Ser mãe é padecer no paraíso

paraisoAinda no espírito do mês das mães, falarei hoje desta arte, que é a de padecer no paraíso sem perder o glamour.

Padecer no paraíso é uma definição que eu, pessoalmente, acho um pouco estranha, meio dramática, mas a gente gosta de drama e de exageros, fazer o quê?

Com esse post também não pretendo desestimular futuras candidatas a padecer, até porque o padecimento é pessoal e intransferível, umas padecem mais, outras menos, e têm aquelas que juram que não sabem do que eu estou falando.

Mas um ítem padeçante se abateu sobre mim duas vezes em menos de 72 horas, por isso resolvi falar. O que aconteceu foi o terrível xixi que escapa. Isso é normal, natural, típico da idade, mas considerando que eu deveria padecer no PARAÍSO não me parece que chegar num aniversário do outro lado da cidade com o filho pingando xixi seja o padrão do mencionado local.

Nem me parece típico de PARAÍSO acordar com o filho gritando que fez xixi na cama, sendo que nesse caso eu tive que lavar o forro do colchão no meio da noite porque hoje o evento pode (bate na madeira) se repetir.

<Vejam que eu ia falar sobre PADECER e acabei falando sobre PARAÍSO, mas tenho mesmo essa tendência de mudar de assunto …. enfim … voltando.>

E assim postarei, de vez em nunca, algum item padeçante e que todas nós passamos ou passaremos, apenas POR UM PADECIMENTO CONSCIENTE!

Anúncios

24 comentários sobre “Ser mãe é padecer no paraíso

  1. só quem é mãe sabe das alegrias e mazelas que acompanham a maternidade.
    admiro (e me choco com) mães de dúzias.. eu tive meus 2 e não pretendo ter mais nem 1/2.
    já procriei, dei minha cota de aumento populacional para a humanidade.
    enough for me.
    essa fase do xixi que escapa é um saco.. mas passa..
    e como dizem, filho é que nem vídeo game, a próxima fase é sempre mais difícil e com novos desafios.
    kisses

  2. Escape de Xixi é trash!!!! vc tem razão… O Leo vazou esta noite… só por Deus…
    Mas tipo, nem posso reclamar muito, ele não costuma vazar com frequencia não, nunca deu muito trabalho com isso… mas que eh ruim e chato qdo acontece isso é mesmooooo….
    TE entendo companheira, apoiada… rs
    Bjus

  3. Ufa!!! Não passei por isso ainda, simplesmente pq ainda não tirei a fralda da noite, nem a do dia. srsrsrs
    É que eu tenho uma preguiiiiiiiiiiça.
    bjs
    Como foi seu dia das mães?

  4. simone

    Realmente esse xixi que espaca é de matar ou morrer (trágica!!).
    Meu filho JÁ tem 7 ANOS, e de vez em quando, escapa o xixi noturno, somente para meu PADECIMENTO.
    OH Jesuis !!
    Bjks.

  5. Nice

    esquenta não amiga!
    é assim mesmo!eu ainda sofro com esses efentos, aliás, agora to mais esperta que ele, carrego uma troca na bolsa ( escondida – a pediatra aconselhou) para eventuais acidentes. bjs

  6. Aaaííí,
    vou começar essa fase… o Minicoleguinha já tem que começar a tirar a fralda e eu nem sei por onde começar. Ainda mais trabalhando fora, fica mais difícil começar rituais.
    bêê tóó

  7. Quando comecei a ler pensei que o xixi escapava de VOCE ! Consequencia do parto. Mas ai lembrei que voce teve cesarea, e’ paulista, e’ pheena, enricou com blog, quer ir pro Castelo de Caras e nao passaria por isso.

  8. Fer Paro

    A fase do xixi que escapa é um saco mesmo! E haja paciência! Mas a melhor frase foi da Mosana: ” Filho é que nem vídeo game, a próxima fase é sempre mais difícil “….é o padecer no paraiso!rs
    bjs

  9. Claudia

    Kkkkkk!!!!
    Dia desses levei a minha numa peca de teatro da escola e ela tem medo, sempre levo reservas de roupa mas esse dia….nem preciso dizer neam!
    Fez xixi de tanto medo! tadinha!!!
    E naum quis ir embora, ficou so de camisetinha. Ainda bem que crianca naum tem pobrema, rsrsrsr.
    Outro dia foi na cama tambem, so que “na minha”!!!!!
    Imaginem o grito que o pai dela deu!
    Jesuisacendealuis!!!!

  10. Lúcia Soares

    É só fase. No frio é mais fácil isso acontecer. Mas não passa nada pro filhote, comente o menos possível. À noite, a partir de umas 2 horas antes dele dormir, corte os líquidos. É uma das maneiras de controlar. Mas ouça primeiro o pediatra dele.

  11. Jane,
    Voce acredita que eu não padeci no paraiso com esse problema ? Meu filho nunca fez xixi na cama, ele pulou essa fase da vidinha dele para a minha sorte…
    Mas isso é normal e passa logo…
    Bjs
    Marcia
    Perth Amboy – NJ

  12. Para com iusso! Deixa diusso! Isso, é o que você chama de padecer no paraíso?! Quando começou a falar do “xixi que escapa”, sinceramente, pensei que fosse com a a mãe, não com o filho; o que também, não seria pouco comum de acontecer, já que nós mulheres, passamos pela “alegria” do parto normal, que sai arrasando com os “países baixos”…
    E, quando você chega em casa à noite, e descobre que o pequeno está ainda com a roupa da escola, imundo, azedo, e o pior: que foi desse jeito pra aula de Inglês, à tarde?! Com a maior vergonha, fico imaginando a professora dele, pensando:”Nossa! Esse menino não tem mãe que cuide, não?!” Mas aí, fico um pouco mais aliviada, porque a professora de Inglês também tem 2 filhos pequenos…

  13. Erika

    Quer mais padecimentos? Meu alemãozinho de 3 anos é a criança mais teimosa e ‘do contra’ que já existiu. Ele cria caso com as menores coisas: não come nada que tenha saído de uma panela; na hora de tomar o remédio não há quem o faça abrir a boca; não come nada que tenha saído de uma panela; na hora de dormir ele se recusa a fazer um xixizinho no peniquinho; não come nada que tenha saído de uma panela; escovar os dentes é uma guerra diária há dois anos; não come nada que tenha saído de uma panela; quando está resfriado não admite usar meias por causa do chão frio e eu recoloco nos pés cerca de 200 vezes num dia; não come nada que tenha saído de uma panela; etc! Pra completar estou com 5 meses de gravidez.
    Padecer é pouco!

  14. vanessa

    Que bobagem é essa, fez xixi é só troca seja lá aonde! O grande prazer é o de ser mãe, tantas por ai querendo e outras reclamando… eu mesma amo meu filho e tenho consciencia que isto é uma fase e que cade a mim ensinalo a fazer xixi no lugar certo entre tantas outras coisas. é o meu dever de mãe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s