Lista de convidados

listFazer lista de convidados não é tarefa simples. Pelo menos para mim, que não sou boa de facão. Sim, porque na verdade a gente faz a lista completona e, na sequencia, tem que limar boa parte, senão não rola.

Eu me sinto na obrigação de chamar todo mundo e, quando eu não me sinto, alguém me imputa tal obrigação. Eu dou exemplo. Quando fui fazer a lista do casamento, caí na besteira de perguntar à sogra/sogro e mãe/pai quem deveríamos chamar. Aí, os caras apresentaram listas intermináveis com o nome daquele primo de décimo oitavo grau, casado, com filhos, namorados dos filhos, uma tropa incrível pra convidar. Dá-lhe listão.

Quando finalmente me vi livre das opiniões paternas, no aniversário de um ano do João, quis convidar cada alma caridosa que foi nos ver na maternidade ou que me convenceu a não me jogar no 6º andar nos dias de fúria. De novo, listão.

No aniversário de dois anos, resolvi convidar somente quem tinha criança e, para minha surpresa, as tias velhinhas ficaram totalmente arrasadas e fofocantes, pois não se sentiram representadas por seus netos. Elas queriam ter ido. Devem ter a vida tão monótona que preferem levar rasteira de menino correndo ao som da Xuxa do que ficar em casa… munf.

E a partir de então fazer lista de convidados pra mim é simplesemente o equivalente ao mistério da Santíssima Trintade. Eu suo frio a cada tentativa. Fico na dúvida se chamo quem eu quero ou quem eu devo. E, em geral, deixo alguém bem legal de fora.

Ô vida chata essa dos adultos.

Anúncios

29 comentários sobre “Lista de convidados

  1. Ano passado tivemos o problema do listão no aniversário do Alê. Ajudou moito o fato de que as famílias dos pais do Alê (aka eu e Digníssimo Consorte) não residem aqui em Sanca, então claro que muita gente não ia se abalar da Terra do Calçado e nem de Itatiba pra vir pra festa. ALiás, faltou pouco pra parte paterna não aparecer, chegaram com a festa quase na metade e foram embora parecendo fuga desabalada. Mas ficou grande a lista.
    Esse ano resolvemos fazer só o famoso “bolinho”. QUem quiser vir que venha, ótimo, quem não quiser fique em casa mas sem reclamar. Mas ainda precisamos pensar onde vai ser, porque Alê divide dia de aniversário com a Bisa, que faz 80 anos.
    Mas então nada de listão dessa vez. Porque é chato mesmo fazer isso.
    Beijo!

  2. Na boa? por isso eu sou avessa a “comemorações”.. por isso não fiz festa de formatura, por isso quase nunca comemoro meu niver em casa (prefiro ou viajar a dois ou sair para um reataurante e quem quer pague a sua) e por isso não casarei, ou pelo menos não farei festa só cartório e olhe lá.

    Imagina só, 6 irmãos de meu pai, + de seis da sogra e mais de 6 do sogro… dá pra contar? eu ja perdi as contas. E se os rebentos vierem, será uma criança com festa na escola e olhe lá.

    É tanta coisa pra gente ja se preocupar né? e ainda ter q ficar pensando quem chamar e quem pode não ser chamado, é triste e chato fazer isso. Eu pelo menos penso, ou é para todos ou não é para ninguém…rs

    Mas boa sorte com essa sua lista flor.

    Bjs

  3. Hahaha,

    Tbém já passei por isso, com uma festa a mais, o batizado do Minicoleguinha, pois como ele nasceu prematuro e ficou algum tempo da UTI, muitas pessoas não foram me visitar em casa, achando que ia atrapalhar e tal.
    Ufa!! Listãããõoo!
    No niver de 1 ano e de 2 mesma coisa com agravante: ele faz aniversário dia 21 de dezembro, aí fede, né?!
    Quero ver esse ano, que pretendo fazer a festa aqui em Belô mesmo… acho que não vem ninguém, então talvez vire listinha.

    bêê tóó
    Nanda

  4. Baby, I need your address again to send you the u2 cd. I am on vacation, but at the office and the post office. So, I need it right now if possible! Luck with the list…anyway, people you want to is always better and guarantee a cool atmosphere at the party!

  5. Jane Carvalho

    vc pode convidar a tia do vizinho do amigo do cunhado da sogra da prima de terceiro grau, que ainda sim alguém ficará de fora e vai meter a lingua.. ops…reclamar…
    Quanto a festinha de criança, por aqui se tem o hábito de mandar o tal bolinho pra escola do anjinho….

  6. Dou P.E.S.S.I.M.A. com listas…
    Quando casei, fiz uma lista gigante, com convites para todos… esqueci onde enviei a lista, mandei convites para quem lembrei e fiquei com vários convites em branco na gaveta… rs
    Bjs

  7. Menina c/ essa estória de lista de casamento e ser simpática c/ os sogros e perguntar quais pessoas convidar, eu e marido acabamos indo em casa de gente que nós nem conhecíamos….affi….hoje eu não repetiria o erro; agora qto. a lista de niver é fogo msm., mas sou daquela opinião falar sempre vai ter quem fale alguma coisa, então amiga convida é quem VOCÊ QUER e boa.

  8. Sei oque é isso… mas como sou a nora malvada da família… no último aniversário do meu filho convidei só os amigos dele…e mais ninguém…todo mundo ficou bicudo..mas eu me senti muuuuito bem com isso…
    Acho que só deve convidar quem você tem vontade…agradar os outros é um passo para desagradar você…rsrsrs

  9. Olha…já fiz isso: convidar quem devia e não necessariamente quem queria. Mas já aprendi, a duras penas, a convidar quem quero para os mais variados tipos de comemoração. Afinal, o dindin é meu, o trabalho é meu. Portanto o prazer tem que ser meu também.
    Abraço…

  10. Giuliana

    Faça assim convide pessoas que vc goste e acredite q vale a pena!
    Afinal pessoas chatas q vc atura por educação vão falar mal de qualquer jeito, se não convidar, e se convidar vão colocar defeito na festa!

    Então, nesse caso não tenho educação, a festa é minha, convido quem eu quero..rs!

    beijos

  11. Neeeem me fale em lista!
    Terminei de montar a minha lista de convidados (vou casar) com 90 pessoas. Só as que temos mais contato e ainda assim, ficou muita gente de fora.
    Espero que meus pais não saiam por aí comentando a boa nova!

  12. Maria Paula

    Eu não suporto listas de convidados!!!

    Quando me casei, por ter sido um casamento meio doido, resolvemos que a lista seria reduzidíssima, tendo em vista que me dei ao luxo de casar numa quarta feira, 31 de janeiro, às 11 horas da manhã, em para piorar, na minha casa de praia!

    Ou seja, só poderiam comparecer os que estavam de férias, aposentados, donas de casa, ou, quem morasse em Guarapari.

    Resultado, foram 130 pessoas, todas maravilhosas, queridissimas, e, na maior parte, exatamente: aposentados, de férias ou que não estavam trabalhando.

    Foi bacanérrimo, pena que o marido não era uma Brastemp… kakakaka

  13. Maria Paula

    Eu não suporto listas de convidados!!!

    Quando me casei, por ter sido um casamento meio doido, resolvemos que a lista seria reduzidíssima, tendo em vista que me dei ao luxo de casar numa quarta feira, 31 de janeiro, às 11 horas da manhã, em para piorar, na minha casa de praia!

    Ou seja, só poderiam comparecer os que estavam de férias, aposentados, donas de casa, ou, quem morasse em Guarapari.

    Resultado, foram 130 pessoas, todas maravilhosas, queridissimas, e, na maior parte, exatamente: aposentados, de férias ou que não estavam trabalhando.

    Foi bacanérrimo, pena que o marido não era uma Brastemp… kakakaka

    Beijos mill

  14. Nai Romero

    Faz igual a Lu Brasil, faz a festa na escolinha e aí acaba esse tralalá.

    Quando perguntarem, você diz “Ah… Fiz só um bolinho para as crianças da sala dele, na escolinha mesmo”; pronto, acabou a palhaçada da paranteiada.

    Só espero que o João não esteja numa escola total “vamos ser saudáveis” que nem os Brasilzinhos. rs

  15. Nice

    OI JANE, SABE O QUE EU DESCOBRI ESSES DIAS?
    QUE EU ( A GENTE ) FAZ FESTA POR OBRIGAÇÃO, PRECISO (AMOS) APREENDER O SIGNIFICADO DE FESTEJAR, POR QUE A GENTE SE ESTRESSA TENTO ANTES, QUE QUANDO CHEGA A HORA DA FESTA NÃO APROVEITA O QUANTO DEVERIA E SE A FESTA É EM CASA VC FICA LOUCA PRA ACABAR LOGO.
    TODA FESTA NA INHA CASA DÁ QUASE DIVORCIO, ACHO QUE EU PRECISO ME ENCONTRAR NESSE NEGOCIO DE FESTA. BJS

    DESCULPE A SINCERIDADE, MAS EU ME VI EM VC.

  16. Lista de convidados,um verdadeiro trauma pra mim, no meu casamento foi a parte mais chata. A minha sorte é que eu sim, sou boa no facão e defenestrei sem pena e sem dó muita gente da familia e nem levei em conta o grau de parentesco.
    É realmente complicado, alguém deveria oferecer um curso : como elaborar uma boa lista de convidados!
    beijos!!!

  17. Oi Jane querida!! obrigada por aceitar o meu convite!!! demorou!! agora estou aguardando a sua bolsa!! uhuuu!!!

    E olha, a minha cunhada sa casa sábado agora e ela passou por problemas seríssimos em relação á lista do casamento… as famílias queriam levar todo mundo…

    não sei bem como ela resolveu este impasse… vou ver no sábado como vai estar a festa…

    fazer lista é uó mesmo… ter que tirar alguém dói mesmo!!

    beijos!!!

  18. Jane, convidei 50 pessoas contadas e confirmadas pro meu casório, vieram 45. Ninguém se endivida e/ou gasta ou tubos com recepção. Aqui se paga o jantar de cada pessoa, nao e’ como no Brasil que para cada convidado você tem que calcular cinco extras em cima. Meu aniversario… um ano faço uma viagem com meu marido, outro ano convido uns calegas de trabalho. Sem culpas. Aniversario dos filhotes, levo um bolo pra escola. Depois no aniversario mesmo em casa decidi desde ano passado que sao umas seis crianças (sem os pais) e ponto final. So o aniversario do maridao e’ que vem tia velha, vizinhos, colegas, amigos, ex dos amigos, crianças e ate porquinhos-da-India.

  19. Carolina

    Preciso dizer mais alguma coisa?
    Acho que somos gêmeas no quesito lista de convidados.

    Desencana e faz a tua vontade, nunca vai conseguir agradar a todos.

    Bjoo e bom feriado

  20. Há tempos eu desencanei disso, vc se mata pra fazer a festa e chamar todo mundo e depois não é convidada nas festas dos outros ou então as pessoas faltam e não dão satisfação… Agora dou prioridade aos convidados do meu filho, colegas do prédio, da escola, do futebol e aos familiares e amigos mais chegados. Nada de tia velhinha! Hahaha…

  21. Lenita

    Jane, é sempre assim, mesmo.
    Ó, faz assim: o aniversário não é do João?
    Deixe que ele diga quem quer ver na festa, até um certo número de convidados.
    Aí você entra e complementa.
    Quem sobrar, sobrou. Fazer o que?
    Na vida há um limite para tudo, né não?
    Bjs

  22. Comentamos isto num post de hoje do nosso blog, comparando a lista do primeiro casamento com a lista do segundo. Vale a pena dar uma olhada, eu conto um pouco sobre a correria que foi a festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s