Deixa eu dizer o que penso dessa vida…

baratapreciso demais desabafar.

Eu não sou do tipo de pessoa que tenho medo de muitas coisas. Tirando aqueles comuns a todos os não-heróis do mundo, tipo doença, morte, sofrimento, só tenho medo de umbigo mesmo. Normal, né? Né?

Mas existem uns medos escondidos, pendurados na perninha de algum neurônio perdido, que são discretinhos, discretinhos.  Eles rondam a nossa vida, fazendo um jogo de cordialidade: eu não apareço e você faz o que eu quero, eles negociam.

Pensando sobre isso, achei o meu medo categoria camuflado: o de medo de  ser inconveniente.

E dá-lhe sapo pra dentro do bucho, afinal, o que importa é agradar sempre, não é mesmo?

Como disse talvez o Jabor, no texto do post anterior, não é fácil ser adulta.

Voltemos a programação normal!

Anúncios

24 comentários sobre “Deixa eu dizer o que penso dessa vida…

  1. Pq sera que a gente desenvolve tanta consciencia e a maioria das pessoas, nao?

    Eu nao diria que o medo de ser inconveniente aparece do fato de querermos agradar sempre, mas do fato de nao querermos desagradar alguem. E ai, haja sapo no bucho mesmo…
    bj

  2. essa barata ta tirando minha concentração…

    PS. Jane, experimentei hoje uma dica de receita que peguei aqui no seu blog e indiquei no meu tambem, com os devidos créditos, claro.. Adorei a sugestão =)

  3. Nao so o medo de ser incoveniente, mas o medo de ser mal interpretada, de nao corresponder as expectativas, de parecer uma “loser”, de ser julgada, e por ai vai…
    Jane, as vezes engolir sapos e’ uma maneira de mostrarmos uma certa maturidade emocional e capacidade de nao se aborrecer com coisas pequenas.
    “Don’t sweat the samll stuff… and it is ALL small stuff” proverbio genial e livro muito famoso de um psicologo americano.

  4. Aii eu tenho uma pouco de medo de ser incoveniente tbm, mas não vejo tanto como medo, mas uma questão de educação…mas é claro que engolir sapo tbm não dá.
    meus sapos engolidos viraram gatrite nervosa ano passado e eu não desejo isso pra vc. Então amiga se joga e adote a filosofia do senhor saraiva sincero educado.
    Melhorei viu?!

  5. Olha eu sou uma “engolidora de sapo” assumida, jurooo q. já tentei mudar, mas n. consigo é de “minhapessoa”, e isso me incomoda muito, gostaria de ser diferente, de dar as respostas certas na hora certa, mas não consigo não gosto de barraco, de ser agressiva, muiito menos de pagoar alguém, com isso só me ferro.

    Bjs.

  6. luciana

    CARA, JEINE!!!
    Dá um pouquinho desse medo pra mim!!!
    EU NÃO AGUENTO MAIS SER TÃO INCONVENIENTE!!!!!
    Arghhh, discussões acaloradas, sentimento de culpa posterior, num güento (essa palavra TEM QUE ter trema)!

  7. Pingback: O que me irrita em você (Momento DR) « Mulheres (Im) Possíveis

  8. Menina, eu sempre tive receio de ser inconveniente. Aliás, estou sempre sorrindo quando não entendo uma piada ou história. Sempre concordo com as pessoas e dificilmente contrario os outros. Meu marido quer morrer, pois ele diz que isso faz um mal tremendo. Pode até fazer, mas não sei ser diferente.

    Beijo

  9. palloma ingryd

    ai povo tenho medo de barata
    e olha q não tenho medo de tudo
    barata sei lá se eu vejo saio correndo
    de ver é doloroso
    nunca nem uma caiu em mim
    mas não sei oq faria…

  10. Rose

    NOSSA TENHO MEDO DE TANTA COISA DE SER
    INCONVENIENTE DE RATO DE SAPO DE BARATA DE LAGARTIXA, INCLUSIVE JÁ TRANQUEI MEU MARIDO NO QUARTO E SÓ DEIXEI ELE SAIR QUANDO ELE ACHASSE A LAGARTIXA E MATASSE, DIZEM QUE DÁ AZAR MAS NEM LIGUEI AZAR É DORMIR COM UMA LAGARTIXA PASSEANDO PELO QUARTO……….

  11. Viver assusta mas de que jeito evitar se aqui estamos para viver. O Próprio ser humano é culpado a cada dia, diz o ditado ” Quem semeia vento colhe tempestade” e ai estamos todos nós colhendo o que muitos plantam, tornando a vida cada dia mais difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s