Reuniões produtivas

meetCheguei a uma conclusão semi brilhante: reuniões produtivas são aquelas onde se tomam decisões.

Ficar discutindo o sexo dos anjos em reuniões não leva a lugar nenhum.

O negócio é simples. Todo mundo toma ciência dos fatos e chegam na reunião com dúvidas a serem tiradas (objetivamente) e decisões a serem tomadas.

Aí tu pega um caderno e anota. Fulano ficou de fazer isso, Beltrano ficou de levantar tais dados, ficou acertado que enviaremos o relatório amanhã. Simples assim. Tudo com prazo final, pra cobrança.

Com toda essa minha teoria, declaro a quem possa interessar, que estou chamando urubu de meu loro, cansada até a última ponta, que passei a semana passada e essa em reuniões onde pouca coisa foi decidida e muita abobrinha foi discutida. A única coisa boa foi a hora do café. Só.

No meu currículo posso incluir CRA – Coordenadora de reuniões alheias. Alguém quer me contratar?

14 comentários sobre “Reuniões produtivas

  1. Olha eu falava isso no meu trabalho anterior, cada implantação eram reuniões antes e durante e nunca resultava em nada pois o projeto vivia dando pau hahahahahaha

    Ai nessa hora ja sabe né? cada um tirava o seu da seringa tendo problemas de memória com oq foi descutido na reunião, quem e? hahahaha

    Bjs

  2. Juro que um dos meus motivos de sair do antigo emprego foi a quantidade absurda de RPN (reunião de porra nenhuma).

    Porque fazer todo mundo largar o trbalho pra falr do mesmo asssunto por 3 horas,s em chegar a nenhuma conclusão e depois reclamar que ninguém trabalha o suficiente …é demais pra mim.

    bju

    Ah e posso não comentar sempre (visito correndo do meu chefe) mas venho aqui todosantodia!

  3. É um saco mesmo esse tipo de reunião!
    Na faculdade (onde ainda estou) já fico lesada durante e depois de uma reunião que não decide nada, imagino quando eu trabalhar…
    Eu contrato vc, Jane (me senti o Justus pobre agora…)!
    BJO

  4. Cristiane

    hahaha, eu contrato.

    tomara que a próxima semana seja mais tranquila…

    você é sortuda, jane. olha o feriadão aí pra te salvar…

    beijo e feliz páscoa.

    Cris.

  5. Paula

    Nossa, eu realmente gostaria de te contrarar Jane, porque eu como advogada não tenho assim o grande hábito de ser prolixa, mas o pessoal do meu escritório…nossa…é uma vida para resolver uma questão super simples….
    Aff….

    É minha primeira vez aqui no seu blog, parabéns!
    Bom feriado!

  6. lidianevasconcelos

    Não sei qual é o país (se não sei nem deveria comentar, né? Dã!) em que é hábito que as reuniões sejam feitas em pé, como gosta o ex-chefe da Paula aí em cima. E bem que deve ser bem melhor mesmo, assim todo mundo fica se sentindo desconfortável e nem vai querer divagar… as coisas assim devem andar mais rápido.

    Já tentou essa técnica, Jane?

    Beijos e bom feriado!

    Lidiane Vasconcelos
    http://www.femeablog.wordpress.com

  7. 99% das reuniões que participo são de discussão de sexo dos anjos! ssrrss
    Pior é ter que fazer a ata desse tipo de reunião!! Ai, eu mereço mais… muito mais!
    Bjks

Deixe um comentário

