Férias frustradas

Ai gentem, essas férias do João estão dominando meus sentimentos mais obscuros. Eu estou com um incrível drama de consciência porque a vidinha dele está exatamente como sempre foi: escola de manhã e casa da vó a tarde.

Na verdade, já saimos nas nano-férias e semana que vem ele não vai pra escola. Também dizem que lá na escola, no curso de férias, as atividades são diferenciadas, e pode levar brinquedo, e blá blá blá.

Mas o negócio é que esse é o primeiro ano que estou passando por essa crise, porque até o ano passado ele era pequeno, não ia no curso de férias, eu ficava relaxada ou era mais desencanada. Então, como qualquer novidade, estou achando as férias dele muito chatas. Tudo bem que quem tem que achar algo é ele mesmo, e pelo que consta ele tem gostado ou, no mínimo, não está desgostando nem está revoltado da vida. Já eu …..

Anúncios

18 comentários sobre “Férias frustradas

  1. Luciana

    Oi flor desencana viu, chato mesmo é a criança que está acostumada a ir pra escolinha e que durante todo periodo de ferias esta não oferece um curso de férias. Minha filha está sem atividades, com energia acumulada e morrendo de saudades dos amiguinhos…oh dó viu!!
    Bjus

  2. Ana Smidt

    Estou sofrendo pelo mesmo motivo….
    O melhor (ou o pior… rsrs) é que a Isa está adorando o curso de férias… cada dia chega contando uma novidade…. mas eu, no papel de mãe-neurótica-culpada versão master plus advanced sofro por não proporcionar a ela férias cheias de programação, que na verdade são idealizadas só por mim…. Beijocas solidárias

  3. Ai eu tbem ando frustada com as ferias do kaka, mesmo estando em casa com ele, por que não consigo brincar com ele, na verdade eu sou otima em brincar só que ele gosta de brincar de luta,,,aff sabe brincadeira de meninos kkk
    e eu,,adoro brincar,,deitadinha na rede kkkkkkkkkk
    mais as ferias terminam segunda, e ele esta louco para voltar e eu tbem kk
    beijocas

  4. Que tal atividades diferentes só vcs dois? Piscina, parque, shoppings, casa de algum amiguinho, mais piscina, mais parque, mais shoppings, acabaram os amigos… ai mana… e aqui as ferias diram DOIS meses… mimata

  5. Jane, o Alê vai ao curso de férias toda tarde. É ótemo pra ele, que com três dias só comigo ou comigo e com vó e tios e tias fica dificílimo e super dono do mundo. Ele não sofre, fica por poucas horas, brinca, gasta energia. E eu cuido do raio do meu TCC, que eu só tenho 15 dias de recesso agora.
    Nego me olha como se eu fosse torturadora por causa disso, mas tô nem aí. Culpa zero. Pelo menos nesse caso. E amanhã vamos rumo a mais uma temporada de 4 dias com vó-vô-tios-tias-biso-bisas.ijo!
    Be

  6. Jane querida,

    É impraticável para nós mãe-mulheres-profissionais-cozinherias-motoristas master plus, proporcionarmos férias tipo piquenique-exposição-cinema todo santo dia 3 meses por ano né!!??? Valha me Deus!

    Pô curisinho de férias traquilo e calmo, com passeios e brinquedos me parece bem razoável. Qual é o seu medo? Que ele tome gosto pela coisa e vire um nerd-cdf-estudioso e crie um blog quando aprender a escrever???

    Huahauhauahuahauaha

    Liberta muié.

  7. Hi Jane,

    Eh eu nao tenho filhos… mas me preocupo com essa cçada de
    hoje, mas eh bom sempre ter esses cursinhos de ferias pra vcx maes ficarem sussegadinhas….

    Falando em filhos, tens noticias do Angs? La ta dando prob de novo!!!

    Ja sou seguidora sua e da Lu no Twitter.

    Beijins

    Eminha

  8. Estou sofrendo do mesmo mal, enquanto ele era pequeno eu nem ligava, agora ele já tá grande ( 2 anos – oi?) eu morro de pena de levar ele pra escola enquanto os outros estão de férias.
    bj

  9. Oi !
    Eu pelo contrario, é o primeiro ano que deixo minha filha no curso de ferias, ela esta amando… dia sim, dia não…tem passeio, ela já foi pro cinema, pro zoologico, pro circo…e mais um monte de lugar legal, aulas de pinturas, festa a fantasia, montes de atividades bem legais, acho que ela esta se divertindo muito mais do que se estivesse na casa da avó na frente da tv… claro que dá dó de tirar da cama cedinho e continuar a mesma rotina de todo dia, mas é a vida né… em janeiro terei ferias, aí sim viajaremos ..
    Otima Quinta !
    Bjus

  10. Creuza Moura

    Desencana Janoca.
    Se agarra na idéia de que o filhote tem todo dia uma historia nova pra contar.
    por aqui este é o primeiro em nove anos que filhote passa 15 dias de férias em casa, como ele fica na creche, e eles tem sempre atividades lá, não encano com as ferias do meio do ano e não sobrecarrego a colocnia de ferias da casa da vó. somente este ano meu marido conseguiu sincronizar as férias dele com a do Elias, permitindo um quebra na rotina familiar.
    E sabe o que é engraçado, ele tá com saudade da tia da creche , dos colegas, de ter o tempo todo uma atividade programada, ai ele enche o pai, bicicleta, pipa, joguinho de tabuleiro, (ele sabe jogar gamão e eu não!), videogame, livro ( ah, consegui apresentar a ele as aventuras do capitão cueca, super recomendado) no final do dia o pai tá morto e o filhote feliz. Em janeiro é a minha vez.
    Ah tem noticias da Lu Brasil, o blog ta com banda excedida e sacumé a gente acomanha e acaba com saudades….

    beijos

  11. Andréa Cipriano

    Olá!!
    Nem me dei ao trabalho de ler os outros comments, pq sei que vou chover no molhado. Então, lá vai: o João não tá nem se tocando de nada, nem reclamando de nada, e o problema é sim só com vc hehehehehe ô maldade a minha hein?
    Mas é que por conhecimento total da causa (tenho 2 filhos já grandinhos), sei como é. Eles não se dão conta, nessa idade, de que julho, dezembro e janeiro são férias, e vã pra escola na boa, e amam de paixão as atividades diferenciadas. Fique tranquila.
    Nós adultos é que temos isso na cabeça, e nos culpamos por td!
    Vc já pode proporcionar uma viagem pra ele, semana que vem tb será diferente. Ói que beleza!!!
    Te acalma guria!

    Beijos!

  12. A nossa visão de ter boas férias ou não, difere das dos filhos..Pra eles não irem à escola é diferente e estar fazendo coisas que no dia a dia não faz é diferente tb..
    Veja com ele o que gostaria de fazer no fim de semana..pra eles qualquer coisa é divertido..brincar em casa com 1 amiguinho já é muito gostoso..ir ao cinema com outro colega, fazer piquenique na própria sala de casa com amiguinho é divertido.
    Está na nossa cabeça fazer coisas fora de casa nas férias…O importante pra eles nem sempre é pra nós..
    Sem crise, toda mãe sente isso há anos..
    Beijocas carinhosas e curta a família como sempre.

  13. Suelem

    Ai cabeça de mãe é complicada, né?

    Nem vai adiantar eu ficar falando pra vc desencanar, ficar tranquila que a vida deles é só brincar, seja ferias ou não, que não vai tirar sua frustação, então amiga, força ai!!!
    que estamos aqui torcendo pra ele não virar emo!!! rsrs

    Bjão

  14. Oooo Jane fica assim não.
    Pelo que vi dos comentários todo mundo pediu pra vc desencanar.
    Eu como professora dos pequenos(há!) adoro as férias (aiii liberdae..rsrsrs) e achei super legal o curso de férias da escola ai, pois em vez de televisão e playstation o dia inteiro ele tem atividades diferentes dos dias letivos mas direcionadas a diversão e crescimento.
    Enfim, eu sei que férias pra adultos é sinônimo de não fazer nada ou fazer aquilo que não podemos nos dias de trabalho…mas ele é pequeno e por enquanto precisa disso mesmo.
    Fique tranquila (será?) que daqui a pouco (infelizmente) ele cresce e vai querer ficar atoa…é claro na internet paquerando as colegas de classe…aiiii não mimata….srsrsrsrsrssrs
    Enfim..rsrsrsrs ta tudo certo, se der tira um dia na semana e faz um programa diferente, tenho certeza que vai valer a pena para os 3.
    T+

  15. Lembrei desse post! Gêmela.

    Hoje a Clara do alto dos seus 3 anos perguntou: Mãe o que é férias??

    Eu respondi: é o período do ano em que a gente não vai nem no trabalho nem na escola.

    E ela: nem toma banho?

    Eu: banho toma!

    Ela: ah, então eu não quero não!

    rsrsrsrs nerd e porquinha! oi?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s