Esmalte black

unha-0021

Minha unha é fraquíssima, já contei?

Triste né. Principalmente para uma neurótica como eu, que se não tiver com a unha totalmente em dia com o carnê do Baú tem crise de pânico.

Tanto que confesso que colei unhas postiças porque tinha uma reunião chiquetosa semana passada e não tinha ido à manicure. Nada mau pra quem tem unhas fraquissimas meter super bonder (ou algo do gênero) e abafar as pobrezinhas com unhas de plástico, hein?

Hoje a coisa tava feia. Fui à manicure, pedi pra ela lixar bem curta (pra quem tem unhas de papel não rola deixar comprida) e passei esmalte preto. Minha amiga me disse que é tiro e queda (odeio essa frase, brigadão) e a unha fica moeeeeeeeeto forte.

A sorte está lançada. Agora, ou dá ou desce, digo, ou cresce.

Se nada der certo, viro EMO. Oumaigóde.

Anúncios

22 comentários sobre “Esmalte black

  1. Jane, sei como é, sofri anos do mesmo mal. Até que comprei uma base nova porque achei o vidrinho bonitinho (tinha tampinha lilás). Amiga, É impressionante o resultado! Experimenta aí: SEDA BASE COM ÓLEO DE ORQUPIDEA da RISQUÉ – LINHA TRATAMENTO – TAMPINHA LILÁS. Minha unha tá durérrima! Não quebra nem lasca. Ficadica.
    Bjão

  2. Lenita

    Cumequié? Esmalte preto prá fortalecer unhas?
    Prá mim, isso é novidade.
    Precisa primeiro ver porque é que essas unhas estão, assim, meio caidaças: tá tomando leitinho? Tá consumindo queijo branco, iogurte e requeijão? E a cenoura, e abóbora? Vitamina A, lembra?
    E pára de por a mão na boca toda hora! Bjs

  3. EU COMIA UNHA kk
    hj esta fraca tbem, vou tentar esta do esmalte preto…
    esta com “frozinha” para ver se eu me animo e paro de arancar a unha e os corimmmm em volta
    bjocas

  4. Oie
    Pura lenda, este negocio de unha ficar forte c/ esmalte preto…não tem nada a ver…sempre pintei de escurão, preão… e a unha continua um papel rssss o que está adiantando um pouquinho é uma base da risque p/ unhas fracas… tenho percebido uma “leve” melhora.
    otim dia,
    bjo

  5. Olha só, queridona, minha unha é idêntica a sua. Do tipo papel mesmo. Também uso esmalte preto, mas pq adoro, e te garanto que não fortalece porr nenhuma.
    Daí que recentemente descobri a solução.
    Estou tomando, há pouco mais de 15 dias, um complexo de vitaminas, queratina e bla bla bla chamado pantogar.
    Fato é que já notei uma grande melhora. E tipos, o tratamento tem que ser por pelo menos uns 3 meses, tomando 3 capsulas por dia.
    Único problema é que o dito é caro, mas vc pode pedir a receita pra qualquer médico, e mandar manipular.
    Fica a dica. Se eu soubesse que era tão bom tinha tomado antes. Ah, e ajuda na queda de cabelo também.
    Ah, e não tô ganhando nada com a propaganda.
    hehe
    beijos

  6. Liz

    Jane, uma diquinha pra você: fortalecedor de unhas do Prof. Panizza. Eu nunca vi NADA igual. Em uma semana suas unhas já começam a melhorar, é realmente incrível!
    A lojinha/laboratório (que tem várias coisinhas naturais legais) fica no Morumbi, na avenida do estádio, a João Saad. Eu recomendo para todo mundo e todo mundo só elogia! Só tem um porém…não dá para passar com a cutícula feita que arde. Tem que ser naqueles dias que antecedem a manicure e o esmate já saiu, sabe? Ou então se dedicar ao tratamento e aguentar algum tempinho sem fazer as unhas. Mas eu juro que vale a pena!

  7. Olha… as unhas ficaram leeeandas mesmo, acho que vou me aventurar, hein…
    Para unhas fracas, ajuda tomar biotina ou capsulas de colageno ou vit. C… as minhas sao lastimaveis de tao fracas, deixo sempre curtinhas.

    bjs

  8. Oi Jane!! Aqui é a Leilah q tava no encontro no La Table.
    Menina, acredita que sempre lia seu blog mas na hr não me liguei? rs
    Bom, agora estou aqui comentando e deixando meu contato pra gente não se perder!!
    Adoro seus post nega, vc tem um humor delicioso!
    Bjo!

  9. oi Jane!

    Também tenho unhas ‘de papel’ como você mesma disse. É triste vê-las lascarem, descascarem e virarem lixa quase todo dia, mas sabe o que funciona pra mim? Colágeno ou gelatinha em cápsulas – mas tem que tomar todo dia, umas 3 vezes, e estou muito indisciplinada pra isso no momento… mas que minhas unhas viram outras… ah! Isso viram!

    Beijo grande,
    Talita.

  10. Loana

    Oi Jane eu fiz uma coisa que me falaram e acho que deu certo “não é nada laudado” by Lu Brasil.

    Sabe quando vc. acende vela branca ela começa a derreter, então vai pingando nas pontas das unhas, doi um pouquinho na hora mas ajuda bastante.

    Bjos

  11. Querida amiga EMO! rsrsrsr
    Tb já fiz de tudo nessa vida pra ter unhas fortes, sem escamar e grandes. Usando giz durante 32 anos, tb não sei se foi isso, as danadas até hj são fracas. Tive unhas grandes qdo coloquei de porcelanas e além de me atrapalharem muito, ficarm piores depois rsrrss
    Tenho um selinho pra vc no meu blog.
    Beijocas carinhosas

  12. Dica para unhas fracas:
    Observe a sua alimentação, inclua soja e derivados, aqueles leites de soja prontos podem ajudar mas é bom fazer o nosso, vou mandar a receita (comíveis!) com soja depois! Observe como sua unha é lixada, troquei de manicure e minhas unhas ficaram duras e pararam de lascar, que até me impressionam de tão fortes que andam!
    Abraço
    Chirley

  13. Pingback: Unhas fortes, idéias nem tanto « Mulheres (Im) Possíveis

  14. Esmaltes pretos para fortalecer nao sabia sei de um fortalecedor de unhas que vende framacia mas minha mae falou que é bom colocar suas unhas em uma cebola nova corte ao meio e envie as unhas nela.

  15. Pingback: Assunto recorrente: unhas « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s