Post tampão

Dona Janescreide tá dodói.
O vírus da gripe pegou a bichinha de jeito…     (deixando bem claro que é vírus… pq um medicuzinho prescreveu antibiótico – ATB pros íntimos, e ela já colocou o nome dele na boca do sapo).

Entretanto, ainda vou manter o pseudo mistério sobre a minha mudança comportamental.
Afinal, esse mistério não é tããããããããão mistério assim, né ??

Gostaria de questionar as moçoilas de plantão sobre uma questão que está me perturbando.
Bem… sou um inconformado.
Aliás… acho que todo mundo é inconformado.
Aliás… não acho.  Tenho certeza !!!

O mundo não se conforma em ser feio.
Explico: todo mundo é feio.
Se vocês perguntarem pra Monica Bellucci (minha musa) se ela é bonita, ela vai dizer que não pq gostaria de ter olhos azuis.
Se perguntar pra Luiza Brunet (minha musa tupiniquim), ela dirá que tá com culote ou sei lá o que…
Agora… se quiser abusar da sorte e perguntar pra Amy Winehouse, é capaz dela dizer que ela é perfeita.  Mas não vale.   Ela tb vai dizer que almoçou com os setes anões e que ela fez loucuras com o Dunga.
Enfim, todo mundo coloca defeito em si próprio.
Costumamos valorizar os defeitos do que as qualidades.   Não neguem.   Isso é defeito coletivo, comunitário, cosmopolita, mundial e seja lá o que mais…

Pois bem…  não vou dizer que sou feio pq já conheci algumas pessoas que fizeram muito mal à própria mãe na vida passada (Deus castiga !!!).
Mas digamos que tô looooooooooooooooooooooonge de ser um George Clooney ou um Christopher Meloni (acho que tão na ‘parada de sucessos’, né?).

Mas, enfim…  voltando ao meu umbigo.
Sempre me indignei com o fato de que mulher pode sempre se ‘reformular’.
Muda a cor e o corte de cabelo…   pinta as unhas de preto, lilás ou de azul com borboletas sobre uma unha de porcelana a la Zé do Caixão…   coloca silicone, botox…   enfim, tem vários recursos.   Mas sempre reclamam, né ??  hehehehhe

Quanto aos homens, os recursos são bem limitados.
Se os homens fugirem do convencional, assim deixarão de ser considerados.

Eu já deixei a barba crescer.
Foi um desastre.
Meu rosto coçava…   Eu tomava banho e ainda me sentia sujo…   fiquei com cacoete de arrancar pelo da barba quando estava em alguma reunião…
Óbvio que abortei a missão, né ?

Depois eu optei por usar cavanhaque.
A idéia foi simples: se a barba mudava o visual mas me incomodava, vou usar uma “mini barba”.
Não deu certo tb.
Eu reclamava mas não adiantava, meu pai teimava em dizer que eu tinha uma barbicha (tecla SAP: barbicha = barba de bicha).
Eu tinha um discurso pronto. Daquele tipo “eu me garanto”. Sou cavanhaque mas coço o saco e cuspo no chão, manja ?
Mas acabei tendo meus argumentos vencidos quando tomei uma cantada de um gay.

Por fim, abdiquei de toda e qualquer mudança no visual.
Tenho o chamado ‘cabelo ruim’.  Não é pichaim.  Tb não é cabelo de modelo de shampoo.
Então uso o corte que o barbeiro diz pra eu usar.

Mas…   (é… sempre tem um ‘mas’) eu ousei novamente mudar o que Deus e o destino prepararam pra mim.
Depois de muita insistência da Sra. Insônia, fui em um cabelereiro.
Daqueles mega chiques que se denominam unissex mas só vai mulher, sabem ??
É claro que fiz questão que a Sra. Insônia ficasse ao meu lado o tempo todo.  Antes que perguntem o porque, vocês vão sozinhas em borracheiro ??

O cabelegayro fez um corte onde repicava aqui, corta acolá e deixava maior sei lá onde.
Enfim…  é um corte que eu tenho que pentear com as mãos. Disse que esse corte tiraria as ondas do cabelo e faria surgir ‘cachinhos’.  Era tudo que a Sra. Insônia queria…
Pra um ser que estava acostumado a pentear o cabelo pra trás, se preocupando apenas com a formação de um indesejado topete, partir pra um corte desses é algo revolucionário.
Mas, ok. Aceitei o corte.

Outra questão a respeito do corte: ele me recomendou deixar o cabelo crescer além do que eu estava acostumado.
Novamente:  pra um ser acostumado a passar a máquina em certas ocasiões, deixar o cabelo com 5 dedos de comprimento é uma insanidade.
Mas topei…

Depois de um mês e meio acompanhando o crescimento capilar e a formação de cachos, o cabelegayro sumiu !
Não consigo marcar meu retorno.
Por essa razão, estou em risco iminente de receber uma multa do Ibama.
Os cachinhos estão bem rebeldes.

Estou ficando incomodado com isso. Afinal, repito:   a mudança foi bem radical.
Ademais, meu pai agora voltou a implicar:
– Não tenho mais idade de ter cabelo assim.
– Isso é cabelo de vagabundo que não quer  trabalho nem pra pentear o cabelo.
– E de forma simples:  diz que estou ridículo.   hehehehe

A ironia do destino fez com ele me dissesse todas essas críticas na fila do check-in do aeroporto.
E minutos depois a atendente da Gol disse que eu tinha uma cara de anjinho.
Urrú !!!!        🙂

Mas, enfim… agora estou em uma encruzilhada:   espero o aparecimento do cabelegayro ?    Procuro outro que consiga manter o corte ?    Desisto de tudo e volto ao corte normal ?
Cedo aos caprichos femininos e mantenho os cachinhos ??

29 comentários sobre “Post tampão

  1. Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos! Deixa os cachos!

  2. Erika

    Hum… então não é baby??? ai q decepção……………..

    mas em relação aos cabelos….

    CACHINHOS ESTÃO NA MODA….. abuse deles!!!!!!

    Bjs

  3. Tenho uma opiniãoa respeito desses “metrossexuais”:
    Tem aquela música que diz pra não se confiar em ninguém com mais de trinta!
    Eu acrescentaria:
    Não confie em nenhum homem com mais de trinta que pinte os cabelos( bigode, então? Aff! Aliás, bigode já era e cavanhaque, também!)
    Escute os conselhos do seu pai. Ele entende das coisas!
    Então: Se não for pra inventar de deixar cavanhaque e pintar cabelo, pode fazer o que quiser na cabeça!(Consulte a Sra. Insônia, antes!)
    Melhoras a dona Janescreide!

  4. Eu achooooooooooo, faz o que te deixa feliz, mulher finge q escuta marido,namorado,amante, mas na verdade faz o que da na telha,rsrs…
    Anjinho foi ótemaaaaaaaaaa…tu seria loiro dos olhos verdes? SE bem que um belo indio é melhor né não?rsrs

  5. Consulte a Sra. Insônia sempre… afinal, fazia quanto tempo que não ouvia que tem “carinha de anjo”???
    Com relação ao ir ao borracheiro sozinha… rsrsrrs… meu marido também me obriga a “montar guarda” quando vai ao meu cabeleireiro.
    Beijos.

  6. Corta o cabelo…volta ao anterior.
    Sabe se o cabelegayro não voltar, pode ter certeza q o proximo que vc for e pedir só para dar um jeitinho no cabelo vai dizer q o corte esta errado e vai fazer outro,e assim Insonia vc esta frito em mais um novo penteado kkk

    Mais me diz,,,cade a resposta do post anterior??
    vc não vai perder noites de sono por causa de um cabelo né??
    curiosaaa

  7. brisa

    Raspa. Maquina 0, 1, 2 (inveja!! tenho o cabelo mais liso que tabua de correr – seja la o que for isso – mas sou mulher e tenho NARIZ!! nao combina com maquina 0, 1, 2 – em HOMEM fica LINDO!!).

    Deixa crescer o cavanhaque, homem que eh homem se segura E ainda apara as axilas e outras partes mais. Mulher(es) agradecem (eu pelo menos agradeco meu marido todo “limpinho”:))

    Bem, mas isso eh opiniao de quem mora fora do BR:):)

    Abs

  8. Jane,
    dica 1: chá de alho com limão e mel;
    dica 2: leite caramelado com canela;
    dica 3: escalda pés bem cheiroso, meia grossa depois e cama quentinha.
    Melhoras!!!

  9. Pamela

    Desculpe Sr. I, mas só posso dar minha opinião se você colocar sua FOTO, né, rsrs

    coloca a foto, coloca a foto, coloca a foto!
    (mas não é aquela do natal, hein)

    Bjossssss

  10. “É claro que fiz questão que a Sra. Insônia ficasse ao meu lado o tempo todo. Antes que perguntem o porque, vocês vão sozinhas em borracheiro ??”

    Perdi çliquido amniotico de tanto rir.

    TU TA COM CABELO QUE NEM DO RICO?

  11. Jú Lazaro

    Olha, a primeira pergunta é:
    O que VC achou do seu cabelo novo?Que já não é tão novo pq já oprecisa de reparos…
    Não adianta nada a Sra. Insônia morrer de amores pelos seus cachinhos se vc vive em guerra contra eles.

    Se vc gostou, deixa!
    Eu virei adepta aos cachos após uma fase louca de tentar esticá-lo com progressiva e me f…
    Agora quero mais é os meus cachos, muitos cachos!

    Ó o cachinho – tóin, tóin!rsrsrs

    *Janoca: Mesmo sem te “conhecer ” compartilho esse drama da gripe que tá pegando todo mundo. Melhoras e VOLTA LOGO!rsrs..nada contra Sr. I, vamos deixar bem claro!

    Bjocas!

  12. Dani

    É Sr Insonia é negocio é confiar na Patroa com certeza ela não o deixaria passar por ridiculo e afinal mudanças são sempre bem vindas e que sempre nós acostumamos com o pratico mas mudar faz bem!!!!
    Jane melhoras beijos

  13. Jane Murback

    Insônia, voto nos cachos. Eu sei que deve dar um trabalhinho, mas o que é isso comparado com a imortalidade da alma, não é mesmo?

    Bjoooooo

  14. Ouço essa de não ter idade pra isso ou aquilo o tempo todo.
    Andar de patins de moicano não é coisa que um pianista de qse 30 anos devia fazer.
    Tônemaí!
    🙂
    Boa sorte com os cachinhos, pois eles tão ‘up’. 😛

  15. Flavinha

    Só colocando foto para uma avaliação criteriosa and complexa. Entretanto, se formos ficar na teoria and no anonimato, é só se perguntar: quem é que manda na relação? Aí vc decide se procura o gay do salão chique ou o barbeiro aí da esquina da tua casa… hohohohohohoho

  16. Hahhahahahahahaha…

    Eu só posso rir.
    Lembra quando eu escrevi sobre shampoos e acessórios de beleza masculinos?
    Rá! Na mosca..

    Belo post Sr. Insônia.

    Abraços

    Neo

  17. Pingback: A resposta de alguns mistérios « Mulheres (Im) Possíveis

  18. Pingback: Época de mudanças !! « Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

