Meu filho é o máximo

Toda mãe acha seu filho o máximo, certo?

Certo.

Minha experiência se limita achar o meu filhotinho o mais lindo, o mais esperto e o mais comportado de todos, mesmo quando lá no fundo do meu âmago uterino eu sei que ele nem é tudo isso. Mas vibro com as avaliações da escoleta, onde dizem que ele  recolhe os brinquedos e se comunica muito bem. Nada mal pra um menino de quase quatro anos!

Por enquanto, ainda não tenho que avaliar se ele é trabalhador, honesto, paga as dívidas em dia e não brinca com os coraçõezinhos alheios das menininhas cor-de-rosa.

E o bicho pega bem nesse pedaço.

Será que meu filho será aquilo que eu espero e aprecio numa pessoa adulta? Eu fico meio encafifada achando que isso é regra, ou seja, que sempre nossos filhos são o máximo pra nós, e que sempre acharemos que eles são os mais perfeitos de todos. Sabem como? Nego é meio vagal e a mãe fala que ele é criativo, é meio sacana e a mãe fala que ele tem ótima articulação verbal.

Ai, não sei. Depois eu sofro né?

Anúncios

16 comentários sobre “Meu filho é o máximo

  1. como assim o filho da gente não é o mais perfeito, mais bonito, mais inteligente, mais gostoso, mais criativo, mais… (ajuda aí, vai!)????????? quem disse que não????

    sossega, mulher! ele é, sim – e o meu também, alias!

    bj

  2. Ah…Janoca…
    O meu é tudo isso e muito mais…nossos filhos são “The best” e serao sempre, claro que eles não são a perfeição que queriamos que fossem…mas quem é? nós as vezes aprontamos cada uma que até eles olham pra nossa cara e dizem: pirou o cabeção????… não se preocupe, o seu, o meu e de todas mães são os melhores…não tem jeito não amiga…
    Preciso falar com vc essa semana no msn…pode ser???
    Bjs procê
    Marcia

  3. Jaaaneee,

    Minicoleguinha tbém é super elogiado, dizem que ele é calmo, educado (sempre diz ‘abigado’ e ‘dá icença’) e eu ficou toda boba, e faço questão de tbém achar.

    Se preocupa por antcipação não, pq qdo chegar a hora, vai muito pra se preocupar, hahaha.

    bêê tóó

  4. É Jane e quem não sofre com estes pensamentos…
    quando eles dormem e vc olha ,,a maldita cabecinha começa a sofrer, e qdo vc ve ele fazendo birinha e diz”que merdaaaa”, e se sufoca no medo de que isso nunca passe…

    ser mãe é o “PAI DESCER PARA O PARAISO” KKK
    ABRAÇOS

  5. kkkkkkkkkk
    Acredito que ‘é de menino que se torce o pepino’, os valores q vc ensinar ao seu filho enquanto criança ele vai levar pra vida toda. Se ele for como vc, vai arrasar!
    Bjins

  6. Menina fiquei tão feliz ao ler seu post,pois o que sinto em relação ao meu filho é o mesmo…vivo nesse dilema de saber ,quer dizer de querer saber o que ele vai se tornar, e me vejo radiante quando vejo ele desempenhando uma tarefa na qual o resultado é positivo.Mas eu acho que isso é ser mãe…quero ser para o meu filho metade do que minha mãe foi pra mim,se eu conseguir…bingo!!! serei a mãe mais feliz do mundo!
    beijos…

  7. Suelem

    Jane

    não se preocupa, olhos de mãe vêem o filho sempre perfeito mesmo!!! Mas tenha certeza que pra ele se tornar um adulto admiravel (pros outros, pois pra vc sempre sera) é agora que o seu trabalho começa, não adianta tentar ensinar o certo quando ele ja sabe o que é errado!!! Afinal, educação vem de berço, né? e é nele que começa a se formar um adulto de carater!!!

    Amo seus post!!!
    O Blog esta de parabéns!!!

    Bjão

  8. Ana Lakomy

    Jane, eu tenho um filho de 06 anos e 1/2 e também piro para saber como ele será daqui uns 10 anos, qual o caráter que vai ter, como ele vai agir as situações.
    E fico pensando se realmente estou educando ele direito, mas as vezes temos que despir essas nossa visão de filho perfeito e ver que sim eles tem defeitinhos assim como todos nós, isso dói na alma, mas é necessário até para vermos o que podemos ir corrigindo nessa caminhada.
    Beijos

  9. Erika

    Eu sofro agora,meu bem! O meu alemãozinho de 3 anos é muito inteligente(acho mesmo que é acima da média, já que até os pediatras sugerem um teste de QI), esperto, bem articulado e extremamente manipulador. Ao mesmo tempo, é de uma teimosia incrível. Só faz o que quer e quando quer. Um exemplo: ontem, na hora da historinha pré-soninho ele começou a fazer birra dizendo que não queria dormir. Eu avisei que só contaria a história se ele se deitasse na cama. Pois vc acredita que depois de quase 1hora resistindo, ele se deitou no chão frio e duro e… dormiu! Mas na cama, como eu havia dito, jamais! Tenho medo que tanta personalidade obstinação façam dele um deliquente no fututo. Deus me livre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s