Segunda é dia de aventura

Minhas segundas-feiras são sempre adrelinadas. É dia do meu rodízio. E meu trabalho está NO centro expandido, ou seja, em tese, após as 17 horas, eu não poderia mais sair de carro do office. Na verdade, as 17 horas eu já teria que ter saído do centro expandido e entrado no meu bairro. Assim, se eu fosse um ser precavido, viria embora em torno de 16:20h em nome da calma no coração e da paz entre os homens de boa vontade. Ou então ficaria no lerê até 20 horas.

Só que I …. eu saio super atrasada – em torno de 20 pras 5 – e os manobristas do estacionamento não são nenhuma Brastemp e aí… Bom, iaí que eu sempre saio pela porta da garagem faltando poucos minutos para os marronzinhos da CET se posicionarem com seus blocos, ávidos por vacilonas como eu.

Só que II …. eu sou malaca e folgada e abusada, e tenho N+1 caminhos alternativos. Além disso, fico estrategicamente atrás de ônibus e carros grandões, ou então fico atrás de outro besta motorista com placa final 1 ou 2, contando que o marronzex vai priorizar o bobinho mais bobinho do que eu.

E assim são minhas segundas-feiras, principalmente aquelas com muito trabalho ou muito trânsito. Um misto de fuga/stress/cara de pau/ilegalidade. Acho que não compensa. Do mesmo jeito que o rodízio não melhora o trânsito coisa nenhuma.

A cidade finge que resolve e a população finge que respeita.

Anúncios

23 comentários sobre “Segunda é dia de aventura

  1. Outra cousa.

    Se em “Sum Paulo” eu morasse pedia uma placa pro carro do meu marido em que não permitisse sair as quartas das 20 as 23hs (horario do futebol com os amigos “legais” do meu marido). Aff.

  2. P.S. Cake ;)

    Eu tenho até medo de falar isso, porque sei que é irreal para a maioria da mulheres e homens polivalentes que jogam em todas ás posições da vida, darem conta de estacionarem os carros 2 ou 3 vezes x sem. Mas acho que o que realmente resolveria seria nos entregarmos ao transporte coletivo plural de Sampa e claro, esperar que ele responda com qualidade e pontualidade de primeiro mundo. Eu que por obra minha mesmo, estou sem carro a algum tempo, posso dizer que é possível surpreender- se como se chega rápido (muitas vezes vezes com o mesmo tempo do carro) em lugares em que o acesso é fácil pelos trilhos do metrô ou trem e + um pouco de caminhada, realmente surpreendente. Mas eu sei…e a dificuldade de mudar o estabelecido? quiça chegaremos lá ;), não se pode ter tudo.

    1. Giuliana

      Menina, um mundo ideal e lindo de transporte coletivo pontual, limpo e com pessoas educadas.

      Aqui a realidade é diferente, se vc pegar um transporte público em horário de pico, vc leva cotoveladas, é encoxada, ouve palavrões, ou seja, chega no seu destino com seu nível de stress a 100%, querendo andar armado no ônibus ou no trem, então a gente se arrisca em dia de rodízio, pega congestionamento em dia de chuva, pra chegar ao trabalho pelo menos com dignidade. E a tendência é piorar!!!

      Graças a Deus estou trabalhando fora do centro, estou em Alphavile, pego um transitozinho as vezes, mas é bem mais tranquilo, e também não tem rodízio.

      Beijos meninas!

  3. já tomei 2 multas dessa meleca de rodízio no MERMO dia.. uma de manhã outra no fim da tarde.
    cansei
    quero mais não.
    tomo maior cuidado com isso
    ODEIO
    cada uma 81 reaus (ou coisa similar).
    kisses

  4. walkyria

    Sabe o meu stress de segunda? O relógio roda para as 7:30, 8:00, 8:30 e tantan… a auxiliar do lar para assuntos diversos não aparece e não atende o celular, dá prá acreditar? A estas alturas euzinha vou para a minha palestra de trabalho que começa as 9:00 e acaba as 18:00. O maridex com cara de fúria quase fala: querida encolhi as crianças!!!

  5. Giuliana

    São Paulo é uma desgraça, a gente ama, mais sabe que é a “Cidade sem lei” (música de fundo com suspense)rsrs!

    Vem uns idiotas inventam um rodizio, sabe que ninguém respeita…. masssss fazer o que né amiga!

    Como a gente é esperta a gente se vira como pode…rs!

    Beijos e cuidado com as multas!

  6. Helena Luisa

    Isso parece outro mundo para mim… moro no Rio e acho que isso que acontece em São Paulo é preguiça de pensar em solução inteligente, funcional e definitiva. Sabe quando falam para você andar com uma carteira falsa com R$10,00 para o ladrão roubar. PeloamordeDEUS. Quequeissogente.

  7. Juliana

    Gentem como o trânsito estressa vcs.
    Façam como eu, utilizem o transporte público. Nele vc tem música ambiente, ventinho fresco e se marcar ainda massagem gratuita!hahahahah…afffff

    É lamentável a que ponto a maior metrópole do pais – sim nós somos a maior, pois é – chegou.
    É inadmissível, ver que há uma solução mas que a vontade de manter as contas bancárias de outrem lá nas alturas é muito mais importante.

    Depois não querem que brasileiro não dê valor no que é de fora…

    Valamedeus!

  8. karla

    ahahaha que ótimo…vc transformou um dia de cão em um dia de aventura …adorei
    apoiaria o rodízio aqui em Brasília sem pestanejar, sei que seria difícil pois aqui o transporte público é péssimo e a gente usa carro até pra pedir açucar pro vizinho de porta..rs…mas nós seríamos obrigados a nos adaptar – assim como está sendo com a Lei Seca – e melhoraria muito pois o trânsito aqui está caótico…quase SP…loucura
    bjus!

  9. vixi, Jane!!! as minhas segundas são mais tranquilas pq eu geralmente estou me arrastando pelos cantos de cansada e ai deixo as coisas mais punks pra terça… sei que isso é feio… mas na segunda eu não consigo agradar nem a deus!!

    um dia vou ser como vc!! sonho de consumo essa raça logo na segunda!! parabéeeeeeeeeeeeeeens!!

    ah, eu tb tnho a mania de parar atrás de carros grandes, caminhões e cia… e um dia, aqui em Botafogo, uma caminhonete não me viu… não me pergunte o pq, mas o cara não me viu parada atrás dele no sinal fechado… e qdo o sinal abriu, o infeliz deu uma ré… tb não entendi a mini-ré até hoje!!! para depois sair cortando geral… só pode… e nessa ré, o cara meteu aquela bolota prateada q geralmente tem nos carros grandes DENTRO DO MEU FAROL que quebrou TUDO e foi o maior prejú!!! cara, qdo eu lembro disso eu tenho cólicas de raiva!! e o infeliz olhou pelo retrovisor, fez um aloha com a mão e literalmente pedalou robinho e me deixou lá… com esse prejuízo e numa sexta à noite!!!

    o pior de tudo é o meu marido não acreditar nessa história… ela acha q foi barbeiragem minha!! vê se eu vou ter uma cabeça com toda essa imaginação para mentir!!!

    beijos, linda!!!

    e cuidado com as bolotas prateadas dos carros grandes!!!

  10. ai, jane… eu sei que vc tem mais o que fazer da vida… mas é que eu te intimei lá no blog para participar do ‘whats in your bag?’ vc gostaria de participar????

    participa, participa, diz que sim!!! eu queria saber o que vc e mais algumas meninas carregam nas bolsas!!! rsrsrs

    de qq forma, já agradeço!!!

    mais beijos!!

  11. ai… esse rodízio infernal ainda vai chegar aqui no rio.. e olha que não deve demorar!! aqui está uó de tantos carros pelas ruas!! realmente se o tranporte coletivo fosse decente nesse nosso país onde tudo é uma verdadeira bagunça, esse tumulto no trânsito daria uma acalmada!! com certeza!!!

    mais beijos!!

  12. E aí pessoas?

    Saudade daqui.
    Tempão sem sair, sem visitar ninguém e quase sem postar tbem. Ossos do ofício. Tempo curto. Poucas idéias na cabeça. Enfim…

    Passei pra matar saudades e deixar um grande abraço.

    Neo

  13. Lúcia

    Oh Jane te achei no blog de Elisa-ela fala e sai andando.Parece-me que conheço vocês há muito tempo. Os teus comentários sãomuito legais, hilariantes. Eu sei o que é o trânsito de Sampa, já morei aí 11 anos! Sabe o que eu fazia? Pegava Metrô- no anhamgabaú(é assim que se escreve?) que era perto do meu serviço e descia em Santana – perto de casa! Mas quando resolvíamos visitar amigos de carro-dava vontade de largar o carro e ir andando mesmo, Te compreendo! bjs Lú

  14. Daniela

    Aqui na minha city não tem isso não.
    Mas eu uso o bom senso ( q quase não existe)! Carrego 10 kg de livros numa bolsa e pego busão!!!São uns 30 km da minha casa ao trabalho!!!!
    Clarooooo, isso uma vez por semana, pq nas outras eu coloco meu FORD na estrada senão chego as 10 da matina, todos os dias para o trabalho!

    Bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s