Eu falo sozinha (mas não rasgo nota de cem)

Antes, falar sozinho era exclusividade de candidatos a doidos varridos, ou de pessoas que seriam entrevistadas, ou dariam palestras, ou estavam treinando uma resposta para alguma ofensa recebida.

E mesmo se você tivesse um bom motivo para falar sozinho, tal ação não era bem aceita pela sociedade, ou seja, não havia liberdade total de expressão.

Agora, com o surgimento dos celulares e seus potentes viva-vozes meus problema acabaram. Principalmente quando quero falar sozinha enquanto dirijo.

Se o vizinho do carro ao lado me olha com ar de “oi? pirou?” pego o celular e finjo que estou falando calorosamente com alguém do outro lado da linha, e ainda passo por jovem executiva da Revista Você S/A.  Afinal, eu tenho muitas coisas a resolver comigo mesma.

Posso?

Anúncios

44 comentários sobre “Eu falo sozinha (mas não rasgo nota de cem)

  1. Pode e deve. Eu falo sempre sozinha com me myself and I e nao disfarco. E falo em outras linguas com perguntas e dou eu mesma as respostas. Otimo para elaborar o pensamento. Falo no supermercado, na bicicleta, no ponto de onibus. So nao falo sozinha no trabalho (cansei). Doideira de quem vive no estrangeiro sem falar a propria lingua. Dou ate bom-dia pra gnomo de jardim.

  2. Jane,
    minha linda vc tem todo o direito sim, eu também falo sozinha no trãnsito , principalmente se estou extressada e sozinha vou xingando tudo e tudoq to e gente, kkkk
    Mas, até qdo cantamos ou dançamos no carro as pessoas não nos olham com bons olhos, quer saber?
    Não estou nem aí kkkkk
    Um beijo grande e nem liga não todo mundo faz isso , mas não se assume

  3. Eu falo sozinha o tempo todo, em casa, no trabalho, na rua e quem não me entender que se dane rsrsr
    Não sei se é normal, mas eu nunca fui normal mesmo rs
    beijos

  4. Janoca vc não esta sozinha neste mundo de loucos kkkk
    faço esta do celu qdo nego abusado vem com graçinha..
    afe,,ninguem merece…

    ah mais falo sozinha com o computador tbem, dou risada, choro na frente dele kkk isso tbem é loucura

  5. Menina, lembrei de uma vez que quase morri de susto com um doido flando sem parar do meu lado e eu sem entender nada. E ele não estava com o celular… e o blutooth (sei lá se é assim q escreve) pendurado naszoreia! Também falo sozinha, nem tanto dirigindo, mas mto fazendo caminhada…

    Bjins

  6. Ai Jane…
    Nem me fale…eu falo sozinha direto acredita? Sou doida não…é falta de ter com quem falar mesmo….até meu cachorrinho me ouve atentamente…rsrsrsrs..tadinho…
    Mas gente, vamos combinar né? tem gente que poe aqueles fone de celular no ouvido e saem falando no meio da rua….dá impressao que tão doidos mesmo falando sozinho…eu hem!!!fazem gestos, dão risadas, discutem, brigam…ai.. sei lá eu ainda nao aderi essa não…no carro ainda vai…mas na rua??? sem chance…
    Bjs e linda semana pra voce
    Márcia
    Perth Amboy – NJ

  7. Olá Jane,
    Menina eu converso horrores sozinha…kkkkkkkk O mais engraçado é que as vezes meu marido pergunta: oq vc disse? hein? Eu respondo: não é com vc, é comigo. Eu to conversando comigo õwwwwwww…kkkkkkkkkk. Pior é que eu falo em qualquer lugar, na rua, loja, e qdo tem alguém por perto fica com cara intrigada pensando: coitada é louca!!! kkkkkkkkkkkk. Mas não tem jeito, é hábito mesmoooooooo…rss
    Beijos

  8. Nossa, esse seu post me fez lembrar de minha irmã. Ela certa vez, quando acabara de mudar de escola e ainda não tinha amigos, na hora do recreio, ela para não se sentir sozinha no pátio da escola cheio de gente que não falava com ela, levava o celular e finjia conversar com alguém o recreio todo, acredita?
    Graças a Deus isso durou pouco tempo, a danadinha é boa pra fazer amizades!
    Beijos!!!!

  9. E se a pessoa invés de conversar sozinha no transito ela cantar sozinha no transito. Qual a desculpa? Alowww, sou uma cantora famosa que grava CDs enquanto dirige?
    me ajuda?
    bjs

  10. Dani

    Oi Jane hj isso já é mais que normal aki em casa tem dias que falo tanto que qdo tem alguem comigo eu me calo hahahaha normal, adorei a tirada de pegar o celular heheheh

  11. Fabiana

    E como pode Jane! Falar sozinha, ultimamente, tem sido o meu maior prazer… na verdade, não falo, eu xingo! Pra aliviar e pra não falar poucas e boas pra quem merece. Daí me alivia um monte. E podem me chamar de doida pq moderna eu deixei de ser, no momento, “só” cumpro o papel de mãe e dona de casa. Daqui a 5 anos eu volto a ser uma futura executiva, ou quase… ha ha ha (Quem mandou casar e ter 3 filhos junto? Hein? Hein? Alguém tinha que parar, neam?) Faz de conta que esta última parte eu estava falando sozinha… ai, ai… Beijos,
    Fabiana

  12. Giuliana

    Ai Jane, é normal prover uma discussão dentro dessas tantas pessoas que existem em nós!rs

    Além de falar sozinha no transito começo a cantar, quando percebo ta fazendo até eco e todo mundo do semáforo olhando pra mim!
    Ai finjo que caiu algo no chão e abaixo, só levanto a cebeça quando o farol fica verde!!!Rs

    beijos

  13. Juliana

    hahahahahahahahah
    Adorei esse post.
    Mas me fala quem não faz isso?
    Minha mãe por exemplo vira e mexe está conversando com os seus botões e é claro que euzinha aqui herdei isso dela, ora!
    E digo mais, sou como a Anita converso comigo mesma em outras linguas…é ótemo para treinar o vocabulário! hahahahah

    Bjo, bjo!

  14. Pode, pode sim…
    Vamos ver se o marronzinho vai aceitar sua explicação quando lhe aplicar aquela salgada multa… hehehe!!!

    Esta desculpa de estar falando no celular foi usada pelo Dr. House no seu último episódio. Ele, meio louco, e conversando consigo mesmo nos corredores do hospital, coloca o receptor bluetoofh na orelha e pode falar tranquilamente nos corredores e elevadores sem despertar à atenção de ninguém. Esperto né? mas no caso dele não dá multa…

    Valeu pela visita no meu blog. Respondendo sua pergunta:
    Não, não foi mico o fogo, foi só o calor da torcida corintiana que incendeia tudo… rs.

    Abraço

  15. Jane, eu sou a mais louca… falo sozinha o tempo todo. Ou melhor, penso alto, sabe?

    No chuveiro principalmente, no carro, na frente do computador, enfim, beirando ao non-sense. Será que temos cura?
    Me faz um bem!

  16. marcia

    Adoroooo!!!!

    As vezes tô no maior bate papo comigo msm e meu marido pergunta:o vc disse? e eu respondo:amorrrr vc está me constragendo!!!tô falando
    comigo mesma!!!KKKKKKK

  17. Daniela

    Jane
    Eu falo sozinha o tempo todo!
    Preciso desabafar com alguém de confiança, (o vento)!!!
    Falo no onibus, no carro, fazendo comida, limpando a casa, na frente do pc!
    Acho que sou meia doida!

    Mas essa do celular é otemmmma vou fazer isso!!!

    Bj

  18. Fabi

    Jane, super me encontrei no teu post. Eu falo sozinha desde a adolescencia. Nessa época eu criava estorias sobre quem na verdade eu queria ser, e batia papos como se houvesse um interlocutor. As estorias sumiram, mas continuo a falar e a falar sozinha… marido odeia a mania, mas to nem aí, continuo a falar. Eu desabafo comigo e me entendo como ninguem entende haahah
    O mais legal é saber q tem um monte de doidinhas tal e qual a mim
    beijos

  19. bex

    Adorei sua materia ….mas eu queria parar de falar sozinha ..nao tenho controle …ainda mais que fico so o dia todo em casa e pra piorar nao consigo terminar as coisas que comeco ….

  20. Olá jane!
    Eu também tenho essa mania, e queria parar de falar sozinha, pois mtas vezes passo por louca, mas nao consigo, é mais forte do q eu. Quando percebo q estou fazendo isso, paro, mas na hora q me distraio continuo, e o duro é q ja me perguntaram se eu falo sozinha e fiquei super sem graça.
    Eu nao falo alto p todos escutarem, falo p mim msm, e me imagino passando algumas situações com outras pessoas e o q eu falaria.
    Eu sei q sou um pouco louca msm, e não é só eu q acho isso!!!!!!!! rss
    bjs

  21. Alice

    e o pior é quando passa alguem ppor vc fala oiii e vc sorri pra pessoa meia hora depois vc percebi q ainda tá rindo sozinha e fica mó sem graça e vai desfazendo o sorriso é foda hehehe

  22. Thai

    Oi gente…
    parece que somos todos da mesma família… alem de conversar, em casa, no banho, quando estou no nº 2 eu tbm falo no trabalho.
    Aconteceu esses dias uma coisa muito engraçada.. eu estava brigando com minha colega de trabalho sem ela esta presente, ou seja sozinha, quando minha chefe chegou e perguntou com quem que eu tava falando dai eu respondi “com ninguem eu to cantando”… meu Deus eu sou louca mesmo .. não consigo parar com isso me pego diversas vezes nessas situações ridiculas o povo acho que sou louca … pensando bem devo ser mesmo!!!

    beijos pra todos e falem sozinhos expressem sempre o que tem dentro de vc … pois o mal do século é o estresse o povo morre ai direto pelo fato de não se expressarem nem tão pouco poderem falar o que pensam.. somos ou não um pais livre, leve, louco?

  23. DAMIANA

    GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU SÓ EU NESSA DE FALAR SOZINHA. NA MINHA CASA SOU RECRIMINADA. MAS EU SOU ASSIM E SEI QUE NÃO SOU LOUCA, SÓ UM POUCO SÓ.

  24. márcia

    EU CONVERSO SOZINHA,MAS ESTOU PREOCUPADA,POR ISSO ESTOU PESQUISANDO NA INTERNET SE É LOUCURA.VÁRIOS SITES ESTÁ ESCRITO QUE É SOLIDÃO,EU ME IDENTIFIQUEI,EU ME ACHO MUITO SÓ,E LÓGICO TENHO NECESSIDADE DE CONVERSAR COMIGO MESMA,E COLOCAR MINHAS IDEIAS EM ORDEM,MAS TENHO NECESSIDADE QUE TIVESSE ALGUÉM PARA EU DESABAFAR,QUE EU PUDESSE CONFIAR,QUE ALIAS É TÃO DIFICIL ENCONTRAR.

  25. oi gente
    fui convidado pra jogar bola no clube legal muita gente tava la eu fiquei nervoso tinha muitas meninas e estava a muito tempo sem jogar,nao queria passar vergonha.
    fiquei nervoso e fui ao banheiro e fiquei conversando comigo sobre jogar bem e outras coisas do meu pouco tempo que ficaria na quadra,quando sair um segurança estava no banheiro do lado e ficou olhando pra mim com um cara ohhhhhhhhh ta doido,eu fiquei com um vergonha da porra aproveitei e disse saiu do banheiro eu nem vir o merda ir pra quandra,venha cobra futebol pra mim não jogo tem 10 anos,fui pra quadra correndo e ja fui reclamando com todos antes da bola começa .

  26. Monica

    Eu entrei na net para saber mais sobre isso de falar sozinho, na verdade não sou eu que falo sozinha mais o meu marido, e eu achava diferente e muito interesante mais não sabia que era tão normal, daí eu sem querer comecei a fazer o mesmo, me pego muitas veces falando sozinha , rindo, cantando sem nem me importar que esta olhando, moro no Brasil mais não sou brasileira, meu marido é brasileiro, fico satisfeita de saber que muitas pessoas tem esta mania e é legal e normal, um abraço.

  27. Sulamita

    Rsrsrs…
    Também adoro conversar comigo mesma, e quantas vezes não me chamaram de louca?! Mas num ligo não, continuo a colocar meus pensamentos e opnioes no lugar, eu e eu mesma.

  28. Cristiane

    eu sempre conversei sozinha, e as pessoas sempre estranham este meu hábito, mas não consigo parar, já me chamaram de louca, como se todos ao meu redor fossem perfeitos, rs, já pensei em procurar um psiquiatra, mais estou descobrindo que esta é minha “estranha mania” ocorre com mais pessoas, as vezes me incomoda, mas estou percebendo que não sou diferente, sou apenas alguém que gosta de conversar sozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s