Antes tarde do que a noitinha

schedEu não sou do tipo de pessoa que deixo pra depois  o cumprimento das minhas obrigações, mas também não saio correndo para fazê-las, porque eu penso que eu sou organizada o suficiente para não perder prazos e assemelhados nos quesitos lar e filho.

Só que no começo do ano a agenda do João veio abarrotada de coisas a fazer, a mandar, a saber, a pagar, que eu já fiz duas EMES em menos de 3 semanas de aula:

– mandei ele de crocs no dia da educação física

– mandei brinquedo toda segunda sendo que o dia do brinquedo é quarta. Isso que segunda ele tem natação, e eu até pensei: – nuusss, que acúmulo de tarefas para o meu pequeno gênio! Brincar (e aprender a trocar briquedos) e nadar. Dever ser o método lúdico filosófico.

Ninguém me mandou bilhete falando das minhas gafes, mas deve ser porque o ano está no começo e a professora AINDA não sabe com quem está falando (ho ho ho).

Mas ontem o bilhete veio: mamãe (eu chamo Jane, grata) não esqueça que o prazo para o  envio do livro da ciranda é dia 05, e ele deve vir encapado e etiquetado até o dia 04. Beijos e ótimo dia!

Hoje saí feito doida pra comprar o livro, comprar contact e encapar.

A propósito. Encapar livro é tarefa pra super dotados ou eu que sou burra mesmo? Ficou horrível, cheio de bolhas. Será que o João se sentirá inferiorizado? Ou eu que to me sentindo atrasilda e atrapalhada?

Detalhe tétrico. Ontem meu celular morreu completamente. Lembram dele, que era da Claudia Leite? Comprei um novo de outro modelo, agora é da Rhianna (tô piorando de vida, a Rhiana apanhou do namorado e parece que voltou com ele só porque ganhou um anel de diamante…). Tinham 30 trinta pessoas na minha frente na loja da Vivo e, lógico, que eu abortei missão e comprei numa loja de celular meixmo, porque eu perco prazo, mas não perco o glamour. Jamé.

Anúncios

18 comentários sobre “Antes tarde do que a noitinha

  1. Thaís

    Nossa, eu tenho um celular igual a esse, e o meu está dando os ultimos suspiros, uma pena.

    Ahh menina vê se nesse cel novo, vc consegue colocar lembrete, assim vc ñ esquece mais.

    bjos

  2. Encapar cadernos é uma tortura…
    Comprei um cadão de contact para encapar todos os livros e cadernos dos meus 2 rebentos e??? Desisti do contact depois de 24ª tentativa… Acha paciência! Coisa raríssima na minha vida…
    Bjs

    1. Há mais de 10 anos encapamos material escolar dos alunos de diversos colégio do rio de janeiro, como o Colégio São Bento, Andrews, Escola Alemã Corcovado, Colégio Everest, Colégio PH, Colégio de Nossa Senhora da Piedade, entre outros.

      Apanhamos na sua residência, encapamos o seu material escolar com plástico ou contact de acordo com as normas estabelecidas pela instituição de ensino, inclusive com confecção de etiquetas padronizadas, que podem conter até o brasão do Colégio de acordo com a vossa preferência. Entregamos na sua residência.

  3. Adriana Sampaio

    Já tive meus problemas com contact nos tempos de escola. Depois do curso de pedagogia me tornei mais expert nisso. O segredo é ir colando aos poucos, esfregando com um pano enquanto vai puxando o papel. Raramente falha! hehehehe

    beijim

  4. odeio bilhetes me chamando de mamae… me sinto uma em meio a multidao… mas insisto em assinar meu nome quando mando.. um dia elas decoram.
    o celular morreu? num tinha garantia nem conserto?
    nao gosto da rihana.. ela é boboca.. nunca vou entender mulher de malandro ..
    kisses

  5. Helena Luisa

    Minina Jane, as bolhas você pode amenizar com um furinho de agulha ou alfinete esfregando bastante para o ar acumulado escapar pelo buraquinho. Meu marido perguntou o que será que o pessoal da lojinha da escola do nosso filhote faz para encapar tão bem os livros e afins, pois lá eles oferecem esse serviço e é bom mesmo, nada de bolinhas!!!

  6. Tenho uma otima ideia… que tal a gente mandar TODOS os cadernos para a casa da LuBrasil, que e crafteira, prendada e ela manda tudo encapadinho pra nos??? hehehehe

    Cara… eu tb to lascada no dia que tiver que fazer isso pelos meus filhotes… se bem que aqui nos istaites neguinho nao ta nem ai com capricho. E tudo mulambento!

    bjs

  7. Dani

    Querida Mamãe Ops Jane !!!!
    Não é só vc que fica um pouco atrapalhada eu to igual mandei 2 lancheiras e ainda por cima esqueci os acessorios de higiene , conclusão a professora me chamou no fim da aula da pequena pra saber se eu estava bem !!! hahahahah ninguem merece neh mas é isso ai !!! Beijokas

  8. Pára menina!
    Encapar cadernos é minha especialidade, e as etiquetas, fez personalité ne? Não? Xiii, por isso que te chamarm de mamãe, se bem que eu adoro que me chame de mãezinha, me sinto tão gente sabe?
    Olha só nenhuma criança deveria ser obrigada a usar crocs, nem no juizo final. Pronto falei.
    Meijonaomebloqueianomsnetuí

  9. Jane, temos algo em comum… Eu sou completamente atrapalhada e minha broncaluvadepelica que a escola deu foi na sexta antes do carnaval, me ligaram e disseram: Mamãe seu filho não veio fantasiado podemos improvisar uma???” Sorte que a mãe é psicóloga e tem um monte de “tia” pra curar o trauma!!!! bjos

  10. Maria

    Eu também já dei 3 gafes este ano: mandei minha filha de sandália no dia da educação física, não mandei uma pasta polionda A3 no dia certo e me esqueci de devolver na segunda-feira o livro de leitura (com direito a bilhetinho para a “mamãe” e ameaça de ter de pagar multa).

    Quando chega a hora de arrumar a bolsa da minha filha, eu já começo a ficar nervosa com medo de ter esquecido alguma coisa… Sou desligadíssima, já peguei por engano váááárias vezes o carrinho de supermercado de outras pessoas kkk. Quando eu “caio em si” e percebo a gafe, quero enfiar a cara no chão… Beijos!!!

  11. Lenita

    Jane, não te explicaram que agora que o João é grande e já vai para a escola, sua agenda (sim, aquela em que você anota as reuniões, consultas médicas, idas ao salão, etc) é também a agenda do João? Tem que anotar pro guri não passar vergonha e não ficar “traumalizado”.

    PS – Traz os livros que eu encapo. Tenho looooonga prática no “métier”!
    Bjs

  12. Daniela

    Deus me livre, encapar com contact é o ó!!! A professora não encapa ? Aqui no Acre, a gente manda e elas, se quiserem, que encapem. Tô fora !!!!!

  13. Gente, que crime! Só no Brasil pra continuar encapando cadernos com contact, mesmo, né? Aloo?? Tão cientes da m*** ecológica que é aquela cola? Fora que alguém já parou pra pensar que o objetivo de encapar caderno (aliás, qualquer coisa) é poder TROCAR a capa quando ela não está mais com cara apresentável? Eu sei que às vezes passo meus limites de eco-chata, mas nunca na vida meus pais me deixaram encapar nada com contact, e aqueles plásticos-amigos sem cola nem nada dão um resultado muito mais clean que o resultado bolhado que deve ter ficado esse seu livro (só interpretando leitura, viu?). na França a gente usa capas reposicionáveis, que podem ser facilmente tiradas dos cadernos/livros quando o ano letivo terminar, e abraçar os livros do ano seguinte…

    1. Contact só fica bolhado em duas hipóteses: ou a pessoa não tem um pingo de paciência e cuidado, ou ela tem Mal de Parkinson. Encapo todos os meus livros com contact, não levo mais de 15min em cada livro, inclusive ainda tenho livros da época da escola e, até hoje, nenhum criou bolhas (até porque, se elas tiverem que aparecer, é só na hora que se está encapando mesmo). Outra parada é que, se a gente tem cuidado suficiente pra não deixar o próprio livro se estragar, por que motivo a capa se estragaria? Comigo funciona tudo muito bem. Sem falar nessa de “plásticos-amigos”… Desculpe, mas, me poupe, né? Plástico é plástico, não tem essa! O que ocorre é simplesmente que alguns fabricantes adicionam amido ou celulose à mistura do plástico pra acelerar o processo de decomposição do produto. Ou seja: continua sendo plástico e levando anos e anos pra se decompor, o que quer dizer que polui do mesmo jeito. Sobre as capas removíveis, são ótimas mesmo! Mas não sou muito adepta de dar um prazo de validade à proteção dos meus livros, gosto que etejam protegidos todo o tempo, por isso prefiro encapar cada um com Contact, já que vai ficar afixado ali por um excelente tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s