Texto de Herbert Viana (editado: texto de Rosana Hermann)

Não há o que temer: Mulheres com juízo sempre encontraram homens com talento.

herbertCirurgia de lipoaspiração?

 

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é saúde outra é obsessão.

O mundo pirou, enlouqueceu.

Hoje, Deus é a auto imagem.

Religião, é dieta. Fé, só na estética.

Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.

Roubar pode, envelhecer, não.

Estria é caso de polícia.

Celulite é falta de educação.

Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A gostosona da TV tem muito mais consideração do que a que está ao seu lado? A mulher mais bonita do mundo é aquela que você escolheu e que te ama.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz,não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza.

Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada..

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal,mas…

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural.

Não é; não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto..

Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme…

Que o amor sobreviva. Pois esse sim, ninguém poderá mudá-lo; o amor será sempre naturalmente belo e verdadeiro..

‘Cuide bem do seu amor, seja ele quem for’.

Herbert Vianna (Cantor e Compositor)

EDITEI O TÍTULO. OBRIGADA A TODOS QUE COMENTARAM COM A VERDADEIRA AUTORA DO TEXTO, A ROSANA HERMANN

__________________

Texto recebido por email, atribuído ao Herbert Vianna. Não sei se é antigo, mas é muito atual.

Anúncios

21 comentários sobre “Texto de Herbert Viana (editado: texto de Rosana Hermann)

  1. Pingback: To think about « entre A e B

  2. Patricia

    Por isso penso q nesse planeta, há “outros” dentro dele! No meu planeta, conversar com cachorro é normal, ficar com a boca suja de molho de maionese na lanchonete e não sentir vergonha é normal. Tomar um banho com um sabonete comum , depois outro banho de alfazema e colocar um pijama larguinho e por fim deitar em um lençol cheiroso e limpinho, faz com que a noite seja maravilhosa, pq lençol de linho, lingerie vermelha e perfume frances, não faz necessariamente sua noite ser inesquecivel, o importante é estar com seu amor do lado.A beleza está em detalhes pequenos , vamos ficar prestando mais atenção!

  3. Quem sabe vivemos uma epoca de consumismo, plastificacao, operacoes, imagem, pre-fabricado, Viagra e Ritrovil e talz… e depois justamente vamos querer o mais natural possivel, espontaneo, enrugado, vegetariano, economico. Toda tendencia e’ como uma mare alta. Em seguida vez justamente um contra-movimento ! Pe’-de-galinha e’ chic, e nao so’ em foto pxb nao !

  4. Este, vai para a pasta:”Textos que eu gostaria de ter escrito, mas, alguém mais capaz o fez na minha frente”!
    Não importa quem…
    O que importa é que: é a catarse daquelas mulheres normais, (mas, consideradas anormais nos dias de hoje) que admitem não darem conta de ser: donas de casa, mãe, esposa, profissonal e ainda por cima, a eterna gostosona sarada e siliconada. Cuidar é preciso, mas isso também inclui: cuidar com os exageros.
    Fiz um link para o texto no meu blog e recomendei o seu.
    Apreciei muito seus posts!
    Gostaria que me visitasse:http://saladala.blogspot.com/
    Também gosto de escrever…

  5. AMEI o texto….voltei Jane..das férias de sonho…ainda tô respirando o fôlego trabalho-estudos-regime-provasdefilho-contas a pagar -é um dia a gente cai das nuvens…mas assim que tiver recuperada da vida real, vou postar tudinho no meu blogs….bjocas….

  6. Renata Gusmão

    Olá, só para constar, esse texto NÃO É de Herbert Vianna, mas da jornalista Rosana Hermann. Mais um texto que foi roubado do blog dela, adulterado e postado no orkut como se fosse de Herbert Vianna e ganhou o título “Vaidade”, etc… A versão original pode ser encontrada no link a seguir, trata-se de um blog cujos criadores se dispõem a elucidar esses roubos de autorias de textos que se multiplicam pela net: http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/2005_10_01_archive.html#vaidade

  7. Olá, só gostaria de esclarecer: esse texto na verdade foi escrito pela jornalista Rosana Hermann. O último parágrafo do texto verdadeiro foi suprimido, incluindo-se também uma frase do próprio Hebert e assim adulterando a autoria.

    Infelizmente a internet é cheia dessas coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s