Cachorro que tem muito dono…

Na escola do João tem festa junina em duas datas, pra dividir as quadrilhas de um modo que que todos os pais consigam, pelo menos, ter uma vaga noção se seus filhos dançaram ou se só choraram no palco.

O que me irrita um pouco e mexe com meu lado mulher muquirana econômica é que nas duas sextas-feiras anteriores às festas não tem aula, porque eles preparam tudo, segundo eles mesmos, “com muito amor e dedicação”. Até que é lindinho isso, mas em se tratando eu de um monstro do pântano já fico achando ladroagem . Mas não conto pra ninguém, só pros meus meia duzia trilhares de leitores.

Voltando às duas festas, levei João todo empetecado, embigodado, remendado e de camisa xadrez na festa do dia 14. O detalhe tétrico é que ele dançará somente na do dia 20. Oi? Minterna!

Falei com a professora e ela jurou de botas juntas que avisou via agenda. Chegando em casa, quando fui checar, vi que ela avisou mesmo, em meio a trezentos bilhetes sobre festa junina, tradição, preparação de tudo com amor, tragam sua família, mande o dinheiro do convite, etc.

Eu sempre chego a noite e pergunto pra minha mãe – que cuida do João durante a tarde – se tem algo importante na agenda. Quando ele não morde ninguém, não foi mordido, não tenho que pagar nada, ou mandar meio cabo de vassoura para a atividade do dia seguinte, confesso que não leio cada vírgula da agenda com a atenção materna devida, até porque minha mãe trabalha do departamento de “triagem de mensagens”.

Dessa vez, falhamos.

É a confirmação do ditado: CACHORRO QUE TEM MUITO DONO MORRE DE FOME!

25 comentários sobre “Cachorro que tem muito dono…

  1. maria

    hahaha Eu também costumo dar umas gafes escolares! A minha última foi mandar o lanche comum para a minha filha quando o certo seria ter mandado uma sobremesa para o lanche coletivo da escola dela. Beijooos

  2. Ana Smidt

    Ai… Na escola em que minha filha estuda, enviaram um comunicado pedindo prendas e bandeirinhas, dizendo que os fundos arrecadados serão … utilizados para melhoria da escola!!! Ok, ok… considerando que a mensalidade não é baixa e que tudo, mas tudo mesmo que é utlizado pelas crianças a titulo de material é pago, acho uma p… sacanagem!!!
    Beijos solidários…

  3. Eu, desde criança, tenho tara em ler os recadinhos das agendas. Eu sempre levei minha agenda para a minha mãe ler e assinar. Eu sempre olho a agenda dos meus filhos doida pelos recadinhos bunitinhus que a escola manda. Com isso, sempre tenho uma desculpa boazinha para dar quando eu “olho” a agenda e não “leio”… ou sei falar bem bunitinhu quando estou “pê” da vida com alguma coisa que não deu certo do jeito que eu queria…

  4. kkk sei como é isso..eu até leio os milhares de bilhetes…mas apago tudo da mente…rapidinho!
    A festa do meu filho é no fim do mês e já perdi as contas da quantidade de recados!!
    E Viva São João!!!

  5. elisangela

    Nem me fale em agenda escolar, dindin pra isso, dindin para aquilo, eu sei que a mensalidade sai o dobro do que combinado no inicio do ano…rsrsrsrsrsrs

  6. hauahuhauahuahua
    tadinho do meniiiiiiiiiiino!!!
    menos mal que tem no dia 20 né?!
    a dos meninos vai ser dia 20 tb!!
    e tá rolando uma gincana.. menina.. to ficando doida cuisso!
    hauhauahuahuah
    kisses

  7. afe eu me perco tbem..
    pq não fazem algo simples:

    “QUERIDA MAMÃE (LINDA,MARAVILHOSA ETC ETC)
    DIA: TAL
    SEU FILHO FARA ISSO

    putz fantasiam demais,na escolinha do kaka antes do recado real eles explicam o significado da data, umas firulas,,,já vou lá no final do recado, só que no meio eles escrevem sempre algo importante, ai qdo vou pegar o menino na escola ele já me fuzila com aquele olhar de :

    PORRA MÃE VC ESQUECEU ALGUMA COISA…

    me depila viuu

  8. Jane
    Eu quase dancei na festa da Bru pq nao prestei atenção na agenda.
    As 10h da manha eu descobri que a festa seria ao meio dia,

    ME conta qdo teve festa junina ao meio dia?????
    Eu crente q seria as 14h,
    E pior, tava escrito na agenda.

  9. Humpf, esse troço de festa junina na escola é o ó. TENHO q ‘vender’ 2 talões de voncites por filho pra ‘ajudar’ a escola.
    Oi, 400 paus da mensalidade é pra que mesmo?

  10. huhauahauaha

    Pensando em mães lesadas como eu (nós?) na escola das meninas agora mandam os recados por e-mail com o argumento de q e (muito imortante!) com o que é necessário ser lido em letras grifadas e multicoloridas

  11. Adorei a narrativa e, mais uma vez, cheguei a seguinte conclusão:
    Casar? nem pensar.
    Filhos? Não obrigado, já me divirto lendo as histórias de outros pais.
    hahahahaha

  12. Até que leio todos os bilhetes… o problema é assinar, confirmando que li. Outro dia veio um perguntando se a Sofia ficaria lá nas férias. Não assinei. Imagina eles mandando um boleto de 200,00 (além dos 390,00 que já pagarei normalmente). E eu tbm tenho esse problema da festa junina, mas pelo menos é uma data só. Mas não tem aula sexta pra arrumarem as coisas… e o que faço com a minha filha, já que ngm fica em casa? Difícil… difícil… rs

  13. hahaha !
    Eu tb já cometi altos enganos com a minha “lida superficial” da agenda… não tenho uma pessoa pra cuidar deste departamento… um dia destes era “dia da fruta” eu todo dia mando fruta, mas bem naquele dia tinha que ser banana e eu mandei outra fruta e só minha filha não comeu banana naquele dia… tadinha !!! fiquei com o coração partido quando ela me disse no final do dia “mamãimmm só eu não tinha “manana” hoje…” ahhh mãe desnaturada…
    E estas coisas de pedir TUDOQUANTOÉCOISA de ultima hora me mata, estes dias tinha que escrever uma estorinha contada por ela apenas olhando pra uma figura… pelamor ! na correria do dia a dia quem tem paciencia de esperar o filho inventar uma historia… fui incentivando e mesmo assim levou 1 hora !!! rs afe !
    bjos

  14. Danielle Boulle

    Nossa!!! Encontrei-me.
    Chegar em casa a noite depois de um dia de trabalho e ainda dar atenção a agenda. Já esqueci excursão e dezenas de “coisas” para as atividades.
    Me limito a crianças e ao cardápio do dia seguinte.

  15. Pingback: Lu Brasil » Blog Archive » Festa de Enzo na escola – 5 anos

  16. Pingback: O uso massivo das botas « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

