Belém, primeiro dia

LUBRA 008 Cheguei em Belém sexta a tarde e quando o comandante anunciou que iniciaria o pouso um sorriso imenso se implantou no meu rosto. Falando sério, eu senti  uma felicidade, uma grande emoção, o avião sobrevoando aquele mundo de água e floresta me emocionou muito, sem pieguice, apenas já avistava do alto a imagem de uma cidade linda, e que ainda me surpreenderia muito!

Quando desembarquei já avistei a Lu e o Galeno me esperando com uma faixa escrito bem vinda, a chave da cidade, um grupo de carimbó e uns balões  para me proporcionar tudo de melhor que eu jamais poderia imaginar. Foi tão bom ficar sem lenço e sem documento, sem destino, sem saber qual seria a próxima supresa.

Sim, porque foi exatamente desta forma, eles tinham um só objetivo: me  mostrar tudo de mais lindo, me deixar o mais a vontade possível e me mimar ! Isso não é perfeito? Isso não é amor?

Cheguei e fui pro hotel fazer uma última coisinha de trabalho. Dali pra diante foram só linduras e delícias, começando pela queda da minha máscara: eu comi carne e bebi cerveja como se não houvesse amanhã.

Passeamos de carro, com Galeno de guia, me mostrando todos os pontos turísticos, e eu bem turistona mesmo, amando e encantada.

Fomos jantar na Estação das Docas e paramos no Forte do Castelo e no Boteco das 11 janelas.

DOC1janebel 006

DOC2janebel 005

 Tá bom, tá bom, eu como carne vai. E já que tô aqui mesmo, me dá mais um pedaço dessa linguiça recheada com queijo. Ah, e suspende a salada!

Docjanebel 009

Eu servindo a linguiça. Dá de quererem o maior pedaço né não? Deixa que eu administro o alimento.

Ao fundo camarão com palmito e um risotinho básico.  Ah, e patinhas de carangueijo. Sofro.

janebel 004

Eu e meu guia favorito tomando chop de bacuri. Delícia ! Galeno foi demitido do cargo de Bob Esponja e eu não podia deixar o chop dele esquentar: “dá aqui meu filho, me dá que eu tomo pra você” 🙂

Ele não bebe. Nem a Lu. Já eu ….

 janebel 011

Mais tarde chegou a Andreza, totalmente desapontada com meu sotaque paulista (eu liguei pra dizer onde estávamos), mas que não resitiu às minhas pernas brancas e veio mimar também, afinal, sou ou não sou uma blogueira de sucesso? 

 LUBRA 009

Eu tava feliz? Eu chorei de rir? Nem dá pra perceber, vai.

Lu ficou meio com ciuminho, fez bico, mas grávida né, sacumé. Logo voltou a ser o centro das atenções !

 LUBRA 013

As três mais lindas da Estação das Docas. Mulheres de todas as formas, cores, localidades. Uma  coisa Viva a Diversidade!

LUBRA 007

Só não tão lindas quanto o Carimbó. Ameiê. Por alguma razão estava tendo apresentação de dança. Lindo demais.

Depois disso tudo, Lu e Ga se hospedaram no mesmo hotel que eu, e passaram lá a noite de sexta pra sábado. Os caras entraram de cabeça na onda de curtir a vida antes do Angels nascer, né? Humm…. sorte minha!

23 comentários sobre “Belém, primeiro dia

  1. Putzz… Jane tú é branca demais ,rsrs…. mas adorei as fotos e o relato, poxa agora fica a sauades e a programação pra voltar lá com toda a familia né? Menina eu sonho tdo dia em ir morar em Manaus,rsrs…. mas quero ir visitar também Belém….bjocas e parabéns…. anciosa por mais novis…

  2. Janoca do céu!!! que tudo de bom amigaaaaaaa…adorei…
    A Lu fazendo biquinho de ciúmes foi engraçado viu!!!
    Que bom que voce se sentiu feliz…isso importa muito…
    Agora continua contando e mostrando mais que a gente quer saber tudinho tá?
    Bjs
    Marcia
    Perth Amboy – NJ

  3. telmaciel

    Ô delícia! Viajar e ser recebida por amigos é BOM DEMAIS! Ter quem nos guie por lugares lindos é BOM DEMAIS! Ter com quem ‘beber’ e comer tbm é bom demais!
    Ô passeio divino!
    Bjks

  4. Ô, Jane…
    Passei aqui, pra bater ponto e dizer o quanto é bom receber mensagenzinha sua!
    Belém é de apaixonar, mesmo! A estação das Docas, a Casa das 11 Janelas, as praças, a comida…
    Faz tempo que não volto lá. Às vezes, dá vontade de gritar:”para tudo, que eu quero ir pra casa da mamãe!” Lá, eu não sou mãe, não sou médica, não sou mulher…Apenas filha, querendo ser mimada, como você foi. Dá até peso na consciência, de tão à vontade que fico: sem hora marcada, sem compromisso, sem preocupação se o menino fez dever…Mas, é só até chamar pra tomar sorvete na Cairú, que esqueço a culpa!
    Até estranhei: Jane, a “vega”, levantando um copo de chopp?! Enfiou o pé na jaca, né? Ou será, no buriti?…
    Olha, eu tô correndo demais esta semana, pra dar conta de um monte de coisas, mas não esqueci aquela promessa que lhe fiz, tá? E já aprendi que criança, a gente não ilude.

  5. Venho por meio desta questionar a sua pessoa quanto ao fato de NÃO mostrar seu umbigo no blog dos Brasil.

    Isso é um absurdo. Uma falta de moral e apelo contra os bons costumes (surtei).

    Por essas e outras, gostaria de te comunicar que lhe enviarei pelo serviço de postagem um PIERCING de coração cheio de strass mode on Gaiola das Popozudas, pra você colocar no umbigo.

    Ai de ti se uma foto com o devido presente (devidamente instalado), não aparecer aqui no Mulheres.

    Ai de ti.

    Se você sofre? Sim, sofre…rsss

  6. Venho por meio desta questionar o fato da sua pessoa não mostrar o umbigo no blog dos Brasil.

    Isso é um atentado contra a moral e os bons costumes (surtei).

    Por isso, lhe informo que irei lhe enviar pelo serviço postal um PIERCING de coração e muito strass – mode on Gaiola das Popozudas – para que você o instale no umbigon e publique a foto aqui.

    Ai de ti se não postar a foto ao som do : Bota na boca, bota na cara, bota onde quiser…rsss

    Se você sofre? Sim, sofre

  7. Andreza

    coisa linda essa província né amiga ?? adoro! Venha sempre.. venha muitoooo bora sairrrr bora tomar choppp bora comer na casa da Lú Brasil ahuahuahuahua adoreio o post 😉

  8. Que máximo! Ainda não tinha visto esse post!!
    Na próxima vinda, quero estar presente, tamém..hehe!
    Tudo junto e misturado!
    Demais esse post! Quem vem à Belém a passeio, fica assim mesmo…hehe!
    Bjos bunita de corpo!

Deixe um comentário

