Reutilizar é meu lema

Definido que João será filho único, parti para a transição de quarto de nenem para menino. E pude me desfazer do kit de berço, cadeira de amamentação, panos, painhos e panetos em geral.

Falando sobre o kit, sabem mãe de primeira viagem? Já ouviram falar nesse ser alucinadamente consumista e mão-aberta? Então. Eu não fui diferente.

Comprei tudoqué almofada, rolo, rolete, segura-neném, segura-mamãe, aff. Isso sem falar nos barrados, babados, edredons, puxadores, enfeite pra porta, enfeite pra cortina, tudo combinando.

Ai… pra que tanta coisa? Por que vocês não me avisaram? Ah é. Eu não tinha blog. E certamente teria ficado de mal com todas e odiado todo mundo eternamente. Pensando bem as mães de primeira viagem têm o direito e talvez o dever de passar por isso.

Mas resumindo a ópera, quando me desfiz disso tudo, fiquei com tanto enchimento de almofada (aquela fibra acrílica) que daria pra montar umas oito fábricas de colchão. Tá bom, vai, nem tanto. Mas fiz 4 travesseiros novos, bem cheios, e um montão de almofadas.

Mandei pra costuereira um lençol branco que já estava pela hora da morte e a fibra e ela me fez as almofadas e travesseiros. Mas também pode-se usar aquele TNT (tecido não tecido) que custa zero reais o kilômetro quadrado (exagero ao extremo, mas é baratíssimo mesmo).

Comprei as umas capas lindas no Etna,e paguei a incrível quantia de R$ 9,90 cada uma. Hoje consultei o site e elas estão custando R$ 12,99 mas acho que ainda compensa, o que acham?

Querem ver como ficou? Favor não botar reparo nas fota. Continuo na luta pra tirar fotos de pertinho. Ah, vejam meu bambu chinês atrás da primeira foto. Mesmo com o calorduzin ele ta lá, firmão e verdão.

almofadas-004

almofadas-005

almofadas-007

14 comentários sobre “Reutilizar é meu lema

  1. lidianevasconcelos

    Jane, as capas de almofadas estão lindas. Também costumo dar minhas voltas lá na Etna para ver novidades e agarrar pechinchas… e essas que você pegou foi show de bola…

    Que salinha bonitinha e fofinha… tu és diva do lar mesmo hein? Tô de olho para aprender…ehehehehe

    Beijos.
    Lidiane Vasconcelos
    http://www.femeablog.wordpress.com

  2. Lenita

    Janeee, ficaram lindas! Sua sala é fashion!
    Mas economia mesmo, só se faz em determinadas lojas de 1,99…
    Ah, sei, tá rindo, né? Ri, não, fia.
    Comprei 3 capas para almofada “made in China”, parecendo um gobelein, recheei e dei prá minha cunhada. E não menti no preço.
    Por 20 dinheiros fiz a moça felizinha, felizinha…
    Bjs

  3. Sarinha

    Jane, sabe que fico vendo essas fotos de casas hipermegaultrablaster pHennas e fico sonhando com minha casa!!!

    Toda vez que vejo ou vc ou a Lu falando da casa, da decoração e etc me vejo na minha casa fazendo esse monte de trem papagaiado….

    um dia ainda vou ser Divah como vcs, ahhh se vou!!

  4. Érica mãe da Isabela

    Olha, quando li esse texto, pensei: “Ela escreveu isso pra mim, rs”.
    Não que eu tenha feito todos os detalhes do quarto da minha filha com tudo o que para nós mães é necessário, mas ontem estava pensando o que faria com todo esse enchimento…pois então…obrigada pela idéia, ahahahah.

  5. Todas nós temos essa “fartura” em comprar coisas pros nossos filhos.
    Depois jogamos, doamos, reciclamos tudo e….
    Quando menos esperamos, eis que nosa filha fica grávida e aí, caimos nas mesmas tentações e tudo começa de novo rsrrsr.
    Coisas de mulheres!!

    Suas almofadas ficaram lindas!Boas criatividade!

    Bjs

  6. Ana Cristina

    Olá Jane!
    Vc sabe se a ETNA vende pela NET?
    Nossa queria muito comprar!

    Se não for muito abuso vc compraria e mandaria pra mim por sedex! Deposito o din din na sua conta se vc puder!

    Bjussssss

  7. Davi

    Nossa Ana Paula , estava precisando de idéias para almofadas e não sabia o que fazer, quando li o seu blog e vi o que vc colocou sobre fibra acrilica, lembrei na hora dos protetores de berço do meu filho que ia dar, agora mesmo vou pegar um lençol velho aqui em casa e fazer o mesmo que vc, excelente idéia, nem tinha pensado nessa fibra como enchimento para almofadas, Muito obrigado pelas dicas.

  8. Adorei a capa das almofadas! As minhas são bonitas, mas no momento atual estão em estado deprimente por conta do Shake, q acha q é legal correr com elas na boca chacoalhando (?) a cabeça. Tem mordida em todas. E tinha baba tb, mas lavei rs

    E sua sala tem cor! Hj a minha só tem espaço! kkkk

    Vou fazer um post com minha sala com antes (apto) e durante (casa nova), ai quero q vcs me ajudem na foto do depois! rsrs

    Mas mesmo assim acho mega dificil chegar numa sala cute, cheia de fofurice igual às das meninas rsrsr

    Beijinhos!

Deixe um comentário

