Feijão maravilha

Chefs do meu Brasil, convenhamos, nem só de comidinhas pheenas e louça-free vive uma cozinha. A gente nega, enrola e esconde, mas todos nós, por mais divas e divos que sejamos, temos que ter uma panela de pressão. Afinal, filhos em fase de crescimento precisam de feijão! E adultos acima de 50 kilos idem.

E a penela de pressão tenta, tenta e tenta porém não consegue se tornar um ítem bonito, tal qual as chaleirinhas em formato de vaquinhas ou girafas, ou os timers em formato de ovinhos. As bichas são feias e explosivas, chiam e causam pânico por onde passam. O máximo que fiz por mim mesma foi comprar um modelo seguro e relativamente bonito, na medida do possível, é claro.  Vejam-na:

feijao-0012

E observem as válvulas anti-explosão:

feijao-002

Hoje rolou. Cozinhei feijão na minha panela master security senior. Eu demoro para cozinhar feijão e grãos em geral porque quando os faço, cozinho o equivalente a meia safra brasileira. Sim. Faço de monte. E cogelo lindamente em porções individuais, identificadas, datadas, tudo nusconforme. Aprendi na aula de bioquímica II, em mil novecentos e bolinhas mofadas. Técnicas de congelamento…. bons tempos.

Tirei até foto do evento. E olha que sujar louça impunemente, apenas para uma foto, não é assim tão natural pra mim.

Hummmmmm…..

feijao-007

38 comentários sobre “Feijão maravilha

  1. tenho uma parecida com essa, da tramontina. é ótima!
    qto. ao feijão, adoro! mas como só de vez em quando, pq. pra mim é assim como uma mistura, sabe? arroz e feijão feitinhos na hora, saladinha de tomate bem temperada e não precisa de mais nada.

  2. Janoca…qtos dias posso deixar congelado feijão???kk

    treinando sabe pra cuidar de casa.
    cuidar do amor (suspiros )

    bjocas

    ps: só shakespeare explica o amor né (pegou jane,,pegou??)

  3. Jane, voce ‘e mesmo uma mulher pratica ccom essa historia de congelar bastante. Procuro por aqui congelar sopa de ervilha e carne, da super certo. Nao gosto de frufrus ou bichinhos nas panelas e acessorios da cozinha. Minha panela de pressao e’ alema bem machona. Adoro facoes, panelas pesadas com fundo de cobre, mega travessas industrias. Ja investi muito em itens de cozinha de lojas especificas para restaurantes e hoteis. Tudo tem que durar 100 anos. Minis nao sao comigo !
    P.S.: Me convida pro seu feijao que eu sou uma exilada morta de fome, plis !

  4. Olha, eu bem que queria ter uma panela de pressão mas minha cozinha 2X1 alemã não me permite.
    Aqui tem umas panelas de pressão da WMV que são tudibom. Lindonas mesmo. Mas na falta de ter onde guardar, eu faço feijão na panela normal mesmo..

  5. Meu marido comprou uma panela dessas há algum anos e realmente, é muito boa.
    Até eu, que não gosto muito de fejão, fiquei com vontade de comer esse aí…
    Tem selinho pra você, fofa!

  6. Sou homem, hétero, moro sozinho e cozinho.
    Confissão:
    Morro de medo de panelas de pressão, mas como sou macho, eu as encaro… hehehehe…
    Ótimo post, parabéns.
    visite meu blog

  7. Daniela

    Amooo, feijão, dedico meus kg a mais a pratadas e mais pratadas defeijão com arroz (prato de peão), ou feijão com farinha de mandioca!
    Sempre faço feijão no final de semana (é uma baita falta de imaginação) mas são os unicos dias que eu posso me dedicar a arte!
    Teu prato ta MARA, acho que vou jantar hoje!hehhe
    Bj

  8. Já contei que eu seu fazer trio eletrico com o pé no lustre, folhinha verde com mastriz com leite em cima da mesa…mas nao sei abrir panela de pressao? Hum, acho que vou guaradr as coisas engordativas lá…

  9. Linda sua panela de pressão!Amei super moderna e segura também, o que é ótimo! Eu também faço como você, cozinho e depois congelo, faço feijão aqui em casa uma vez por mês e olhe lá!.
    Beijos querida!!!!

  10. Oh eu tenho um pavor enorme de panela de pressão e já avisei no dia que casar não levo,ah não só se arrumar uma secretária legal pra mexer com ela porq eu tô fora, tenho pavor dessa bicha expludir perto dieu!

    Mas essa sua é bonita nunca vi esse modelo,afff….
    Vc costuma colocar o feijão de molho?ou cozinhou com coloral?
    Fror preciso de um voto seu lá nesse blog: http://creativeday.wordpress.com
    Vota na minha bolsa : DAnuza do blog salto alto rosa,kkkkkkkkkk
    bjocas e nã oesquece.

  11. Criança em casa, feijão na mesa!
    Morria de medo da tal panela. Achava que a qquer momento acabaria com a minha cozinha. Demorou mais eu superei. Confesso que ainda tenho medo, mas fazer o que?
    Aqui em casa é feijão (de todos os tipos), lentilha, ervilha, grão de bico, uma canja, sopinhas de legumes e por ai vai….
    Função total. Lado Amélia gritando! kkkk
    Beijos e ótima semana (amanhã tem feijão fresquinho!)
    Faby

  12. QUEM TEM FEIJÃO E ARROZ, JÁ TEM TUDO…UMA “MISTURINHA” E PRONTO…ALMOÇO PRONTO.
    FAÇO TODA SEGUNDA-FEIRA O FEIJÃO PRA SEMANA PORQUE É DIA DE FAXINEIRA E ELA QUE LAVA TODA A LOUÇA QUE SUJO. aPROVEITO PRA PREPARAR AS VERDURAS DA SEMAQNA E ADIANTAR ALGO PRA SEMANA…DIA DA COZINHA!RRRRRRRRRRR DETESTO!
    BJSSSSSSS

  13. QUEM TEM FEIJÃO E ARROZ, JÁ TEM TUDO…UMA “MISTURINHA” E PRONTO…ALMOÇO PRONTO.
    FAÇO TODA SEGUNDA-FEIRA O FEIJÃO PRA SEMANA PORQUE É DIA DE FAXINEIRA E ELA QUE LAVA TODA A LOUÇA QUE SUJO. aPROVEITO PRA PREPARAR AS VERDURAS DA SEMAQNA E ADIANTAR ALGO PRA SEMANA…DIA DA COZINHA!RRRRRRRRRRR DETESTO!
    GOSTEI MUITO DA SUA PANELA!
    BJSSSSSSS

  14. walkyria

    Este feijão tá bonito, hum…adoro feijões. Mais uma vez fiquei extra mega inferiorizada pois não sou corretamente nada e nem faço tudo nosconformi. Nadica é etiquetado e olha que já passei dos 50 e tals. Sou preocupada com verduras, legumes, frutas para as crianças mas custo a ter controle sobre o que a minha AAD (ajudante para assuntos domésticos) faz. Em suma, preciso de uma governanta, conhece alguma? Bjs

  15. Jane eu morro de medo de panela de pressão.

    Não conhecia essa, procurarei para comprar para meu enxoval. Ainda não cheguei no item panelas…rs

    Mas adorei a dica, seja o preço q for, só se for segura ou não terei feijão em casa.

    Salvo o de caixinha.
    ]
    Bjs

  16. Essa panela é o máximo, mermo!!!
    Eu enrolei muitos meses até usar a minha de tanto medo que eu tinha… Hj já sou intima da nêga. Sim, pq a minha é “quinem” essa só que de teflon.
    Ando emburrada com os feijões, meu trauma de infância voltou, mas vou siperar breve, afinal tô acima dos 50kg… srsrsrs
    Bjks pra vc e boa semana!

  17. Jane…
    Que feijão bonito menina!!! pareceu o da minha mãe!!!
    Vou ser honesta…morro de medo de panela de pressão…até tenho uma que minha amiga me deu de presente da clock que ela encontrou aqui numa loja brasileira, mas é raro eu usar, porque realmente o medo fala mais alto. Aqui em casa comemos arroz e feijao todo dia…adoro… mas eu compro de latinhas…agora uma curiosidade pra voces…aqui compramos uma latinha de feijão que se parece muito com o nosso ai do Brasil… o nome do feijão é “PINTO”….é o melhor…eu adoro o pinto…o feijão claro meninas ) cof..cof..) é só fazer o temperinho e jogar o pinto lá dentro…hummm..fica bom demais!!!! vou pegar a camera do meu marido emprestada pq a minha quebrou e vou mandar uma foto da latinha pra voces verem…
    Bjs e linda semana a todas…
    Márcia
    Perth Amboy – NJ

  18. odeio panela de pressão. aliás cozinha e panela só tem na minha casa por necessidade mermo.
    e lavar esses trecos? ariar?
    ngm merece.
    tb cozinho feijão de tonelada.
    e tenho panelas de pressão de tamanhos diferenciados, cada uma atende uma situation!
    uhauahauhauahuhauhahauh
    um mal necessário!
    mas me fala, pq chamam esse feijão de “carioquinha” se quem mais o come são os paulistas?
    lá no rio comemos muito feijão preto!!! (aqui em casa ridow prefere o carioquinha mermo)
    auhauahuahauhauhauh
    kisses

  19. Vou ti contar, tb. tenho uma panela de pressão meio parecida c/ essa (não tão lindona) mas totalmente security; tem 2 coisas numa casa da qual tenho “mor medão” panela de pressão e botijão de gás; e parabéns pro seu “feijão maravilha”, hummmm friozinho começando vai bem c/ paio, bacon………etc.
    Bjs.

  20. Eu quero, eu quero, eu quero!!!!

    Estou pecisando de comer feijão!!!

    Que lindo seu feijão, Jane!!!!

    Parabéns pela panela, e meus sentimentos pela louça que teve que sujar…. kkkkkk

    Beijos mill

  21. P.S. Cake ;)

    Como será que chama a fobia de panela de pressão? ….vamos dar um nome engraçado, eu tb. tenho uma amiga que tem essa restrição, eu não ligo não. Quem assistiu o filme “tempero da vida”? tem uma cena hilária lá sobre isso. A panela nova da Jane faz comida boa…nham, nham…tá com uma cara divina. Parabéns, mangia che ti fa bene!

  22. Loana

    Fala sério, tenho ódio de panela de pressão.

    Quando tenho que cozinhar feijão até choro.

    O pior é que agora tenho que fazer papinha de nenê a cada 4 ou 5 dias então a bendita está sempre por perto.

    É tanta tralha pra lavar que me revolta.

    Bjos e os posts estão D+!!!!!!

  23. Olá, Jane e todas!
    Congelar feijão é uma ótima ideia! O congelamento conserva o alimento e diminui a ação bacteriana que pode vir a se formar. Mesmo que elas se formem, quando congeladas ficam totalmente inativas. Também não altera o sabor do alimento. Portanto, podem congelar comida a vontade!
    Quem quiser saber mais sobre os efeitos do congelamento de alimento, aqui explica mais http://lazer.hsw.uol.com.br/conservacao-de-alimentos1.htm
    Abraços

Deixe um comentário

