Meus cabelos brancos

peaceandloveÉ meus caros … a idade pesa pra todos. Quando se está gripada há duas semanas pesa bem mais. E quando, ao secar o cabelo, observam-se vários fios brancos em meio a ex-cabelereira black, a coisa está ficando feia.

Meus primeiros cabelos brancos vieram com força total. Nasceram de parto natural sem dor, vários ao mesmo tempo e já se apresentaram longos e devidamente esparramados pela cabeça toda. Acho que é uma situação um pentelésimo melhor do que uma faixa branca nascendo da raiz, mas …  do fundo do útero? deprime igual.

Eu não tenho nada contra cabelo pintado, aliás já pintei muito o meu cabelo nessa vida, inclusive de vermelho (mas não sou A Mulher Vermelha, deixo claro, claríssimo, que inclusive deve ter sido abduzida juntamente com o Armless), mas o negócio é que tinta gruda no cabelo forever. Até se conseguir que saia toda a tinta, deixando o cabelo virgin again, como meu está agora, tem que muito retocar, cortar, esperar …. enfim …. talvez não tenha esse tempo.

Se eu pintar agora estarei assinando contrato até o fim dos meus dias com a L’Oreal, ai que saco. Com quase 35 anos a gente ainda tem que tem que tomar decisões para o resto da vida? Não pode simplesemente deixar como está, pra ver como fica? Preguiça! O que não quero nem morta é ficar com cara hippie véia!

Mas, afinal, o que virou esse blogueto? Um fórum sobre problemas capilares? Eu e Insônia em crise? Ow mai góde.

Anúncios

32 comentários sobre “Meus cabelos brancos

  1. Giuliana

    Janinha, tenho 22 e mensalmente / carinhosamente arranco os 3 fios de cabelos brancos que brotam da minha extremidade cerebral!

    Na dúvida… fica loira… como diz o ditado “Mulher não fica velha, fica loira”. O loiro desfarça mais o branco, já o preto, grita quando tem um branco!

    Beijos e Força na peruca!!!!

  2. Jane,

    Os meus estão aparecendo desde os 14, pouco a pouco… e tb cansei de ser escrava da tinta, até pq a alergia me obrigou, mas vc tem razão, essa história de todo santo mês retocar é um parto.

    Deixa aparecer e misturar, são reflexos naturais, quando vc cansar passa um shampoo com tom mais claro q seus cabelos e eles ganharão um ar meio dourado, ou então henna.

    Mas bem vinda a minha realidade…rs

    Bjs

  3. Jane faz um reflexo ou como diria os mudernos balaiagem e dá uma escondida, nada muito radical, concordo contigo tinta só no último suspiro pq. é pra sempre, até nisso nós mulheres estamos em desvantagem c/ os homens, afinal homem começando a ficar grisalho é charmoso, agora mulher é relaxo, omaigode!
    Bjs.

  4. cabelo cabaço?!?!?!
    não sei o que é isso desde que tenho meus 14 anos..
    nunca mais parei!
    nem encano!
    😀
    faz parte!
    usa henna que é menos agressivo.. assim dizem!
    boa sorte!
    kisses
    PS: amanhã os meninos tb num tem aula por conta da porra da festa junina! lembrei de vc qnd vi o bilhete! +_+
    melhoras da gripeeeeeeee

  5. Bah, cabelo branco é o que não me falta no meio dos meus tantos fios ruivos originais de fábrica. Porém, decidi que farei a linha assumida totalmente. Não sei se tenho saco, muito menos paciência, para cuidar dos fios, para todo sempre, amém.

  6. Oi Jane

    sei exatamente o que vc está passando, no auge da minha juventude afff,,,,,35 anitchos…há vários deles em minha cabeleira enorme escura e progressivada…o pior é que não sou eu quem os descubro…é o marido.. o fim da picada pois nunca vem com um ” nossa querida que lindo…um fiozinho branco…que charme”, não, vem bem mais doce ” nossa benhê…tá ficando véia hein, ó o tanto de cabelo branco”…e ele não percebe que a barriga de chopp cresce`na mesma proporção dos meus fios brancos…ah sim… para evitar o estresse…uso shampoo tonalizante…não é assim uma maravilha, mas que tapeia ah se tapeia e sem agredir os belos….bjusss

  7. Olá, Jane!

    Com tantos avanços na medicina, deveriam inventar uma pílula para evitar o aparecimento de cabelos brancos precocemente, como é o nosso caso.

    Estava em frente ao espelho fazendo uma escovinha e lá estavam eles, belos e formosos bem no meio dos meus fiozinhos pretos. Nada mais triste, se esquecermos das linhas de expressão, claro.

    Passar dos trinta é fogo…

    Também não queria assinar com a L’Oreal, mas acho que não vai dar…

    Bjsss solidários… rs rs

  8. Como diria aquela vovozinha fofa, dos programas de culinária, a Palmirinha:
    “Oi, amiguinha!”
    Tá melhor, filha? Precisa de cuidados médicos? Então, deposita primeiro na minha conta, que eu não costumo consultar “de grátis”!( Tô brincando, viu?! Acho que se está gripada há 2 semanas, não deve ser mais gripe. Talvez sinusite, muito comum nesta época do ano.)
    Quanto aos cabelos brancos, já me rendi à balayage há algum tempo. ( Tô quase entrando nos “enta”! Que mêda!)
    Acrescentando ao meu comentário do post anterior:
    Se para um homem, pintar cabelo é sinal de: Alerta! DESCONFIE! Pra mulher, não pintar cabelo branco, pode ser sinal de: DESLEIXO! Mas afinal de contas, é tudo preconceito! Se você faz o tipo natureba, não “rapa as perna e o suvaco”, nem usa desodorante, tudo bem( pra mim, que não durmo com você, né?).
    Olha, na minha cabeça( com alguns cabelos brancos) tenho um negócio tão “bunitinho” pra fazer pra você! Espero que o tempo faça as pazes comigo!
    Beijo e melhoras!

  9. Oi Jane!

    Tenho 30 e os brancos também me aterrorizam!! To tentando uma alternativa… fiz luzes bem fininhas “mel” e fui aconselhada pelo meu cabelereiro a usar shampoo pra cabelo grisalho (eu sei, péssimo), ou “shampoo cinza”. Mais especificamente da L’oreal. Ele tira o “laranja” das luzes, promete deixar os cabelos brancos “prateados”… tornando todo o cabelo mais acinzentado. Por enquanto estou gostando do resultado… sabe como é gata, vale tudo!!!

    Bju
    Helena

  10. Por isso que não consigo voltar ao natural(morena)já fazem alguns anos(precoce)que os seres brancos(cabelos) habitam minha cabeleira…..e eu tão nova ainda no auge dos meus 36 rsrsrs.
    Beijoss

  11. Eu resolvi assumir (os cabelos brancos). 🙂
    Tenho alguns mas tem muita gente que diz pra deixarem aparecer mesmo. Tem gosto pra tudo, né?
    Mas ó: eu já fiz tonalização e acho que é bem melhor do que tinta, pois vai saindo aos poucos e em todo o cabelo por igual. Tenta aí se não quiser ‘come out’ também.
    E de quebra o cabelo fica super hidratado. Procure nos melhores salões próximos à sua casa!
    Besos,
    S.

    Já te mostrei meus cabelos loiros, azuis e verdes, né? Só faltou vermelho… mas não tenho mais idade pra isso nops.

  12. Lilian

    Sabe a faixa branca nascendo da raiz a que vc se referiu? pois é, eu tenho uma…ENORME e bem na frente da cabeça. Isso deprimi? não, não….isso me deixa no fundo do poço…aliás, nem posso dizer isso pq, dizem que, qdo se chega no fundo do poço pode cavar que ainda dá p/ descer mais um pouquinho rsrsrsrsrsrs vai que nasce em outro lugar tb!!
    por causa disso, eu sou loirérrima e tenho que pintar as madeixas a cada 20 dias, já que raiz preta/branca ninguém merece!!! é um saco!
    e qdo fiquei grávida que não podia pintar o cabelo? na segunda gravidez fiz luzes como se não houvesse amanhã…sabe o que aconteceu? a minha filha, Beatriz (moreníssima) nasceu com uma faixa loira na cabeça rsrsrsrsrs ainda discreta, mas dá prefeitamente p/ ver que vem da raiz, coitadinha!!!
    logicamente a tal faixa da Bibi é por causa da minha faixa branca mesmo, mas para não ficar abrindo os meus “podres” p/ todo mundo, eu digo que foi por causa das luzes que fiz durante a gravidez rsrsrsrsr

    bjs

  13. posso ser chata? vou ser de qualquer forma…
    esses fios vão se multiplicar em progressão geométrica!!!! então, baby, ou você assume, ou faz as tais das luzes, ou pinta, não tem jeito!!!
    os meus apareceram bem mais tarde que os seus, mas agora… tão pior que o MST!

    ser mulher às vezes é um porre, né? homem grisalho é charmosão; mulher grisalha é velha!

    bj

  14. Bem vinda ao clube, Jane.
    Só pra lhe consolar informo que o meu primeiro fio branco apareceu qdo tinha 23 anos. E desde então não vivo sem tonalizante e retoque de 15 em 15 dias.
    Sofro, sofro pq é um saco!!!!!!

  15. Inez

    Querida!!
    Já passei por isso há vários anos atras.
    Hoje isso já não me incomoda mais… assumi um corte de cabelo curto junto com meus belos cabelos platinados espalhados entre os fios negros..
    Quando quero variar faço uma “misturinha” que foi ensinada em uma loja de produtos para cabeleireiro 🙂
    Um BANHO DE BRILHO COM TINTA
    Uso 6 colheres de cremes diversos para cabelos
    1 colher de óleo capilar
    1 colher de tintura ( uso a cor louro cinza escuro) dissolvida em 1 colher de revelador desta tintura
    Deixo por 40 minutos, com touca não térmica ou 20 em touca térmica
    Após isso lavo normalmente. Essa receita deixa o cabelo branco com uma tonalidade fraca da cor da tinta e que sai em 6/8 lavagens, com isso não tenho mais a faixa branca, e sim luzes brilhosas por toda a cabeça.
    Experimente
    Abraços

  16. Jane
    Lamento informar mas vai ter que fazer parceria com a Loreal sim. Quem sabe com o sucesso do seu blog não tenta uma permuta??.
    Sei bem o que estas sentindo, mas o melhor a fazer é ir começando a clarear as madeixas. Porque para quem possui cabelos mais escuros a coisa vai ficando cada dia mais preta – Os fios aparecem de um dia para o outro, você vai dormir e acorda com trocentos fios brancos.
    Meus cabelos eram castanhos claros, hoje estão igual ao da Angélica, mas não se preocupe porque para quem não é loira de nascimento pintar nas nuances mais claras não afeta o CELEBRO.
    beijos

  17. Edison

    Bom pod parecer besteira, que homem n da bola , mas , tenho 24 anos e de 1hr pr outra meu cabelo começou a ficar branco, sem saber o q fazer pr mudar isso li varias reportagens e todas dizem q é genético .
    Bom tem algo q eu possa fazer pr mudar isso ou amenisar ???
    N me conformo com a ideia d ter cabelos brancos aos 24 sou novo com aparencia mais velha!!!
    Agradecido desde ja!!!

  18. mais um

    Edison, eu tenho 30 anoss e tenho cabelos brancos desde uns 12/13 anos. com uns 18/19 comecei a pintar. confesso q na época foi tranquilo. minha pele é mto branca e meu cabelo era mto preto. sapecava esses tonalizantes e no inicio ninguém percebia, só q agora fica complicado… com cabelo curto tem q pintar toda semana e mesmo assim já fica visível. Se eu pudesse voltar atrás, não teria pintado e já estaria tranquilo. se eu parar de pintar agora vai acontecer igual com o Leão técnico de futebol, vai ser a maior piada. dav dando uma pesquisada pra ver o q eu poderia fazer, mas vai rolar um grecin tons de grisalho ou um loreal ‘5 e deixar estourar.

    a parada é a seguinte, tem mta mulher q curte os cabelos grisalhos mas tem aquelas q acham estranho. mas a melhor opção é sem dúvida deixar os grisalhos aparecerem.

  19. Dizem que os primeiros fios brancos a gente nunca esquece, e é verdade. Ainda bem que o meu veio, parou bom mto tempo e agora apareceram mais uns 4, que ainda dou conta arrancando sem dó nem piedade.
    Mas desejo que quando a minha cabeça começar a branquear, já seja bonito mulher assumir seus cabelos grisalhos, não somos feministas… não queremos os mesmos direitos, eu tmb quero ser bonita de cabelo branco!

  20. Ruth

    É deprimente não poder impedir o branqueamento. No início eu arrancava os fios, mas aí ouvi um médico dizer que isso faz nascer mais. Na dúvida, hoje estou cortando o fio branco bem curtinho. O problema é que, com ele, vão-se alguns que ainda mantêm a cor.
    Anotei a receita do banho de brilho. Acho que vai ser o próximo passo…

  21. Sonia

    Cansei…
    Hj meus cabelos estão quase todos brancos, uso shampoo branqueador. Acho lindos.
    Me sinto super bem com eles. Odiava ter que pintar de 15 em 15 dias… me libertei.
    Mulheres acordem… se pintam de vermelho, preto, castanho, ruivo, louro, etc… pq não o branco? Fica muito mais bonito natural do que aquela faixa ridícula branca mal pintada como a gente vê pela rua muitas mulheres. E quando bate o sol? Que cor é essa??

  22. Regina Barros

    Meninas Super Poderosas!!

    Tenho 48 anos e ano passado fiz uma promessa de não pintar os cabelos por um ano, o que pensei ser um sacrifício, ficou o máximo, tanto que minha promessa já se findou e eu assumi meus lindos, fashion e glamurosos cabelos “platinados”.
    O mais bacana é que não uso nenhum xampoo especial, meu cabelo é lindo por natureza e sempre recebo elogios, inclusive muitas pessoas pensam que faço luzes platinadas.
    Cabelos grisalhos é pra quem tem estilo e personalidade.
    Bjkas

  23. cleuza de souza lima

    Eu resolvi assumir os meus fios brancos, tenho 47 anos, bem casada 59k, rsrsrsr to feliz, não tem ninguém que me faz voltar a pintar meus fios brancos.
    Tô amando, ficar livre daquelas sugeiras de tinta, no inicio me incomodei, fiquei meio deprimida, mas agora a quase um ano sem pintar, mudei o corte e assumi os fios brancos com alegria. Sou cabeleireira e não me envergonho de me mostrar para as minhas clientes o natural da vida, e dos anos.Eu me amo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s