Os fins justificam os meios?

Jovens leitores, como vocês viram, eu fiz aniversário sábado. E levei vários puxões de orelha por não ter anunciado o “evento” com antecedência e tals. Mas o puxão mais puxante levei em casa mesmo, porque o meu marido, pessoa animada e cheia de amor pra dar, queria porque queria que eu fizesse uma festa de arromba. E eu não quis. E isso causou-lhe profunda decepção e falta de esperança na vida e nas futuras gerações.

Mas falando sério, não sou de festa. Na verdade, não gosto de organizar festa. Gosto de cair na festa pronta, montada, rolando a pleno vapor. Mas os preparativos não são meu forte. Eu tenho preguiça até de reservar o salão do prédio, não tenho aquele pique que me tire da inércia inicial, sabem?

Só que, como vocês já devem ter desconfiado, sou animadinha e falante o que faz com que seja praticamente garantido que no final eu acabe curtindo a festa e ficando felizona. Mas pra chegar nisso tem que ter a fase de planejamento e aí ….

Aí que entramos numa discussão lúdico-filosófica, sem conclusão aparente até o presente momento, sobre o fato dos fins justificarem os meios. Eu no fundo d’alma acho que, nesse caso, até justificam. Mas no fim não fiz festa, fiz uma pizzada familiar meio bobinha, numa pizzaria familiar meio cafoninha e fiquei alegrinha do mesmo jeito.

E fiquei tão feliz com o post surpresa e com as mensagens que recebi aqui, orkut e telefone que, sinceramente, não precisava nem de pizza!

Anúncios

25 comentários sobre “Os fins justificam os meios?

  1. Amei o post surpresa….acho assim, quem tem AMIGOS, tem tudo na vida. E essa amostra de amizade sincera e leal q acabei de ler aqui me faz a cada dia q passa ter mais e mais a certeza de q isso é real. Parabens pela amizade linda de vcs e óbvio PARABENS atrasadinho pelo seu aniversário. MUITOS e muitos anos de vida ao lado daqueles q vc ama e q amam vc….PAZ, saúde, sucesso, amor, realizações….e muita inspiração pra continuar a nos fazer rir e rir com esse blog MARAVILHOSO!

    Muitos beijos!

  2. Dani

    Jane, preciso falar uma coisa, eu nem de aniversário gosto…rs
    Não é o fato de não querer admitir idade, longe disso, mas não gosto de comemorar meu aniversário.

    Outra, muitas ligações e vc passa o dia repetindo a máxima: “obrigado, obrigado, obrigado” sei q são desejos de coração das pessoas, gosto de ser lembrada, mas q mais podemos falar além de agradece?

    O duro é quando a pergunta final do telefonema é sobre a comemoração/festa, oi?!…rs

    Podem me chamar de anti social e o KCT a quatro, mas não curto muito isso. O duro é fazer os outros entenderem isso.

    Bjs

  3. Janoca,
    Eu respeito viu!!! cada um tem uma maneira de ver o dia de aniversário…e mesmo nao gostando de badalaçoes nesse dia, voce acaba sendo feliz do mesmo jeito…a sua maneira.
    Eu fico muito feliz no dia do meu niver e como te falei no msn eu anuncio aos quatro ventos…nao preciso de festas, pesentes…nada disso, mas o carinho dos amigos eu nao dispenso… atendo telefone o dia todo, leio todos os meus meios internéticos e respondo tudo…rsrsrs… essa sou eu… e pode ter certeza que amanha vou te dar um grande abraço por te conhecer, por seu niver e por ter o previlegio de estar no seu caminho, mesmo que a distância
    Bjs e linda semana procê…
    Marcia

  4. elisangela

    Amiga, nem do mesmo signo somos, mas eu me acho muito parecida com você em diversos aspectos, um deles é esse de aniversário, festa e afins. Amo de paixão uma festa, desde que eu não tenha que organizar nada, nem escolher o tema. Já estou no meu maior sofrimento, pois esta chegando o niver do João Pedro (dezembro), e começa pela indecisão do próprio aniversariante, se já não sou boa organizando algo com um tema, imagina sem tema escolhido?
    ai como sofro….

  5. jose roberto

    Meninas !

    Entrei aqui para falar sobre as sacolas plásticas !
    Mas, quero dizer que vocês estão de parabéns por este blog ! Muito Legal…Informação e divulgação é o que mais precisamos !
    Parabéns para quem fez aniversario ! Olha aí, sou intrometido aqui ! Pois sou Homem com H, mas o meu é no dia 04 de Agosto !
    Abraços com carinho
    JR

  6. Eu detesto meu aniversário e não é por causa da idade não, é que minha fobia social ou fobia de gente, como preferir chamar, me deixa com vergonha de receber alguns (muitos) “Parabéns” e, pior, de pessoas que EU esqueci o aniversário.
    bj

  7. Jú Lazaro

    Sou da mesma opinião Jane. Festa pra que?
    Pras pessoas que eu nem gosto tanto assim só por uma questão de educação?
    Se eu fizer uma festa e não chamar quem eu não quero, meio mundo vai ficar de bico, então prefiro seguir pelos jantares escondidos com pessoas que valham à pena.
    Tem coisa melhor!?

    Bjocas!

  8. Oi, Jane. Feliz aniversário, mesmo atrasado. Não sabia mesmo. Agora vou guardar a data. Deus lhe abençoe e a faça mais e mais feliz, junto aos que ama. Saúde, paz e amor. O trio perfeito. Beijos mil!

  9. Andrea

    Nooooossa… eu amo fazer aniversário e adoro comemorar!!
    Nem ligo de organizar “festinha”, balada, ou seja lá oq for!
    Mas cada um é de um jeito, né?
    O importante é que vc curtiu o seu dia e ficou feliz, isso é oq vale!
    Beijos.

  10. Só se sabe o amor que se tem aos netos quando nos chega essa hora, mas vc deve saber como os pais amam seus filhos.
    A primeira etapa vc já passou e sabe agora os tantos de
    ” nãos” que levou por medo de que algo acontecesse a vc..deve fazer o mm com seu lindo filho…
    São etapas da vida que passamos e muitas vezes caímos nos mesmos erros que nossos pais..e olha que muitas vezes tb falamos sobre isso a eles rsrsr

    Quanto a programar festas dá muito trabalho antes e depois….melhor mesmo é festa surpresa..aindo espero por essa..será que um dia sai?rsrsr
    Beijocas carinhosas

  11. Ro Gratao

    Ai Jane… eu curto festa… tenho zilhões de idéias, mas essa tal de inércia tbém me “segura”…
    Cada boa idéia que vejo por aí ou material que passa pela minha mão, já fico pensando… isso ficaria lindo no Natal… ou então.. quero fazer isso no meu aniversário… etc…
    E adivinha?
    Eu mando os convites e chega na semana da festa e tá quase tudo prá resolver… aí piro geral, né?
    Mas um dia chego lá… e viro mestre de cerimônia, com planejamentos beeeeeem adiantados… rs

    bjo,

  12. Nossa… festa na europa… tô dentro! Mais uma vez parabéns!

    Adorei nosso encontro, mas para nós paulistas a distância é bem menor, então vamos nos ver mais vezes, ok?!

    Beijos
    Faby

  13. Dani

    O Jane esquenta não Linda o importante e vc ter as pessoas que lhe amam perto de ti nem sempre festa é gostoso de organizar , mas as vezes somos obrigadas neh , mesmo assim vc não deixa de ser tão especial beijão pra vc!!!

  14. Gêmela,

    Precisamos montar o grupo “eu mereço uma festa supresa”!!

    Meu sonho de adolescência não realizado ainda (quem sabe maridex não lê…hehe) e ter uma festa sem ter que organizar nada e o mais melhor de bom, não ter que convidar ninguém.

    Porque não há nada mais constrangedor a meu ver do que sair convidando gente para a sua própria festinha de aniversário. Não tenho jeito pra isso. Sou anormal??

    Beijáo!

  15. Ô, Jane!
    É só eu dar uma voltinha e você, já vai fazendo aniversário pelas minhas costas?! Por que não me esperou? Por que não me convidou?! Eu amo pizza, numa pizzaria cafoninha e gente animadinha!
    Perdão pelo parabéns atrasado, mas, pensando bem, já enviei meu presente antecipado, né? Tá vendo, com eu sei das coisas?!
    Que Deus Lhe ilumine!

  16. UUUUpppiiiiii… parabéns, felicidades e todas aquelas coisas boas e maravilhosas que a gente deseja a pessoas boas e maravilhosas.

    E vamos fazer o seguinte, ano que vem eu organizo a festa, faco todo o trabalho sujo e tu só cai dentro, ok?

  17. Se eu pudesse, faria uma festa para você! Adoro fazer festas!
    Sabe, fiquei esperando o texto do seu perfil mudar. Aí, vc diz agora que tem 30 e poucos. Ótimo! Já sei que os vinte não são os trinta. Deixa eu explicar: faço 29 esse ano e dividi meus 20 assim: tenho 20, tenho vinte e poucos, tenho 25, tenho vinte e muitos, tenho vinte e todos (os 29) e depois, depois é trinta. E depois, por longos 10 anos, serão trinta e poucos, até os 40.
    Liga não, é que tô na crise dos 28/29 (a ficha tá caindo…).

  18. Eu amo festas! Tanto dos outros qnt as que nunca faço por pura falta de tempo$$, sabe?
    Mas, as que fiz, curti cada minuto dos preparativos!
    De qualquer maneira, Parabéns pelo seu aniversário!
    Beijão!

  19. PARABÉÉNS, PARABÉÉNS, HOJE (OU SÁBADO PASSADO) É O SEU DIA, QUE DIA MAIS FELIZ…

    Muitas felicidades e que possamos continuar a nos encontrar nessa blogsfera enorme. Acredito que faz parte do nosso destino encontrar certas pessoas (mesmo que de longe) e aprender com elas. Eu tbém fiz aniversário (ontem, 03/08) e não me importo de comemorar e pagar mico. Fui jantar no shoppingo com marido e minicoleguinha pra comemorar e paguei mico no Applebee´s só pra ganhar torta de chocolate: parabéns dos garçons, gritando!! Tô nem aí, a torta estava mérévilhosa!

    bêê tóó (ah, dá uma olhada no post de niver pra ver o meu ‘presente’)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s