Cê tá entendendo?

Eu sou um ser que tem crises de urticária aguda quando me fazem muitas perguntas.

E para fazer de mim uma alma boa e iluminada, o santo casamenteiro me mandou um marido bom, trabalhador, honesto, mas perguntador. As respostas podem variar de “super atravessadas” até “cheias de amor pra dar” dependendo, obviamente, da época do mês.  As perguntas dele são classificadas como perguntas bobas, tipo: onde está a birimboca da parafuseta? Nada muito grave, considerando que ou a birimbó está na frente dele ou eu não faço a menor idéia.

Mas voltando ao tema, a pergunta mais irritante pra mim é: Cê tá entendendo? 

Sabem? Gente que fala isso ao fim de cada frase? Num é insuportavelmente insuportável?

Sinceramente, eu acho que isso afeta o meu lado Alfa dominante e eu , que faço a linha que vê pelo em ovo, já fico achando que o perguntante está me achando mulherzinha burra. Aí mistresso total. E tenho que beber dois goles de água, respirar profundamente e alinhar meus chacras pra não responder que não, não estou entendendo não, se dá pra desenhar.

No mais, sou bem legal. E bem normal. Oi?

32 comentários sobre “Cê tá entendendo?

  1. Jane

    meu irritante do dia:

    receber aumento e ouvir da colega: “não é que vc não mereça, merece até mais que isso… mas..”
    E eu trabalho pacas, viu?
    :O

  2. Fernanda

    haha tbm o-d-e-i-o e peço pa desenhar qdo vem a frase fatidica… a que mais ouvia era: ” entenda!” aff q saco! Tbm tem meus clientes que perguntam a mesma coisa 2ou 3x… haja paciencia! Bjo querida, adoro seus comentários!

  3. Pode repitir?
    hehehe

    É irritante mesmo! Mas não tem coisa que me irrita mais do que o ‘hã’ no final de toda frase, mesmo quando o perguntante/irritante já entendeu, mas o faz por simples hábito. E lá está você a repetir toda a frase quando ele te interrompe e responde, como se tivesse pegado no tranco. HUMPFT!

    Beijos com saudades!

  4. Meu marido é super assim!!!!! vai falando, e do nada sai, tá entendo??? ainda bem que é mais com os outros, comigo elee maneira pq me acha inteligente… ma smesmo assim, irrita! e se for no dia errado… ai ai ai
    adoro!!!!!!!!!!!!!!! seus textos, rola um transmimento-de-pensação…

  5. Aii eu acho um saco tbm.
    Pergunta idiota me irrita e me tratarem como idiota mais ainda.
    Geralmente eu faço cara de eu sou o Bozo, penso, bate na minha cara que eu sou idiota e fico na tentação de responder: tchuim tchuim tchum claim

  6. Gisley

    hã??

    Ai vc fala novamente, na frente da pessoa, olhando para ela..

    e ela:

    hã????

    ai vc desenha….e ela ….:

    ahhhhhhhhh

    no primeiro há eu ate to calminha ,mais no segundo kkk

    hã????

  7. Gisley

    Tem tbem a pessoa q faz assim..
    vc pergunta algo para ela (e a pessoa esta estressada, mal amada, dormiu de calça)….e vc percebe q ela esta fazendo pouco caso..
    e vc espera a resposta ai ela te olha e fala:
    -o que mesmo vc perguntou??
    ai qdo vc recomeça a frase a desgraçada responde ,sem deixar vc terminar o que vc estava falando..
    quer dizer ela escultou a pergunta, só esta testando seu lado assassino te fazendo repetir tudo de novo

    Cê tá entendendo? kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Jane, primeiro eu queria dizer que sempre passo aqui pra ler seu blog, que conheci pela Loraine.
      E sobre o post. Eu tenho que vergonhosamente confessar que eu era uma das que falava “vc tá endentendo?” pros outros. Acho que era porque muitas vezes rolava um raciocínio louco da minha parte, e eu me achava pouco explicativa. Daí, mamãe que é uma mulher inteligente, me disse pra eu falar “estou conseguindo me fazer entender?”
      É a mesma frase dita diferente, mas as pessoas ficam mais confortáveis em ouvir. =P

  8. odeeeeeeeeeeeeeio esse tipo de pergunta.
    qnd eu era pequena, em uma feira do livro, comprei um livro chamado: Respostas Imbecis para Perguntas Idiotas.
    E desde então ele virou livro de cabeceira.
    tem gente que ngm merece.
    fora aqueles que CUTUCAM enquanto falam.. vai me dando nos nervos.. vou lentamente me afastando!!!! hauahuahauhauha
    tendeu?!
    😛
    kisses

  9. A arte da boa convivência é exatamente essa: aceitar e conviver com as diferenças! Uns são mais lerdos no raciocínio, outros possuem vicíos de linguagem, outros tantos se tornam repetitivos, outros negligentes com as coisas que priorizamos mas o que fazer? o Interessante é olhar bem para dentro de nós mesmas e perguntar até quanto nos toleram? e eu? sou agradável ou desagrádável no meio em que vivo?Fato é que ninguém é perfeito!
    bjs Dolly

  10. Ô, Lôra( Ops! Perdão às loras e à Jane!)! Acho que cê não está entendeeiindo!:
    Isto só piora com o passar do tempo, porque, em vez de um perguntador, você vai ter 2, assim que o baby crescer e começar a perguntar coisas, tipo:
    -“Mãe, cadê meu lápis, e minha cueca, e meu dever da escola?”…
    E não adianta! Tenho uma teoria, de que os homens nascem com uma falha no cromossomo Y, que os impede de encontrar qualquer coisa que esteja fora do alcance de sua curta visão!
    Agora, imagina ter que dar conta de 4 perguntadores?
    A pior pergunta de todas, pra mim:
    -“Por que você tá tão estressada?!…”

  11. Giuliana

    Jane querida, como se atreve a ficar um dia sem postar, tive crise de abstinência do seu blog ontem….rs! Ta me entendendo!?

    Adoro seus posts!

    Beijos!
    Bom final de semana

  12. Quando eu li texto de hoje não me veio a cabeça nenhuma pergunta irritante que aciona meu lado assassino… Mas me lembrei de uma palavrinha que tira todo meu pouco auto-controle: CALMA…
    Falar isso tem reação contrário e eu fico fula da vida…
    Bjs

  13. Juliana

    Fiquei com saudades e irritadissima qdo ontem vc não escreveu…virou quase um ritual ler seus textos “ótemos” todos os dias!!rsrs

    Odeio perguntas idiotas, ainda mais qdo eu sei que é provocação, pouco caso ou formas de me diminuir….me irrita!!!
    Na TPM se me pede para explicar de novo eu mando para a P.Q.P!rsrs

    Bjocas

  14. Até agora essa perguntinha no final da frase nunca tinha me incomodado, ma tenho certeza que a partir de hj, depois de ler o seu texto, eu vou ficar reparando nisso e vou estressar. CERTEZA.
    bj

  15. Oi Jane…
    Igual a Livia que comentou acima, o frase que mais me irrita é essa: “tem certeza?” putz eu quero morrer com isso… agora quanto a Cê ta entendendo? Eu usei demais essa frase com meu filho quando era pequeno…eu nao tinha coragem de bater nele entao quando ele fazia alguma coisa errada eu falava um montão e no final perguntava: ce ta me entendendo? rsrsrsrs…e tem retorno viu!!! rsrsrsr pq quando eu faço algo que ele nao gosta (ele tem mais juízo que eu) a pergunta vem….”Mae..ce ta me entendendo? rsrsrsrsr..
    Voce entendeu Janoca? rsrsrsrsr
    Bjs
    Márcia
    Perth Amboy – NJ

  16. A minha chefe fala isso a cada final de frase. Uma vez eu respondi “não secretária, não estou entendendo. Quem sabe a senhora me explica como se eu tivesse cinco anos de idade?”….. ainda estou empregada.

  17. walkyria

    Sabe o que eu ODEIO? Quando a frase vem acompanhada da afirmativa: você não está entendendo!!! Viro onça pintada e como diria meu filho de 5 anos: mas você não tem tinta, tá bom, viro só onça aí alguém diz: não precisa ficar nervosa!!! EU NÂO TÔ NERVOSA, EU SOU NERVOSA !!! Ufa devaniei e desabafei, bjs.

  18. Vanessa Coelho

    Adoro seus textos … me divirto …
    uma coisa que me tira do sério , é qdo. maridex pergunta
    … tá tudo bem ?
    O pior que é quase todo dia que ele pergunta … acho que é cacoete. rss.

  19. Lenita

    Nistressa não, bem. Faz assim, cara de retardada (de quem não tá entendendo lhufas) e saca:
    – Nãããão… Dá prá explicar de novo?
    Geralmente dá certo.
    Bjs

  20. Mary

    Há algum tempo venho aqui,caladinha e sempre dou muitas risadas,mas dessa vez “…alinhar os chacras…”me deu uma crise de riso e aí ñ deu,cê tá entendendo …tinha q comentar…muito bom!!!!!!Felicidades

  21. Karla

    Meu marido sempre diz: “Posso te perguntar uma coisa?”
    Mas ele já não está perguntando????????
    Pra que pedir autorização pra perguntar outra vez?????

    Vamos repetir o mantra: paciência, paciência, paciência…

  22. P.S. Cake ;)

    Calma aí meu rei!….relaxe, vc está em Visconde de Mauá…placa que eu vi em um lugar da cidade mencionada e que explicava irritantemente o atendimento padronizadamente slow motion dos restaurantes, botecos, e afins de lá.
    Olha ….a única pergunta capaz de me tirar do sério é: será que vc é capaz? e outra que eu fico quase veloz e furiosa para dar o troco é ter que repetir pela terceira vez (duas no mínimo é básico) se o café é puro ou com leite…agente já explica no caixa e depois explica para a mesma pessoa ou a que estava do lado e lá vêm a pergunta de novo, caramba! aquela máquina de café expresso deve dificultar a memória, só pode…
    Será que estamos todos precisando de workshop de relaxamento em Visconde de Mauá? com coffe brake, cê tá entendo? e será que vai demorar? 😉

Deixe um comentário

