A sogra do meu filho

Ainda na categoria viajando na maionese AND exercitando a futurologia, nas nano-férias me deparei com um novo e insolúvel problema: quem será a sogra do meu filho?

Vejam que quando a pessoa é neurótica de guerra, a coisa vai ficando cada vez mais preta. Preocupada com minha nora eu já sou desde que o João mamava no peito. Agora o problema avançou na árvore genealógica e a sogra dele já me estressa.

Ele conheceu uma menininha fofa, de 5 anos (idade que ele considera uma espécie de maioridade infantil) e gamou geral. Ela era bem doce e paciente com ele, que por sua vez é grudendo e ciumento, e exigia atenção total e irrestrita, com direito a declarações de amor e fidelidade eternos. Ela não podia brincar com as amiguinhas da idade dela nem com o irmão mais velho. Só que eu, sogra digna e que que faz tudo pela felicidade do filho, conquistei a menina, que morreu de amor por mim.

Mas a mãe dela … ah meus sais! Era uma trombada. Brega até a última ponta. Usava umas camisetinhas dois números menor, até porque ela tinha certeza absoluta que era magra. Magra e nova. Ela tinha 39 anos e obrigava todo mundo declarar quantos anos ela aparentava ter sendo que, na verdade, aparentava isso mesmo, mas achava que tinha aparência de 30, talvez. Também era escandolosa, falava alto e de modo a chamar atenção. Agora o pior. Usava franja falsa, padrão década de 80 (daquelas que a gente mesmo cortava, sabem? Não? Nem eu!) e sapatchenho de saltchenho em pleno hotel fazenda barrento.

Midepila. Já viajei pra quando o João for me apresantar a sogra dele. E se ele me aparecer com um exemplar dessa espécie? Eu morro, tô avisando.

22 comentários sobre “A sogra do meu filho

  1. Jane, não sofra assim tão antecipadamente…rs

    Até pq a sogra ele que terá mais contato q vc, então, nem esquenta. Se preocupe em sempre ser uma boa sogra isso sim!

    Bjs

  2. Suelem

    Rsrs Você é Demais!!!

    Anciedade zero, né?

    Não se preocupe, pois chata ou legal, bonita ou feia, magra ou gorda, ela vai continuar sendo sogra!!! rsrsrs E isso não ajuda muito!!!

    Bjão

  3. Jane: o meu sogro, antes de morrer, vivia profetizando que eu teria 3 noras( portanto: 3 sogras, a tiracolo!), portanto: eu, sogra 3 vezes! Já pirou o cabeção?! Pois, é! Eu ainda nem quero pensar muito nisso, embora o filho mais velho( 17 anos) já tenha até arranjado uma namoradinha e terminaram, sabe ´caso de quê? De quem: de uma sogra!
    Você, falando assim da sogra do seu filho, nem precisa mais se preocupar, porque se ela ler isto aqui, será uma ex-futura-sogra!
    Quanto aos nerds:
    Acho que todos nós, meio antiquados, temos um “quê” de nerdice: eu, por exemplo, não assisto Tv, não leio Caras, não gosto de pagode, nem de sertanejo, meus meninos nunca assistiram malhação, não gostam de baladas, preferem um bom livro, ou ficar em casa, na internet, ou escutando boa música, ou estudando…Somos anormais por isso?!…

  4. Olha nunca ti parado pra pensar em algo assim tão tenebroso pro futuro das minhas ladys, massss agora hummmm……mas Jane querida pra ti aquietar um pouco pensa bem, quem sabe João não se apaixona por uma orfazinha linda, magra, inteligente e simpatissíma, já que é pra pensar vamos ver todas as possibilidades.
    Bjs.

  5. Lilian

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e olha que achei que eu viajava na maionese, mas vc está me superando rsrrsrsrsr
    olha só, como tenho a mesma preocupação, se vc quiser a gente pode apresentar o joão p/ beatriz, minha filhinha de 4 meses!!!!! agora só resta vc dar uma olhada no perfil do meu orkut e ver se estou aprovada rsrsrs

    obs.: vc está entre os meus amigos no orkut – (Lilian Lombardi Amatucci Magalhães)

  6. Jaaane,

    Faz igual qui nem qui eu: já faz os arranjos matrimoniais antes que eles possam se decidir (e acabar com a sua alegria), tipo assim, família indiana na novela das oito…

    Eu já tenho um candidata bem forte a nora, pq eu gosto da sogra, hahaha e se Minicoleguinha não gostar, azar o dele, já está tudo arranjado, até a data.

    bêê tóó

  7. elisangela

    O pior não é isso, o pior é saber que minha norinha amada vai sequestrar o meu filho, pela experiência que tenho com maridex, ele larga a mãe dele pra ficar na minha mãe (sogra dele), dia das mães ele carrega a mãe dele para casa da minha mãe (sogra dele), tudo é feito na casa da minha mãe (sogra dele). Aí penso e se meu filho fizer o mesmo????

  8. Ai Jane
    só voce mesmo… querida que ele vai ter sogra e que voce será sogra isso nao tem como fugir…porémmmm….relaxa mana… tu tem tempo pra pensar nisso…deixa pra sofrer quando chegar a hora…pq eu te digo de carteirinha…sofreeeeeemesmio….o meu no natal ligou primeiro pra casa da sogra, depois pra mim…já perdi o primeiro pedaço de bolo…hummmmm…que coisa viu!!
    Mas eu nao to nem ai se a sogra for chata, o que vou poider fazer? se ele casou, escolheu a sogra tambem mesmo que sem querer, entao…deixa rolar…
    Bjs pra voce
    Marcia

  9. kkkkk…e eu me chava nerótica! Você ganha. Agora e se o sogro for do tipo gorducho, sudorento e cheio de amor para dar? E os cunhados? kkkkk…só para te dar material para mais cenas.Bejo

  10. Daniela

    Você não tá sozinha. O meu tem 9 anos e essa é uma preocupação que me perssegue. Talvez seja a consciência por não me cheirar com a minha sogra.

  11. cintia

    imagina a sogra do seu filho se metendo na decoração do apê dos pombinhos?
    tbém penso nisso, vê se pode.
    coisa de gente “tri”polar, cuidado, hein? :o)
    bjssss
    cintia – mãe do gui

  12. Definição de mãe de menino: alguém que passa 20 anos tentando fazer do menino um homem até que outra apareça e o toma em 20 minutos.
    P.S.: me dou hyper bem com minha sogra. E não tirei ninguém dela em 20 minutos.

Deixe um comentário

