Preconceito musical

Quando eu ouvi a música Sutilmente (sabe qualé? clica aqui) eu gostei muito!

Só que eu pensei que fosse do Engenheiros do Hawai, o que já me fez desgostar. Eu detesto os Engenheiros, aquele opapaépópe traumatizou meus dias, acho eles uns caras chatos, me lembram a época que eu estava no terceiro colegial, em plena transição, fazendo vestibular, sem saber quem eu era nem pra onde eu ia. Não que eu agora eu saiba, mas … voltando.

Só que qual não foi minha feliz supresa? A música é do Skank, em parceria com o red-ídolo Nando Reis. Eu estava livre pra amar a música de novo. O Skank sim fez parte de uma fase feliz da minha vida, na faculdade, quando eu já não era mais tão desbussolada. 

Vejam aí que letra mais delícia:

Sutilmente – Skank  (Composição: Samuel Rosa / Nando Reis)

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

21 comentários sobre “Preconceito musical

  1. Ok, bela musica, minha filhinha de 3 aninhos esta rodopiando pela sala feliiiz.
    Quanto a mim fiz 40 esse mes e continuo sem saber quem sou, onde estive, pra onde vou, que se assucedeuse, anotaram a placa ? Era melhor quando eu tinha 15 anos e todas as certezas e razoes do mundo.

  2. Sara Diene

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e eu sou uma louca, sempre que ouço essa música canto assim:

    “Quando eu estiver fogo
    Suavemente se CASTE”

    mas de qualquer forma a música é linda mesmo!!

  3. Ai Jane, assim q meu computador ficar de bem de mim de novo escuto a música, mas falando de preconceito musical…ñ gosto de Skank não. Nem dos Engenheiros. Nem de um monte de gente.

    Nossa, eu sou uma chata.

    Hahahahaha…

    Beijo!

  4. Jane se isso te conforta, os Engenheiros do Havai só tem o vacalista que é daquela (nossa!!!!!) epoca, o resto é tudo gente nova e bons musicos. O problema é que muda a banda mas eles não lançam nada “dinovo”, então parece que ficou tudo igual como era antes, ne??!!

    Esse musica é muito boa mesmo, acho que até se o CALCINHA PRETA, cantasse ficaria linda!!!!!hahahahahah

    bejus linda e inté.

  5. Jane, não sei se alguém já comentou, mas o endereço do seu blog está escrito errado em seu “perfil Blogger”… só hoje percebi, já chateada de tentar acessá-lo e sempre dar errado (rsrsrs).

    Tambem tenho trauma de engenheiros e sua cabeleira louura!
    Adoro skank e seu pop e Nando Reis dispensa comentários! Ainda não ouvi esta musica. Será que estou muito alienada???

    Bjs
    Faby

  6. Milena

    Nossa pensei que só eu tivesse essa antipatia pelo grupo!!!!rsrsrsrs,não é só porque lembra uma época chata não,os caras são chatos mesmo.

    Bjs,

  7. Sabe que meu amor por você e o seu blog, foi um caso de “paixão à primeira vista”, né? ( Nossos maridos estão sabendo disso?!)
    Devemos ser “gêmeas virtuais”, numa versão Ruth e Raquel( e quem será a mazinha, das duas?), em Mulheres de Areia…
    Descobri que gosta de Marisa Monte, como eu, que eu não gosto de Engenheiros de Hawaí, como você( e o que acha do Renato Russo? Putz! Meio chato!), que gosto do Skank e Nando Reis, como você, também. Pra melhorar as coisas, só faltava gostar de Chico e Pink Floyd( quem não gosta, deve ser “ruim da cabeça, ou doente do pé”)!
    Abraço!
    (Manda seu voto, tá?)

  8. Vixe… preciso me atualizar musicalmente urgente!!! nem conheço essa musica!!! mas preciso ser sincera… lembro dos tais engenheiros , mas nao faço idéia de quem sao ou que tipo de musica tocam, skanks nao sao uns jovens mineiros novos? que mundo eu estou vivendo? emburreci de vez.??…ai…ai….Prometo que vou me atualizar e depois volto a me pronunciar…kkkkkkk…
    Bjs
    Ps: Nando Reis é tudo de bommmmmm
    Marcia
    Perth Amboy – NJ

  9. “Não sei por que, insisto tanto em te querer”…”Cruiz”! Sem preconceito musical, mas eu não gosto do Fagner, também!
    Recomeçando, então:
    Não sei por que, lembrei de você, ao fazer estes posts. Porque você, só está no primeiro filho:
    http://saladala.blogspot.com/2009/05/mae-de-tres.html
    Este outro, acho que por causa do misterioso “Sr. Insônia”( Ai, que mêda!):
    http://saladala.blogspot.com/2009/05/hoje-vou-assim-versao-macaranduba.html

  10. Patricia Malheiros

    Eu já gostava dessa música, agora ainda mais porque vc contou a parceria do Nando Reis que eu não sabia. Do Skank, nem curto tanto, mas o Nando, é fera!

    Amei.

    PS.: que tempo eu não vinha aqui …

Deixe um comentário

