Meu filho é o máximo

Toda mãe acha seu filho o máximo, certo?

Certo.

Minha experiência se limita achar o meu filhotinho o mais lindo, o mais esperto e o mais comportado de todos, mesmo quando lá no fundo do meu âmago uterino eu sei que ele nem é tudo isso. Mas vibro com as avaliações da escoleta, onde dizem que ele  recolhe os brinquedos e se comunica muito bem. Nada mal pra um menino de quase quatro anos!

Por enquanto, ainda não tenho que avaliar se ele é trabalhador, honesto, paga as dívidas em dia e não brinca com os coraçõezinhos alheios das menininhas cor-de-rosa.

E o bicho pega bem nesse pedaço.

Será que meu filho será aquilo que eu espero e aprecio numa pessoa adulta? Eu fico meio encafifada achando que isso é regra, ou seja, que sempre nossos filhos são o máximo pra nós, e que sempre acharemos que eles são os mais perfeitos de todos. Sabem como? Nego é meio vagal e a mãe fala que ele é criativo, é meio sacana e a mãe fala que ele tem ótima articulação verbal.

Ai, não sei. Depois eu sofro né?

16 comentários sobre “Meu filho é o máximo

  1. como assim o filho da gente não é o mais perfeito, mais bonito, mais inteligente, mais gostoso, mais criativo, mais… (ajuda aí, vai!)????????? quem disse que não????

    sossega, mulher! ele é, sim – e o meu também, alias!

    bj

  2. Ah…Janoca…
    O meu é tudo isso e muito mais…nossos filhos são “The best” e serao sempre, claro que eles não são a perfeição que queriamos que fossem…mas quem é? nós as vezes aprontamos cada uma que até eles olham pra nossa cara e dizem: pirou o cabeção????… não se preocupe, o seu, o meu e de todas mães são os melhores…não tem jeito não amiga…
    Preciso falar com vc essa semana no msn…pode ser???
    Bjs procê
    Marcia

  3. Jaaaneee,

    Minicoleguinha tbém é super elogiado, dizem que ele é calmo, educado (sempre diz ‘abigado’ e ‘dá icença’) e eu ficou toda boba, e faço questão de tbém achar.

    Se preocupa por antcipação não, pq qdo chegar a hora, vai muito pra se preocupar, hahaha.

    bêê tóó

  4. É Jane e quem não sofre com estes pensamentos…
    quando eles dormem e vc olha ,,a maldita cabecinha começa a sofrer, e qdo vc ve ele fazendo birinha e diz”que merdaaaa”, e se sufoca no medo de que isso nunca passe…

    ser mãe é o “PAI DESCER PARA O PARAISO” KKK
    ABRAÇOS

  5. kkkkkkkkkk
    Acredito que ‘é de menino que se torce o pepino’, os valores q vc ensinar ao seu filho enquanto criança ele vai levar pra vida toda. Se ele for como vc, vai arrasar!
    Bjins

  6. Menina fiquei tão feliz ao ler seu post,pois o que sinto em relação ao meu filho é o mesmo…vivo nesse dilema de saber ,quer dizer de querer saber o que ele vai se tornar, e me vejo radiante quando vejo ele desempenhando uma tarefa na qual o resultado é positivo.Mas eu acho que isso é ser mãe…quero ser para o meu filho metade do que minha mãe foi pra mim,se eu conseguir…bingo!!! serei a mãe mais feliz do mundo!
    beijos…

  7. Suelem

    Jane

    não se preocupa, olhos de mãe vêem o filho sempre perfeito mesmo!!! Mas tenha certeza que pra ele se tornar um adulto admiravel (pros outros, pois pra vc sempre sera) é agora que o seu trabalho começa, não adianta tentar ensinar o certo quando ele ja sabe o que é errado!!! Afinal, educação vem de berço, né? e é nele que começa a se formar um adulto de carater!!!

    Amo seus post!!!
    O Blog esta de parabéns!!!

    Bjão

  8. Ana Lakomy

    Jane, eu tenho um filho de 06 anos e 1/2 e também piro para saber como ele será daqui uns 10 anos, qual o caráter que vai ter, como ele vai agir as situações.
    E fico pensando se realmente estou educando ele direito, mas as vezes temos que despir essas nossa visão de filho perfeito e ver que sim eles tem defeitinhos assim como todos nós, isso dói na alma, mas é necessário até para vermos o que podemos ir corrigindo nessa caminhada.
    Beijos

  9. Erika

    Eu sofro agora,meu bem! O meu alemãozinho de 3 anos é muito inteligente(acho mesmo que é acima da média, já que até os pediatras sugerem um teste de QI), esperto, bem articulado e extremamente manipulador. Ao mesmo tempo, é de uma teimosia incrível. Só faz o que quer e quando quer. Um exemplo: ontem, na hora da historinha pré-soninho ele começou a fazer birra dizendo que não queria dormir. Eu avisei que só contaria a história se ele se deitasse na cama. Pois vc acredita que depois de quase 1hora resistindo, ele se deitou no chão frio e duro e… dormiu! Mas na cama, como eu havia dito, jamais! Tenho medo que tanta personalidade obstinação façam dele um deliquente no fututo. Deus me livre!

Deixe um comentário

