Sobre saladas

saladMagros, eu sei que está todo mundo (que pretensiosa!) querendo saber que papo é esse de eu só comer folhas, caules, flores e brotos.

Explico.

Eu faço a linha meio natureba. Gosto de comida alternativa, soja, folhas, saladas e frutas. Já introduzi o assunto aqui, só que passou meio batido. Mas o lance é que eu não sou glutona. Como pra viver.

Outro ponto é que sou ligth de nascença. Uma coisa Gabriela, eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim. Gosto realmente de frutas, verduras, pizza de abobrinha, alface e tomate. Sem graça eu, né?

Mas como carne também, tipo umas duas vezes por semana, até porque senão jamais serei a Nicole, e minhas unhas cairão de uma vez por todas.

Eu vejo grandes vantagens em comer salada, no meu caso porque gosto, mas no caso de quem não gosta, aponto 3 razões emagrecitivas:

1 – dá mó trabalhão comer, aí depois de “brigar” com umas três folhas de alface você já estará tão de saco cheio que vai dar preguiça de comer outras coisas, propiciando o emagrecimento por pura falta de comida;

2 – faz krec krec (cenoura crua, por exemplo) o que fará seu cérebro pensar que você está comendo uma pururuca crocante, causando saciedade e falsa felicidade;

3 – aumenta a quantidade de idas ao banheiro, sem necessidade de Naturetti, Plan 30 dias, Lactopurga, Óleo de rícino e outros itens pavorosos que só quem conhece sabe do que eu tô falando.

Mas ó, fiquem a vontade pra me convidar pro próximo churrasco.

Anúncios

25 comentários sobre “Sobre saladas

  1. Ei Jane,

    Sou totalmente contra folhas, me sinto uma verdadeira vaca ruminando, hahaha. Falando sério, não sou chegada não, aí já viu né, barriga caindo por cima da calça, braços balouçantes.
    Sorte que eu não ligo pra doces (eles que me telefonam): mentiraaaa!! Adooooro chocolate, não vivo sem.

    Bêê tóó

  2. Lúcia Soares

    Vi suas fotos, aqui e no blog da Luciana e fiquei “boba” de ver sua magreza. E com cara de saudável, não uma esquelética anoréxica. Você é uma privilegiada por gostar de saladas. A maioria das mulheres come assim não por opção, mas em perseguição a um corpo sarado. Feliz de você, que come porque gosta. E continuo achando você lindinha demais! E maridon e fiote, idem!

  3. Juliana

    Eu gosto de saladas tb!
    Nunca tive problemas com chicórias, rúculas, beterrabas e cia desde criança.
    A única coisa que não me torno amiga nem amarrada é do Jiló.
    Ô troço ruim da bixiga!

    Pena que mesmo comendo mato (como diz a Lu Brasil) eu ainda não tenho esse “corpicho” esbelto que vc tem!
    Coisa de genética, entende?

    Mas já vou avisando, não sou 100% certinha, como os meus Mac Donald´s de vez enquando. Também não dá para ser certinha sempre meudeus!

    Bjocas,

  4. |Eba…mais uma natureba na minha vida…
    Comer salada é bacana..eu não vivo sem..a única desvantagem de nao comer carne é a bunda que cai..o resto tá blz..

    COma sempre linda..e o crec crec é bem bacaninha..

    Bejo dos grandes..

  5. Jane
    Eu tambem mando muito bem um pratão de verdinhas pra depois comer pouco do que vem depois…funciona mesmo
    Maaaaaasssssss…adoro doces…ninguem é perfeito né?
    E assim a vida continua…
    Bjs
    Marcia
    Perth Amboy – NJ

  6. Putz, Jane eu ADORO folhas, legumes, tudo verde, amarelo, mas o pró é que eu também adoro feijão, arroz, macarrão… Tsc, tsc!!
    ..
    Quando eu começar a tomar estriquinina, vou conseguir comer só as folhas, podexá!
    Bjuu

  7. Negócio é o seguinte:
    Todo gordo vem com aquela conversinha de consultório: “Ah, doutora, mas eu não como nada!”
    Próxima vez que ouvir essa desculpinha esfarrapada, nem perco mais meu tempo com sermão, ou papo de reeducação alimentar! Sibutramina nele, então?! Que nada! Mando direto pra esse blog, ler uns conselhinhos de uma sábia magra( porque existe magreza por burrice, também, né?)
    Também fazemos a linha natureba sem neuras, aqui em casa e o filho do meio, resolveu abandonar carne vermelha. Tem umas receitinhas no blog, tá?
    Olha: fiquei muito contente com a sua visita e participação, porque esse post, está sendo muito bacana pra mim!
    Os 2 discos da Marisa Monte, citados no post, foram lançados, quase que simultaneamente, e todo mundo ficou questionando, que seria uma ação de risco! Pra mim, foi o melhor trabalho dela! Sabe que ela estava com criança pequena, nessa época; por isso, o tom mais familiar de algumas músicas.
    Abraço e bom fim de semana!

  8. Também adoro frutas, produtos natureba, mas infelizmente não consigo ficar sem comer carne e coisas que fazem “mal” a saúde. Então, estou numa pequena briga com a balança, comer apenas folhas me deixa fraca :/

  9. Amo salada…mas não nasci assim nem sou meio asssim…
    Foi meio “forçando” que consegui essa veia vegan!^^
    E sabe que tudo melhorou?!
    Adeus carne vermelha!! Boizinhos do meu Brasil podem ruminar a vontade!!
    Depois cê coloca umas receitinhas coloridas por aqui ok?!
    (abusada ne?!)
    beijotchau

  10. Jane, como todas folhas verduras e legumes. Mas adoro enfiar a pe na jaca e nas massas, feijoes, queijos e carnes. O que me “salva” e que nao gosto de refrigerantes, chocolates, pastelarias, frituras e doces em geral. Mas a partir de julho 2009 serei um ser todo malhado (e magro) !

  11. Hahahah, adorei a sua sagacidade para emagrecer!A tática do alface foi ótima!!!!
    Infelizmente eu faço a linha vivo pra comer e nada mais, sabe? Pois é amiga,vivo fazendo a dieta da sopa, deu sopa eu to comendo.
    Por sorte não sou gordinha, mas estou longe de ser magrinha tbm, enfim, aporrada come feio entra a balança e eu, que sempre saio perdendo 😦
    Um ótimo fim de semana pro cê! Beijos light!!!!

  12. Pamela

    Gosto muito de saladas, mas infelizmente no inverno quase não consigo comer, principalmente à noite, por ser fria.
    Mas põe a receita dessa pizza de abobrinha!, conheço a lasanha.

    Bjo.

  13. Andrea Meneghel

    Só tenho uma coisa a dizer…que inveeeeeeeeeeeeeeja de vc!! rs
    Vc é que está certa… um dia, quem sabe, chego lá!
    Bj verde.

  14. Adriana

    Meninaaa que legal, eu adorei essa da alfaçe, to fazendo isso e to amando. foi um dica e tanta.. emagreçi 9 kilos em um mês.Tô hiper feliz e vou te contar uma coisa~.. foi minha primeira dieta sem ficar com fome…; é simples demais, só deixamos de comer as coisas que ” achamos” que são boas. todo mundo pode basta querer. E vc sabe que tô até panhando gosto pela coisa? Agente se acostuma com tudo nesta vida. bjusssss e brigadim

  15. Luciana Waishaupt

    Olá… achei seu blog por acaso e gostei muito, me identifiquei com vc… eu amodolu muito salada… seja de qualquer verdura, legumes (-giló) ou frutas…. amo mesmo, troco arroz e feijão por um bom prato de salada… ajuda a manter o peso e equilibra e muito a saude…
    No meu trabalho (contabilidade), é entregue refeições completas e ninguem gosta de salada, então eu digo pro pessoal pedir a salada mas quem come sou eu, todas…..kkkkkk.
    Um grande beijo pro c e pra familia toda…..

  16. gustavo

    Eu aprendi a comer salada esse ano e realmente foi uma revolução na minha vida eu vivia brigando com a balança efeito sanfona total mais depois que eu começei a comer salada nao engordei mais e ate perdi uns quilinhos hoje eu fico emprecionado como se tornou natural para mim comer salada antes eu tinha pavor em ver alface no meu prato mais hoje como com gosto e melhorou muito minha vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s