Época de mudanças !!

Dizem que mudar é sempre bom.
Mesmo que seja pra pior.
Mas, confesso que ultimamente acho que estou querendo bater algum recorde.
Vejamos:

1. Já cantei em verso e prosa sobre o meu sedentarismo…
Mas… estou revendo essa questão.
Depois de ter perdido toda a minha pochete com uns remedinhos mágicos, infelizmente eu regredi um pouco.
Pois é… o tal do ‘efeito rebote’ é verdadeiro.
Mas… não tem problema, serviu pra motivar um pouco pra fechar a boca e fazer uns exerícios.

2. Venci minha luta anti-tabagista.
É verdade que eu e o maldito (cigarro) voltamos a nos falar algumas vezes nos últimos meses mas, agora é verdade: PAREI !

3. Há uns dois meses não como nada em fast food.
Aqueles sanduíches maravilhosos engordativos ainda me cativam mas vou deixar pra comê-los quando eu merecer.

4. Também passei por mudanças estéticas.
Como update do assunto posso dizer que os cachinhos capilares foram aparados mas o corte mantido.

Aviso desde já que tenho o costume de exagerar nas minhas mazelas.
Então não me imaginem sendo um barrigudo, de cabelos tóin-óin-óin e com um cheiro insuportável de cigarro.
Juro que não sou assim. Podem perguntar pra quem me conhece…   hehehehe

5. Além de todas essas mudanças, estou trabalhando em outra atividade, em outro local e em outras condições a que estava anteriormente.
E… por mais que nunca devamos reclamar do trabalho, caraca… se acostumar o um novo trabalho é foda !

Mas… hoje estava eu divagando sobre a própria vida… pensando em tudo que mudou na minha vida.
Estive pensando no porque estou verdadeiramente obstinado a abraçar essas mudanças.
Sinto que nunca dei a atenção que minha saúde e qualidade de vida mereciam (é claro que não estou me referindo aos cabelos…).

E a conclusão desse pensamento é a maior mudança que aconteceu na minha vida.
Existem vários blogs falando das emoções femininas da gravidez.
Mas ninguém sabe o que ‘us hômi’ sofrem !

Falarei mais sobre isso em outros posts.

Putz…  com essa motivação, a única mudança que eu não topo é de sexo (nem de opção sexual).
O resto, eu tô encarando !    🙂

23 comentários sobre “Época de mudanças !!

  1. drika oliveira

    dava uma moqueca capixaba por uma fotenha sua… muitoo curiosaaaa kkkkkkkkkkkk

    e quero saber – mesmo! – o q um homem sente qdo vai ser pai… meu marido – pai de 4 fiotis meus (vide e-mail “4meninos” kkk)- nunca me falou.. humpf!

    1. Sr. Insônia

      Drika,
      um dos aspectos da ‘gravidez masculina’ é que nunca somos ouvidos.
      Ele deve ter dito sim o que sentiu.
      Mas vc tava enjoada ou sem muita paciencia… hehehehe

  2. Tenho pavor de mudanças rs sempre que tive que mudar de casa e de emprego acabava doente rsrrsrs preciso me tratar rs
    Quero saber também como é tudo pela sua visão de novo pai, parabéns papai
    beijos

  3. Não sei, Sr. I se as mudanças ruins também contam…Nada disso, mudar tem que ser pra melhor.
    Fico curiosa em conhecê-lo. Mas também não coloquei foto minha – ainda – no meu blog. Timidez, acho.
    A espera de um bebê é tanto da mãe quanto do pai. A mãe apenas sente mais, fisicamente, já que o bebê está dentro dela.
    Mas o pai pode acompanhar tudo, só não sente a mesma sensação, né? Vai curtindo, é um doce e mágico momento.
    (O menino e Jane não visitam blog alheio?! Humpt!)

    1. Sr. Insônia

      Lúcia, a intenção de mudar é de sempre melhorar…
      Mas.. sabecumé, né ?
      De vez em quando alguma coisa não sai como planejado.
      hehehhe

      Vc tem razão… a espera é pra ambos.
      Mas na hora H as pessoas esquecem um pouco disso.
      Todo mundo só me pergunta uma coisa: ‘tá cuidando bem dela ?’

      É igual ao casamento.
      A noiva é a estrela da festa, né ?
      O noivo é um coadjuvante.

      Mas, cá entre nós, acho que tem que ser assim mesmo.
      Vcs, mulheres, merecem esse pedestal. 😉

  4. Suelem

    Parabéns Sr I, deixar um vicio é coisa pra pessoas fortes!!!
    E mudanças tbm!!!

    Tô anciosa pra te ouvir falar ( ou melhor, te ver escrever ) sobre a paternidade!! Apesar do medo do que vamos descobrir!!! rsrsrs

    Bjão
    Fik com Deus

  5. Aguardamos ansiosas para saber o que os grávidos sentem, principalmente porque depois vcs têm que ajudar a mulherada “carregar o piano”

    P.S. Estou falando hipoteticamente, meu piano já está bem mais leve e eu fui uma grávida gente humana, apesar que no pós parto virei o cão chupando manga.

    Bjomeconta

  6. Hehe

    Gostei muito Sr. Insônia…
    Faço côro contigo.

    Dia desses ouvi a célebre frase: “Para homem tudo é tão mais fácil…”

    Como assim cara pálida???!!!!

    Por que esta idéia fixa de que para nós, homens machos do sexo masculino (sem querer ser reduntante..rs) as coisas ‘tendem’ a ser mais fáceis?
    Nananinanão…
    Temos nossos dramas e como disse o amigo Sr I: ‘us hômi’ sofrem!

    Como o amigo Sr. I vai se aprofundar no assunto, ficarei no aguardo e posteriormente darei meus pitacos.

    Grande abraço Sr. I. ‘Tocontigo’…

    Neo
    twitter.com/todosossentidos

  7. Dani

    Adorei Jane sabe que mudanças são sempre bem vindas principalmente para melhor e algumas vezes precisamos cair para levantar com mais força de vontade !! beijokas pra vc ..

  8. Eita que mudanças as vezes assustam, mas lá no final, quando conseguimos é tão gratificante!
    Tô na mudança de vida também (ops, não tô grávida!), mas tô numa dieta do “caráleo”, e tentando largar o mardito cigarro, além de umas outras coisas que resolvi fazer diferente de agora em diante.
    Força aí na peruca “encaracolada”, Sr. I. e “xuxexo”.

    Parabéns pela gravidez, vou adorar ler sobre o homem grávido!!

    Bju meu 4º gato pingado! Ups!

  9. Oi Drica…

    Adorei seu blog, uma graça. E seu post. Mudanças são necessárias e as vezes temos que tomar coragem e fazer ou as mudanças que precisamos ou àquelas que tanto desejamos. Na verdade o que importa pra mim nem é tanto o resultado final, mas o processo. Sempre tem algo a ensinar!

    Gostei da sua listinha, hein?
    Muito boa!!!

    beijos

  10. Mano, tinha um blog de um gravido rolando por ai na epoca em que eu tava prenha. Dá uma googlada… era bem interessante!!

    P.S: Firme na luta contra o cigarro maninho… nao vais querer tua cria cheirando a Souza Cruz, né?

  11. Muito bem! Começa outro vicío saudável qquer pra substituir pelo maledeto cigarro! Pq é ruim demais ir dar um beijo na cria e sentir aquele perfume de cigarro que sempre é ruim… afe!
    Mas conte aí o que vc sente e quem sabe a próxima grávida vai ter mais tato pra compartilhar os sentimentos dela com o pai da cria? Acho interessante…

Deixe um comentário

