu nunca deixei passar nenhuma oportunidade por falta de uso da frase “Eu te amo” …acho que sou uma das pessoas que mais fala eu te amo nesse mundo de meu Deus…rsrsrsrs, não só para o homem que amo, mas para todos os que me cercam…acho que essa frase desarma qualquer coraçao duro e quem não gosta de ouvi-la não é mesmo? Então pessoal vamos seguir usando e deixar que todos saibam desse amor ok?
    Já começo por aqui….AMO TODOS VOCES….
    Bjs
    Márcia

  4. Erika

    Quria saber o que motivou este post, querida.
    Eu adoro meu marido! Embora a empolgação física já não seja o centro do relacionamento, acho que é para a vida toda, já temos um menino e estou grávida novamente, aumentando a família. Mas como a gente não vive sem paixão… eu não pude evitar e me apaixonei pelo Chris Martin, vocalista do Coldplay. Fico até de madrugada ouvindo as músicas e vendo os clips no You Tube. Como pode ser tão lindo, com olhos tão azuis, voz tão envolvente… Na minha idade! É mole?!

  5. Acho que ele desapareceu (e nao decentemente “terminou” o namoro) porque baixou a sindrome do fantasma gasparzinho que acomete todos os homens. Facil jogar a culpa pra mulher ne ? Olha, acho que ninguem fala “te amo” nos primeiros meses nao ! Para saberem mais detalhes dessas sindromes que acometem os homens deem uma olhada no blog “Homem e’ Tudo Palhaco” (www.tudopalhaco.blogspot.com) que as autoras explicam ha 7 anos sobre esses pandegos e como eles dao espetaculos !

  6. Aff… Que show!! Eu participei dessa promoção do Sr. I, mas nada do meu texto ter sido escolhido (snif), mas a história de amor da Louise, abala. Garanto que todas(os) que a lemos, lembramos de algo que deixamos passar nas nossas vidas. Eu deixei. E simplesmente por não dizer quais eram os meu sonhos na época… Ai, ai… Se pudesse voltar o tempo! Mas enfim, né?!

    Bjus suspirantes…

  7. priscila

    hum amei essa história´é verdade as vezes deixamos escapar as pessoas que nos amamos simplesmente porque não o dizemos o quanto são precioso pra gente, eu preciso falar mas que eu a amo todas pessoas que de fato eu sei que me amas, e ate aquelas que nunca me disse. o importante é falar aquilo o que sentimos..

  8. Mariana

    Olá linda a história, eu perdi um grande amor e não o esqueço embora ele tenha terminado sem respostas também…lamento muito nossas distancias e até procurei pscólogo mas ja não sei mais se é amor ou transformou em doença.

  9. Bom gente falar que eu sofro ja ñ e mais nada pra mim,choro so de pensar que perdir meu grande amor,ja iria fazer um ano que estavomos junto quando ele me traiu com outra mulher..
    Peço a DEUS todos os dias a morte pois nunca sofrir como estou sofrendo!
    Todos me dizem que o tempo vai passar mais nunca passa cada dia que passa eu fico louca,louca meu coração ja ñ fuciona mais perdir 8 quilos,meu mundo desacabou..
    ñ peço ajuda pois nada ira me ajuda,eu era tão feliz,parecia um filme,ele foi o culpado e eu pedir desculpas eu sei que ele me ama pois disse para um amigomais ñ sei por que estamos juntos,penso tanto em fazer besteiras comigo mais tnbém me amo!
    e amo ele muito,eu o-amo muito.

  10. olhar e namoro com um garoto de 16 anos e tenho 21 anos eu digo todos os dias pra ele que eu amo ele e logico ele falar pra mim todos os dias que me ama muito sao muitos felizes apesar dele se mais novo

  11. samala

    Sou casada a 4 anos, hj meu marido foi me buscar no cursinho que faço pra me preparar pro concurso federal, quando ele chegou lá na frente do cursinho ele me viu falando com um menino, e já foi saindo na moto com muita raiva, derrubando tudo que tinha pela frente, cara naquele momento meu mundo caio, só que ele não acredita que eu estava apenas, pegando uma apostila emprestada e o pior é isso, saber q estou falando a verdade e ele não acreditar..ele é muito ciumento e pocessivo. Está com mais ou menos umas 3 horas que terminamos, vou ter q sair da casa amanha acredita, vou novamente morar só!!
    estou muito ruim, meu coração está em pedaços, mais eu vou acc dessa vez sem ir atrás, vou me valorizar mais..apesar de ama-lo muito..

    histórias perfeitas, obrigada pelo espaço.
    beijos para todas

  12. amandiiinha

    isso ja aconteceu comigoo quando mais quando comecei q gostar dele d verdade e comecei dizer ¨¨TE AMO ¨¨ ele largou d mim pedi pelo amor de deus ñ m largue mais mesmo assim ele largouu depois veio arrependidoo querendo voltar mais ñ voltei mais ate hj m pego pensando nellee c pudesse voltar no tempoo sei la o q tinha feitooo !!!!!bjs pra todass mulheress q ja sofreram por amor nóis somos guerreiras

  13. suzi aline

    a pior coisa nessa vida e amar alguem que naum te da valorrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!
    vc faz tudo por esse amor e naum reconhecido!!!!!!!!!!!!

  14. suzi aline

    por que choramos por alguem que naum nos merece nehum pouco!?sera dificil encontrar alguem q realmente vala a pena?meu ex era um amor de pessoa comigo .,me tratava muito bem fazia tudo por ele!
    e troquei ele por um amor do passado,foi maior burrice,no começo era uma maravilha ele me tratava super bem,ligava o tempo todo pra mim!!!!!!!so q ele m magoou ,enquanto ele tava fikdo comigo ele ficou com minha prima!
    fiquei arrasada com ele tudo aquilo q ele falava pra mim ….
    eu via como se fosse mentira ja naum confiava nele ,mas decidi tentar pois eu amava muito ele e naum qria peerder esse amorrr!!!

  15. suzi aline

    e continuo ……..
    nossa meu o sentimento so aumentou,e as vezes isso me faz mal por q , as vezes parece q minha felicidade depende dele!!!!!!!eu naqum qro q seje assim.ele faz coisas q eu naum gosto nehum pouco ,ele me magou tambm qndu ele diz coisas q eu naum gosto….
    eu me sinto muito mal e ele me faz chorar sou uma pessoa sencivel!!!!!!!!!!!!!!
    a coisa mas facil e d m magoar!!!!!!!!
    sabe ele ja quis terminar comigo por q ele acha q ta m fazndo sofrer!
    mas eu naum ia aguentar!!!!!!!!!!
    pois amo ele demaisssssssss ele foi um amor do passdo que c fez presente na minha vida ///?

  16. Agda Tavares

    Meu relacionamento comecou qndo eu tinha 15 anos, tdo parecia tao perfeito
    No 1 ano de namoro engravidei parecia magia ele tava tao feliz
    Entao perdi o bb, o mundo desabou entrei em depressao e axim o relacionamento foi continuando, com 3 anos de namoro, ele termino cmg sem explicacoes, sofri mt, sofro ate hoje, hoje peso 49kg qse nao saiu, sei qe sou uma doente por amr, eu o amo mt msm
    Nao sei nem dizr qnto, mas hoje com o apoio de amgs e familia to melhorando e dando a volta por cima

Deixe um comentário

