Massagem Ayurvédica

massOntem eu juntei uns troco aqui e me mandei pra uma seção de massagem. Ô coisa boa. Eu tava necessitada. Fiz  massagem Ayurvédica, que até então eu não sabia muito bem o que era, como era e pra que servia. Na verdade ainda não sei, só sei que é bão pábuné.

De quebra ainda sai com uma receita de florais, porque sou insegura, medrosa, não sei mais o quê, em suma, tô cheia de questions a resolver. Mas não sou somente um poço de problemas. Sou flexível e meu músculos não estavam tensos. Bom né? Pelo menos não senti dor nenhuma durante a massagem, foi só prazer (ui).

De noite perdi o sono. Hoje a professora de Pillates (que também é um ser ayrvédico) falou que tem a ver com a massagem. Deve ser isso mesmo, porque sou boa de cama. Deito e durmo que é uma beleza. Hoje acordei super bem, nem parecia que tinha dormido pouco.

Super indico. Aliás, é um ótimo presente. Um vale massagem. Quem quiser me dar um, eu aceito.

Vejam mais sobre a massagem abaixo:

Há cerca de 6000 (seis mil) anos atrás, a ciência da Ayurveda começou na Índia.
Em sânscrito, AYU significa vida e VEDA significa conhecimento ou ciência, sendo assim Ayurveda pode ser traduzido como a ciência ou conhecimento da vida.
A massagem ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos.
Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imonológico, e tem efeitos anti-stress e anti-depressivos.
Contando com alguns alongamentos, proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital.
Tem efeito terapêutico também a nível dos corpos emocional, mental e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são “tocadas” e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.
É um poderoso sistema de tratamento para harmonização, balanceamento e vitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente.

Fonte: http://www.netfenix.com.br/adonai/pagina.asp?p=34

Anúncios

9 comentários sobre “Massagem Ayurvédica

  1. Com a dor que eu tô sentindo no corpo, neste exato momento tudo o que eu preciso é de uma massagem.
    Mas só “depois”, depois do trabalho, depois de cuidar da casa, depois de cuidar do filho doente, depois de fazer compras, depois de…. aff.

  2. oh yeah!
    dizem que é muito boa.. ganhei uma quando fiz minha matrícula na academia.. era hoje.. mas esqueci.. dae remarquei para amanhã!
    🙂
    depois te conto qual tipo vai rolar.. e se vai ser duca!
    kisses

  3. Thaís

    Jane, que delícia!

    A última vez que fiz massagens foi um pacote de massagem redutora, doeu pusinfernu e ainda fiquei com umas hematomas… kkkk mas deu pra enxugar umas medidazinhas no quadril horrible!

    Morri de vontade da sua! Onde vc fez?

    Ah, eu tomo florais de bach! Adoro, melhorou muito minha ansiedade e até meu medo de soltar o Pedro que é praticamente um pré adolê né? Maior micão, mas eu não fico sem meu vidrinho!

    beijos

  4. Dieta ayurvedica, baseada no tipo mente-corpo (kapha, pitta, vata) tb e’ tudo de bom. Nao ‘e restricao alimentar, mas equilibrio de alimentos conforme sua personalidade. Interessante ! Quando estou muito irritada como coisas que abafam meu lado pitta (fogo). E desconcentrada e’ hora de abaixar os niveis de vata (vento). E por ai vai…

  5. Amei isso, Jane!!!
    Há tempos atrás tinha o contato de uma clínica com tratamentos Ayurvédicos, mas acabei não marcando nada. Ler esse seu post me fez lembrar que tô precisando de algo exatamente assim!!!
    Tb aceito um vale massagem… =))
    Amei a dica!!!!
    Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s