Ponte de feriado

relaxDevo confessar que não sou exatamente uma fã incondicional de feriados prolongados. Ainda mais quando não rola viagem esvazia-cabeça-enche-pança.

E quando a ponte entre o feriado e o fim de semana ocorre numa segunda-feira, ah, é realmente deprimente. É dia de Jacira, e como vocês sabem minha vocação pra patroa ainda é uma aptidão a ser desenvolvida, um dia, quem sabe.

Sinto-me meio constrangida em ficar de pernas pro ar, lendo livros, internetando ou vendo B&S enquanto ela fica na labuta. Por pouco não me levanto e começo a lavar louça. Mas aí olho pras minhas unhas vermelhas e mudo de idéia rapidão. 

Vai ver naõ nasci pra dondoca mesmo. Ou pra morar num apartamento pequeno. É, é isso. Meu negócio seria  morar numa casona. Aí eu ficaria recolhida aos meus aposentos enquanto ela os demais membros da equipe cuidariam o primeiro andar. Depois, iria pra piscina e eles organizam os quartos.

Isso sem contar que me sinto infantilizada depois de longas horas seguidas brincando no quarto do João e assistindo Barney. Mas sobre isso, falo numa próxima oportunidade. Ou não.

27 comentários sobre “Ponte de feriado

  1. Oi Jane!!
    Eu também fico desconcertada com uma pessoa limpando a minha casa, quando estava de licença-saúde antes do Alê nascer ficava mais em casa e era duríssimo ver Putzfrau lavando e limpando e eu lá, lendo deitadona.
    Resolvi esse problema e criei um novo: nada de faxineiras por um tempo.

    Beijo!

    PS: O João gostou das brincadeiras lá no FILC?

  2. Aiiiiiiiiiiii!
    Eu sou um E.T!
    Não fico constrangida, não fico desconcertada… Aliás, se tiver lendo ou no computador, provavelmente nem vou me dar conta de que tem maisd alguém em casa.
    prontofalei!

  3. hahahahaha saia de casa.. vá dar uma volta com João.. tá passando uns filmes de criança bacanas no cinema..
    ou combina, quand vc estiver na sala ela limpa os quartos.. dae vc vai pro quarto.. e ela pra sala.. assim vc “finge” que não tem mais ngm.. e mantenha os seus olhos nas suas unhas!!!!
    ahuahauhahauhaua
    kisses

  4. Pois é menina, aqui em casa o negócio é a visita das Fadas. Incrível como elas se parecem comigo (…)
    Quinta recebi a visita da Fada das Roupas, ela lavou e passou roupas o dia inteiro. Já na sexta foi a vez da Fada da Faxina, ela limpou vidros, lavou banheiro e até encerrou a sala e quarto. Mas a Fada da Comida e das Louças aparecem por aqui todos os dias.
    Como hoje é ponte de feriado avisei a todas elas que não as receberiam, não tô a fim de fazer nada……………….
    Beijos

  5. Cristiane

    kkkkkkkkk…

    Mas se você morasse num casarão, ia ter pena porque era muito trabalho para ela e a equipe…

    é eu também tenho um lado constrangido pra certas coisas enquanto pro resto do mundo é tudo muito normal…

    vai entender…

    bjo.

  6. Janoca querida!!!
    Eu nao tenho esse problema sabia???
    Aqui nao tenho dinheiro pra ter uma Janice…entao meto a mao na massa… mas quando eu tava na terrinha eu tinha uma secretária que ia todo dia, naquela época eu podia ter minhas unhas vermelhas e lindas… hoje….kkkkk uma base de vez enquando e muito obrigado!!!
    Bom feriado
    Bjs
    Marcia
    Perth Amboy – NJ

  7. Pois eu sou a dondoca m forma de gente quando tenho a darista em casa!!! kakakaka

    Tudo bem que eu fico me esgueirando d um cômodo para outro enquanto ela limpa a casa, mas mesmo assim, eu adoro quando ela vem…

    Aprende logo, meu bien, pois é muito bom ser mimada!!!

    Beijos mill

  8. daniela

    Eu não ligo, até prefiro que alguém limpe para mim…Tenho pena das minhas mãos!
    Mas feriados para mim se resumem a nada, pois se não viajo acabo não fazendo nada além de dormir e comer…
    Eu fico puta com esses feriados, pq a unica coisa na minha cidade que fica aberta é motel, e como to sozinha aqui no sul isso é uma m…
    beijos a todos!

  9. Lenita

    Devo ser anormal; isso nunca me incomodou.
    Afinal, você trabalha, e muito.
    Paga o salário dela, exatamente como combinado.
    Ruim seria se você atrasasse o din-din, não pagasse o justo, explorasse, mesmo, como vejo muita gente fazendo.
    Então, faz assim, ó: pega o João e vão bater perna, ao cinema, ao museu, comer fora, etc, etc…
    O que os olhos não veem o coração não sente.
    Bjs

  10. Patrícia

    Eu já fui assim… Nem faz muito tempo, há uns dois anos atrás a agonia era tão grande que eu até despachava mais cedo só prá não ter o “zumbi” rondando a casa. Mas passa, um dia passa, cê vai ver. O que eu AINDA não aprendi é mandar, saca? “Creuza, olhasó, banheiro num ficou muito legal não, limpa de novo?” Gente, não dô conta! Nem na base do recadinho “Flor, capricha mais nesse banheirinho que tá ficando uó?” Não consigo!…

  11. hahahaha, essa parada das Fadas é genial!!
    Eu num quero mais. Porque também não sei chegar e falar “olha só, toma cuidado pq tá ficando comida na louça [pseudo-]lavada” e coisas do tipo, então tem aquela hora em que eu tô pagando por um serviço matado. E porque também eu não tenho condições de pagar muito e nem de registrar. Podem me achar boba, tonta, hipócrita, blá blá, o que for, mas gostaria de poder gerar um emprego e não um subemprego. Pronto, falei.
    Então aqui passam as Fadas vários dias na semana! 😉

  12. Jane, assim eu me “poco” de rir!
    Também segunda é dia de manicure, mas foi chegar em casa e já fui colocar a barriga no fogão, pra fazer pão.
    Agora, que você de dondoca ficaria uma graça, ah…isso eu queria ver!
    Quanto ao Barney, fica com vergonha, não, porque eu adoro sentar com o caçula e assistir Bobo Esponja e Billly&Mandy. Dou boas gargalhadas. Quem fica com vergonha e me chamam a atenção, são os filhos mais velhos.

  13. walkyria

    Nos parecemos muito neste item patroa. Não tenho a menor vocação para mandar em marmanja, penso seriamente em quando eu for nascer novamente me comprometer a contratar governantas, cozinheiras, jardineiros e por aí vai. Eu quase me justifico quando estou à toa, se é que existe no mundo alguma mãe de criança pequena que fique à toa, a não ser quando está dormindo !
    Tenho um selinho procê. Passa lá. Bjs

  14. ops…errei o nome da moça….é Jacira e não Janice…sorry…foi mal….Ta vendo Jane …to precisando de férias…mas preocupa não…12 de junho to ai…vou te mandar um e-mail viu !!!
    Bjs
    Márcia
    Perth Amboy – NJ

  15. Ai Ai Jane

    Eu sou totalmente acomodada mesmo! Num faço nada!
    E gosto de mandar, risos!
    Um dia tambem vou ter uma mega casa.
    risos.
    Bom feriado.
    Beijos

    Eminha

    Ps. Um recado pra Mana Lu Brasil – Lú, nao sei pq meus coments no teu blog estao indo pra lixeira – buááá – mas ve se da um jeito.

  16. Ja te falei que por aqui nao existe isso. 15 euros a hora ou mais. Mais o cartão para viajar de ônibus. Serviços leves, como aspirar, limpar moveis. Nada de fogão, forno e vidraças. No Brasil ha muito analfabetismo e desemprego, e’ bem baratinho pagar mao-de-obra para limpar sua casa. Relaxa e aproveita !

  17. Patrícia

    Olá Jane, eu diferente de vc adoro emendas de feriados, mesmo que esteja sem grana (como neste) e fique em casa. Mas já sou igualzinha qto à ficar em casa com alguém trabalhando, me sinto mal e quase faço bolo e chá, sirvo a pessoa e começo a fazer o trabalho por ela kkk

  18. Dani

    Oi Jane eu teria feito diferente ….teria deixado a pobrezinha em casa curtindo o feriadão e teria apenas curtido e feito o basico e usando luvinhas pra lavar a louça….
    Afinal é estranho estar em casa qdo alguem está fazendo faxina, ou seja lá o que for eu acho que atrapalha e a pessoa se sente meio que mal, sei lá Bom começo de semana na Quarta e que venha o fds beijo!!!

  19. Jane sou igual tu, deteste ficar em casa no dia da faxineira… me da uma sensação ruim, tipo, eu não faço nada e ela faz tudo.. rs ai sempre saio de casa e fujo pra casa da minha mãe, aonde eu posso ficar de perna para o ar sem peso na conciencia… detesto estar de folga qdo tem faxina… te entendo completamente.. rs
    Beijo

Deixe um comentário

