Clima de Páscoa

egTodo mundo já reparou que os coelhinhos da Páscoa invadiram o mundo neah?

E  que no supermercado os corredores estão repletos de ovos, pra todos os gostos e bolsos.

Mais ou menos todos os bolsos, porque estão super caros e cada vez mais chamativos para as crianças. Ontem recebi um encarte do Extra e tem tudoquétipo de ovo, de todos os personagens possíveis.

Ainda não comprei os ovos porque estou pensando em algo meio alternativo. Pensei em fazer uns cookies que uma amiga me passou a receita e colocar numa embalagem fowfa.

Só que não é uma receita fácil e louça-free. Tem um monte de ingredientes misteriosos e fat.  E tem que ter rolo pra abrir massa…..

Vou pensar se compensa ! E talvez fazer um novo chá de cozinha.

17 comentários sobre “Clima de Páscoa

  1. Gisley

    Jane …dificl é os pequenos escolherem qual eles querem…
    acho esta epoca do ano terrivel, pq não consigo fazer as compras em PAZ,sem ninguem surtar que quer o ovo antes da hora,,,na verdade 1 ovo a cada vez q eu preciso ir ao mercado.
    Logico que até a pascoa eles não vão nem passar perto do mercado.
    Mais até lá eu sempre penso em uma brincadeirinha , tipo pegadinhas de coelho na casa,,,é uma delicia né.

  2. Caramba, a crise já está f##a, aí vem a Páscoa com esses ovos caríssimos, com brinquedo, relógio e coisa e tal… tenho 6 crianças(entre filho, afilhados e sobrinhos) pra presentear, tô fu…

  3. Adorei a idéia de cookies já são 3 milhões de familiares pra dar ovo! Aí vai a receita q eu faço, não é louça -free mas não tem q abrir no rolo, vc pode fazer bolinhas ou ir colocando as colheradas q fica com uma carinha mais displicente rsrsrsrs.
    Enjoy
    Cookies de Chocolate
    – 2 ovos
    – 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
    – 1 colher (chá) de sal
    – 200g de manteiga
    – 1 xícara (chá) de chocolate (em gotas)
    – ¾ xícara (chá) de açúcar mascavo
    – 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
    – 1 xícara (chá) de açúcar cristal

    Em uma batedeira, coloque a manteiga, os açúcares e os ovos. Misture em velocidade baixa. Depois acrescente a farinha de trigo, o fermento e o sal e misture. Por fim, coloque o chocolate. Leve a massa para gelar por 30 minutos. Faça bolinhas, amasse e coloque em uma assadeira. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos.

  4. Elianinha

    Bom como presenteio com ovos, e, estão “carinhos”, ainda estou procurando uma alternativa. Para a professora filhote já prometeu, então … bora!
    Beijos do coração!!!

  5. Gente, sera que nao existe nos supermercados por ai aquelas redinhas com mini-ovinhos nao ? Aqui custa menos de dois euros, sabores ao leite, crocante, capuccino… Coloquem em saquinhos de papel crepom com fitinhas e distribuam para a petizada (ai, fui muito anos 50 agora !)

  6. Jane, concordo com vc.
    Menina, como tem ovo de páscoa nos corredores dos supermercados, affff!!! Chega até a ser incomodo, não é?
    Este ano já decidi farei eu mesma meus ovinhos. Já peguei algumas receitinhas e uma dela está lá no meu blog. super simples eu achei. Nem deu trabalho não. Já fiz o teste. ;o)
    Parabéns pleo blog. SHOWWWWWWWWW!
    Bjuuuuuuuuu

  7. Lenita

    Beeeem, a experiência me ensinou algo: os mininotudo ganham os cookies, ou os muffins, ou seja-lá-o-que-for, gostam, agradecem, e logo em seguida perguntam:
    – Manhê, e o ovo? O coelhinho não trouxe?
    E até você provar pros guris que é tudo culpa da mídia… Melhor comprar o ovo, logo.
    Sorte, irmã.
    Bjs

  8. Dora Dantas

    Eu quero aquele da propaganda da Cacau Show… mããããssss, se estiver custando o que eu imagino… vou ficar com a minha dieta mesmo… ao menos exmagreço.

    bjs

  9. O mais engraçado é pensar nas tradições da Páscoa. Sabia, por exemplo, que você pode presentear as pessoas com Biscoitos quentes em formato de cruz da Sexta-feira da Paixão (Hot Cross Buns), que faz parte da tradição.

    “O costume de comer esses biscoitos volta aos tempos pré-cristãos, quando os pagãos ofereciam a seu deus Zeus um bolo feito em forma de um búfalo, com uma cruz sobre ele para representar seus chifres. Através dos séculos, os bicoitos em formato de cruz foram feitos para serem comidos a cada Sexta-feira da Paixão e acreditava-se que eles tinham poderes curativos milagrosos. As pessoas penduravam os biscoitos no teto da cozinha para proteger a casa contra o mal para o ano que estava chegando. Dizia-se que o pão e os biscoitos da Sexta-feira da Paixão nunca mofavam. Provavelmente porque os biscoitos eram tão bem assados que não havia umidade na mistura para deixar o mofo se espalhar. Os biscoitos em formato de cruz e o pão assados na Sexta-feira da Paixão foram usados como tratamento para todos os tipos de doença.” (http://pessoas.hsw.uol.com.br/pascoa4.htm).

    Taí uma saída para você.
    Abraços,
    Clarissa

  10. Nem me fale, e eu que tenho enteada, 5 afilhados, um sobrinho e dois afilhados tem cada um 2 irmãos e um afilhado uma irmã, fora os priminhos da família…total mais ou menos 10-15 crianças, então…que fazerrrrrrrrrrrrrrr?

Deixe um comentário

