Autobronzeador

autobronzeador-doveMomento confessionário ON: Autobronzeador? Yes, eu uso. 

Aplico só nas pernas e uso aqueles misturados com creme hidratante, tipo o da Dove, e ainda diluo com mais hidratante, porque realmente eu acho que usar o autobronzeador in natura pode ser semi catastrófico.

Ainda mais depois do evento garota zebra dourada, onde minha perna ficou (e está) toda listrada graças a uma insolação leve a um protetor solar mal aplicado. Lembram? Traumatizei.

Aí ontem vi uma pessoa vítima de autobronzeador andando toda feliz pelas ruas outonais de São Paulo. Ela tinha as pernas em forma e usava uma míni saia realmente mará, só que o bronze-caí-no-pote-de-iodo quebrou o encanto. A cor estava, além de artificial, totalmente em desacordo com os braços e o rosto.

Minha conclusão: o lance pra quem quer usar só numa parte do corpo é misturar com hidratante, e aplicar apenas o suficiente para quebrar o “verde escritório” ou igualar a cor. E com muita, mas mooeeeta, moderação.

Alguém mais se habilita a confessar que usa?

Anúncios

43 comentários sobre “Autobronzeador

  1. de vez em quando, pq. as minhas pernas são azul neon,manja? e os pés tomam sol, pq. eu uso sandália.
    aí, qdo eu cruzo as pernas (com calças compridas, pq. não uso vestidos ou saias) fica aquela coisa estranha: pé branco com perna azul!
    aí entra o tal do dove p/ tentar igualar…

    bj

  2. Minha confissão é outra: não ligo a mínima pra cor. Pronto, joga pedra na branquela da Geni hehe.

    E, por isso, claro: nunca usei autobronzeador. Aliás, nem brozeador na praia, piscina. Só uso protetor mesmo,a verdade é que eu muórro de medo de ficar com mancha na pele.

  3. Daniela

    Oi, Jane…Definitivamente eu não uso, já sou morena (ou tento fingir que sou), tenho medo de ficar amarela….Na minha primeira faculdade acho q eu devia ter uns 18 anos tinha uma colega que usava e ela ficava em um tom “alaranjado”, e uma certa vez eu perguntei se ela estava doente pq o cometário, era que ela tinha hepatite, e não era…Era o “autocolormorenus”, em fim autobronzeador.Pra mim tudo o que é da Dove vem bem, com excessão do desodorante (que pra mim não dura quatro horas), mas valeu a indicação!

    Bjs

  4. Andréa Meneghel

    Moooooooooooorro de medo dessas coisas!! Sou do tipo apavorada que acha que tudo dá doença de pele!! rs
    Além do mais, sou da turma da Paula Clarice, sou branquela assumida e nem ligo de sair no verão com minhas pernocas “branco azulado”! rs
    Bjs morenaça! rs

  5. Oi, Jane!
    Olha, não uso mais, assumi minha cor branco RIPAX. Mas já usei muitoooo e já passei pelas mãos amareladas, disformidade de cor, desbotamento… coisa de adolescente inconseuqente. Agora sou adulta que só alisa o cabelo, hahaha.
    Bjoooo

  6. Lenita

    De fato, se não tomar cuidado sai de casa amarelada.
    E tem que tomar cuidado de lavar bem as mãos depois de aplicar.
    Prá garantir que o produto saiu todinho da mão, eu faço uma esfoliaçãozinha com açúcar, mesmo.
    Bjs

  7. vanusa

    Eu uso e não gostei do DOVE pque, pra mim, não fez diferença nenhuma. Uso do boticário, apesar de achar que o antigo (spray) era bem melhor que esse de agora.

    O meu segredo pra não ficar com a pele manchada é não usar em muita qtidade e nem todo dia. Passo uma leve camada no corpo apenas uma (no máximo duas) vezes por semana.

    Bjokas!

  8. Eu uso!
    Já paguei micos gigantescos até achar a quantidade certa de hidratante + autobronzeador. Sou muito branca, tenho que usar com com muita cautela e só nas pernas, nas outras partes não rola, eu não acerto o ponto e desisti porque se passar do ponto fica o ó.
    Bjs

  9. amiga, eu tb uso (e tinha vergonha de confessar)pq moro do lado da praia e sou branca cor de areia…eu uso esse aí da Dove que é muito bom pq é hidratante e bem suave,mas tem que espalhar bem e no corpo todo por igual e tem que lavar as mãos depois segundo o propio rótulo, senão dá bode.

  10. Helena Luisa

    Eu tenho em casa e nunca usei pq achava que não funcionava… mãos amareladas? dosagem certa? iiiihhhh acho que vai perder a validade…

  11. Fernanda

    Eu uso e acho muito melhor e menos arriscado do que ficar torrando no sol por aí, pq vejo q muitas mulheres, em pleno 2009, não tem muita noçãos dos perigos de ficar se torrando.
    É óbvio q não faz mal nenhum, podem usar sem medo, é só saber a dose certa e aplicar direitinho.
    Adoro o da Coppertone.
    Ah! Muito importante: NUNCA usar antes de uma “noite de amor” haaaaaha
    pq além do cheiro ser insuportável, não deve ser muito bom ir suando e perdendo a cor, além de manchar os lençois…hehe

  12. bianca

    eu pus este auto-bronzeador da dove ontem e hoje e ainda nao está bronzeada! 😦 ainda por cima eu jogo numa equipa de voleibol e o nosso equipamento sao uns calçoes muito curtos e entao eu decidi usar auto-bronzeador pois sinto me complexada por nao ter umas peernas bem morenas como as das minhas companheiros…. como posso fazer para obter resultados? por favor ajude me….

  13. Regis

    Olá

    Aprendi em uma revista um ótimo jeito de usar autobronzeadores, é só mistura-lo com um pouquinho de creme e passar, não deixa dar manchas. Obs; Os melhores que já usei são o do boticário e o AVON. Eu uso é gosto muito, agora já existem os bronzeadores a jato, que vc mesmo pode usar em casa, com a ajuda de alguém.

  14. Ana Paula

    Gentee me flem o nome dos cremes da Avon e da Boticário? e compro na loja mesmo? Qual é o valor mais ou menus?

    e Regis aonde compramos esse bronzeador a jato?

  15. Fabrisia

    Olha ja comprei um autobronzeador da nivea, e entrei antes na net pra ver como usá-lo, já passei um pouquinho pra ver o resultado e ficou maraaaaaaaaa, valeu pela dica de lavar as mãos assim q terminar de passar, sou branquelinha e to indo pra um micareta, tem que ter uma corzinha ne gente, se nao vou ficar no meio daquele povo bronze uma verdadeira cara-pálida rsrsr..adorei o blog…abraçusss

  16. Sou branquela azul-esverdeado neon tb. Porém mto mais branca nas pernas, que praticamente brilham no escuro. Já usei e sou MUUUUUITO a favor. Mas NUNCA no rosto…é difícil demais obter uma cor uniforme.
    Tb já cometi alguns erros…
    Já usei o auto-helios (La Roche)…achei insuportáaaavel o cheiro e a cor é artificial.
    Usei da Dove e achei péssimo pq exige VAAAAAARIAS aplicações.
    O que mais gostei foi o da Sundow. Excelente. Porém não encontro mais em canto nenhum. Agora vou testar o da Coppertone, já comprei e tudo.

    Minhas dicas:
    Usar luva. Espalhe sempre com luva senão as mãos ficam com cor de iodo.
    Passe hifratante nos joelhos, pés, cotovelos, etc…onde a pele for mais espessa, pq dilui o bronzeador e não mancha.
    Eu só uso nas pernas, no máximo na barriga e costas até a altura do biquini. Nunca tentei nos braços nem no rosto.

    O importante é passar bem direitinho, deixando o corpo todo melecado, mas em qtde pequena para não fica toda laranja depois. Espera secar, fica um tempo com ele e depois vai tomar banho…desse jeito evita que fique mto forte. E se ficar fraco, vc pode passar mais da outra vez. Só não pode mesmo é se afobar na primeira vez e sair colocando em grande quantidade.
    Uso geralmente em vésperas de festas, churrascos, etc…onde tenho que sair com as pernocas de fora…então é mto útil e ng percebe.

  17. Branca

    Olá…Amigas venho através deste confessar!!!!
    EU USOOOOOOOOOOOOO e ADOROOOOOOOOOOOO é ótimo para dar uma quebrada no branco total e vermelho camarão qdo começamos a tomar sol.
    Para minha pele o melhor até agora foi o AVON SUN, além de um cheirinho agradável não manchou minha pele bjosssssssssssssssss

  18. Marilia

    Vim parar aqui pq fiz a aplicação ontem, mas como a vontade de deixar a marquinha certinha era gigantesca, passei mais em volta do biquine.. –’
    AFF! e agora estou duotone.
    Fiz outra aplicação agora a pouco pra tentar ir igualando o resto do corpo ao tom mais escuro, isso é certo ?
    Corro o risco de ficar com uma cor alaranjada e artificial se aplicar muitas vezes seguidas?

    Obrigada.

  19. Andréia

    Eu arrisquei e usei mas confesso que não tive coragem de aplicar o autobronzeador com a cor branquela que eu estava, temia ficar amarela uffa ninguém merece ainda mais em época de festas, então o meu conselho as pessoas clarinhas antes de usar o autobronzeador é pegar um bronze no sol e depois aplicá-lo, pois ele intensifica o bronzeado e dá uma cor linda dourada, e tb usar luvas tá galera pra não ficar com as mãos amareladas ok.

    obrigada.

  20. Adri

    Se for para um casamento ou formatura, aconselho gastar um pouco mais e fazer um jet bronze… fica linda e vc nao passa trabalho. uso o key west na minha estetica, o produto é importado, nao mancha e nao amarela. Tem cheirinho de chocolate com baunilha dura uns 8 dias, efica dourado de sol mesmo.
    Ja usei autobronzeador na marca Omnes – Taiti summer bronze – Fantastico, cheiro bom, nao catinga depois e ja tonaliza na hora q esta passando, porem é super forte, tem q lavar as maos 4 x , s enao no outro dia ta laranja e demora p sair. E bom pedir p alguem ajudar a passar e tb vc pode usar luvas. Eu usei e lavei so 2 x no decorrer e fiquei com as maos manchadas. Fica um bronze perfeito, mas nas maos fico manchado mesmo eu cuidando, ficou ridiculo nas maos.
    O da Dove na minha opiniao é o mais pratico, alem de mais barato. Tem aquele cheirinho q quase todos tem, mas vale a pena.Não mancha, é so passar bem uniforme e lavar as maos.
    Primeiro passo no corpo ai lavo bem as maos, e seco. Ai pego um algodao, passo o produto e espalho na parte de cima das maos pq sao muito brancas… ai nao fica aquele braço bronzeado comm a mao super branca.
    o da Johsons tb é bom, e o cheiro tb nao é tao forte como o demais.
    O da Natura tb é bonzinjho, mas é mais caro e vem muito pouco.
    uei da coopertone e achei ruim.

  21. Mônica

    Usei poucas vezes… Minha mãe dizia q ficava amarela… Então quando saiu o da Dove (hidratante), corri atrás… Sou branca e comprei o de pele clara, mas não dá certo não… No terceiro dia, já fica amarelado além de que o cheiro vai ficando forte com o tempo… Achei furada…
    Algum outro deixa menos cheiro e menos amarelo?
    To a fim de volta a usar, pq nem vejo sinal de praia e to cansada de ver minhas pernas transparentes de tão brancas…
    vamo q vamo!

  22. tatiana

    Uso a mais de doze anos amo! Sempre tive vergonha das minhas pernas brancas, o segredo é espalhar bem e retirar o excesso dos calcanhares, joelhos, cotovelos e passar direitinho entre os dedos dos pés e lavar muito bem as mãos, e esperar secar para se vestir.

  23. Tânia Ferreira

    Uso sempre sou morena e como não tenho disponibilidade para dosar o Sol, sempre recorro a este recurso já usei todos mas o melhor de todos para minha cor é o Avon… macio e fragancia suave, a cor dá um tom dourado . Faço sempre uma esfoliação suave no dia anterior pois assim ficará com a cor uniforme e passe a noite espere secar o do Avon seca mais rápido e meu segredo para não ficar com as mãos amarelas logo após passar lavo as com um pouco de água oxigenada e pó descolorante… como se fosse fazer um banho de lua. somente tome cuidado para não ficar com as mãos com um tom mais claro e uso no corpo todo, ao terminar o corpo passo o restinho no rosto , mas será a pratica a grande aliada .E quando quero retira lo para não ficar adicionando camadas faço um banho de lua no corpo todo remove e e deixa s pelos dourados e ficando mais facil a aplicação. Mas resumindo Adoro e mesmo no inverno não perco o tom bronzeado

  24. maiara

    Fiz bronzeamento a jato, e para manter passo toda noite após o banho autobronzeador manipulado (que é super concentrado e mega barato) misturado com bastante hidratante. Tá bem natural, eu sou super hiper branquela e estou dourada, mas não aquela coisa que todo mundo nota sabe? Tipo morenei da noite para o dia hehehe

  25. gloria

    Uso mais no inverno, pois moro no Rio de Janeiro e aqui e praia e sol no verão sempre.
    Não fico com a mão amarela pois passo com luva de silicone.
    Nunca usei o da Dove vou experimentar…

  26. roberta

    ola, sou muitoooo branca, enteao usei o da avon, ele tem um cheirinho super agradavel e é facil de espalhar. Mas acho q me empolguei um pouco em algumas areas das pernas e agora estou toda manchada… ja fiz esfoliação com sabonete da natura e bucha vegetal e nao resolveu, tenho um casamento sabado… o q eu faço agora
    obrigada

  27. Marcella

    Uma fez passei a noite e fui dormir.. Quando acordei, tinha uma linha branca que ia da minha boca até a orelha! Hahahahha acho que babei, pq não tinha explicação. Cheguei no meu trabalho no dia seguinte e todo mundo :
    – o que vc fez? Tomou sol com fone de ouvido? Que fio branco é esse na sua cara?
    Que vergonhaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s