Os homens são de marte

marteOntem meu maridoscar foi fazer um exame que, para resumir a ópera, consistia em tirar um teco de pele para mandar para análise, o que lhe rendeu dois (2, II, two) pontos invisíveis e absorvíveis. Eu fui junto pra servir de motorista, ombro amigo e esposa exemplar.

O fato é que o cabra ficou convalescente. E arrasado porque esqueceu de perguntar pro médico o que ele deveria fazer se tivesse dor :-O . Eu, que sou médica nas horas vagas, já prescrevi o analgésico (auto medicação é um perigo, minha gente, não façam isso em casa. E ele naõ teve dor, tks god).

Aí eu falei pra ele que se eu fosse médica jamais teria uma especialidade que tivesse homens como pacientes. Só queria ser médica de mulher. E mulher macha, nada de mulher mulherzinha. Falei que se um homem me perguntasse o que fazer em caso de dor, eu responderia : – liga pra mamãe.

 Tá bom, tá bom, eu também não preciso ser esse monstro do pântano disfarçado de esposa dedicada. Mas é que minha paciência tem uma profundidade de uns 2 cm. E além disso, chove há séculos aqui em São Paulo, o que fez com que meus sapatos mofassem. E meu coração estava ocupado com este problema, o da umidade.

Coloquei o aquecedor dentro do armário pra dar uma secada (ou incendiar as roupas). Falando sério, preciso ver o sol, nem que seja através de fotos. Frio a gente até encara, mas frio + chuva + dia cinza deprime a pessoa e deixa os impacientes ainda mais cheios de razão. Fazer o que?

Hoje procucarei ser um ser humano melhor. Eu juro (ao som de um sertanejo qualquer).

34 comentários sobre “Os homens são de marte

  1. Jane nem fala, meu marido é totalmente hipocondríaco…ele fica sabendo de uma doença nova e já sente os sintomas…kkkk
    Eu como boa ariana, já me stresso, ninguém merece, como homem é dengoso….O pior é que o filhote tem o mesmo dom… qualquer coisinha me diz: Mãe acho que estou quente..deve ser febre….acho que tenho que ficar deitadinho descansando… ( e o bichinho só tem 4 anos)…
    SOCORRO!!!
    Agora sobre a chuva… quem está mofando sou eu!!
    preciso de sol desesperadamente!!
    Bjs e força amiga!!

  2. Nesse ponto, homens são todos uns zé-bundinhas!
    Qualquer gripinha já derruba o peão, imagina se eles tivessem de parir?

    Olha, nem fale em chuva.. Aqui, pros lados da terra vermelha (Pr), a chuva deu um tempo pra nossas cabeças, mas isso depois de uma semana inteirinha com chuva+frio+dia cinza-chato!

    Já não tenho roupa!!!

    =O

  3. Eu não falaria zé-bundinha, falaria zé-bundão mesmo! O meu não pode tirar sangue pq fica pálido, cai a pressão, fica suando kkk nguém merece!

    Jane, em compensação aqui em Bsb está uma secura só! os zóio arde, a boca seca.. a única coisa boa é que as roupas secam em 2 segundos!

    bjao querida, Glau

  4. Gostei da profundidade da sua paciência. A dele, deve ser bem mais funda, então!
    Jane, que bom que os presentinhos chegaram e que gostou de tudo. Foram feitos com carinho.
    Alegria dividida é alegria multiplicada( gostou da nova Matemática, segundo Laély?)!

  5. São de marte mesmo Jane, a maioria é mole demais quando o assunto é doenças, medicos e afins.
    Meu pai é o homem mais fresco que eu conheço, ele nem pode sentir cheiro de açetona que já fica de cara branca. É uma piada. Isso pq ele é grande, forte, faz musculação todos os dias e tem cara de mau, aí vira mais piada ainda.
    bjs e faz uma simpatia pro sol aparecer (oi? vc acredita?)

  6. Ana Lakomy

    Ai nem me fale de depressão com essa chuva..as roupas não secam….semana que vem to vindo trabalhar de pijama..Quero sol calor..pra reclamarmos que tá muito quente..heheh
    Bjs

  7. Patrícia

    Jane, na boa, (vc já deve ter ouvido isso antes, mas lá vai), você já pensou em escrever livros e/ou roteiros? Cara, vc é muito engraçada, e escreve bem demais! Morro de rir c/ seus posts, o seu estilo é meio Fernanda Young/Os Normais. Eu até pensava que você fosse redatora de revista ou coisa do gênero (acho até que fiz um comment láááá atrás falando sobre a minha surpresa por vc ser engenheira e não jornalista…). Sei que este espaço é prá comentar O POST, mas não posso evitá-lo! Desculpe se pareço bajuladora, mas como leitora voraz que sou sei reconhecer um talento, e talvez vc esteja desperdiçando o seu! Bjos!

  8. Mana,
    e eu que vou ter que levar a roupa suja pra lavar em casa?? no sentido literal da palavra, pois com essa chuvarada de mofar perereca não tem condiçoes viu!!!
    Agora aqui no brasil ainda tem as intercalaçoes de dias de chuva e dias bom de sol… imagina lá onde eu moro que são praticamente 5 meses de tempo cinza, neve, frio e neguinha dentro de casa olhando pras paredes, sem um solzinho pra dizer que é seu??? mimata amiga!!!
    Agora,homem é bicho mole mesmo viu!!! depois eles dizem que nós que somos o sexo frágil? alguem fazfavor de avisar pra eles quem é o sexo frágil??? rsrsrrs
    Bjs e nos falamos
    Marcia
    Perth Amboy

  9. Post hilário e verdadeiro

    Maridón também é fresco e mimado, culpa da mãe, culpa da vó e minha também confesso, por uma dor de cabeça ele beira o choro e quase me enlouquece.

    Sobre o mofo é verdade. SP não é mais a terra da garoa e sim do mofo. Vamos reinvindicar a mudança do título.

    Bjs

  10. Tá falando de frio??? Pelo menos vcs tem roupa pra isso!!!

    Eu tenho 3 casacos e eles tem que durar tooodo o inverno, só que chovendo fica fods…

    Sobre os homens, não dá nem pra discutir. Ontem estava a família inteira (eu, papy, mamy e meu irmão) vendo Criminal Minds quando uma das agentes do FBI começou a levar uma surra do cacete…meu pai disse:ela não aguenta, é muito pra uma mulher.
    Fiquei revoltada com ele e feliz pela agente que aguentou firme e forte…toda roxa, mas tava lá fazendo pose!
    Falei com ele: ela é macho. Todas nós somos.

    rsrs

  11. São todos iguais…rs

    E pior q até tomam remédio errado se deixar.

    Nem me fale mais dessa chuva, to acordada desde as 4:30 da matina por conta da bendita chuvarada forte. E sol? eu vi a cara dele hj, umas 7:15 da manhã perto da Liberdade, com direito a arcoiris e tudo (ai Deus, com ou sem hifen agora?!) mas o espetáculo durou pouco.

    Minha casa ta parecendo o carandirú, tem toalhas e roupas espalhadas pelas janelas (pelo lado interno) pra ver se secam. Ta foda bicho.

    Bjs

  12. homens são bundões por natureza!
    huahauhuhahuahu
    mas quanto a chuva.. tb não aguento maaaaaaaaaaaaaaais!
    pqp!!!
    sooooooooool! quero sooooooooooool!!!!
    prontofalei!
    uahauhahaauhuh
    kisses

  13. Concordo com a Patrícia. Vc é muito boa na arte de escrever. Qualquer coisa que voce relate,vem com uma dose de humor na medida exata. Também sou sua fã.
    Homens – todos são muito moles.
    Chuva-inverno-mofo?
    Sim isso é motivo o suficiente para nos ocupar…dengos de marido…ahhhhhhhhhhhhhh tudo bem cuidamos, está lá na lista…vai descendo que deve estar bem no final!
    Bjkas

  14. Cláudia Rodrigues

    Janescreide minha filha…(desculpe aê, essa intimidade vem de lá do blog da Lu – P.S. – Este é meu primeiro post aqui ) que foi que Deus pensou da vida quando criou os homens? “Acho que ele pensou assim: Tô sensível hoje, vou criar um ser frouxo, que seja dependente, que não aguente dor, que precise que alguém lhes dê tudo na mão, que nunca saiba onde está nada”. Assim surgiram os ditos cujos!!! Sabe o que Deus fez pra resolver essa burrada? Criou a mulher!
    Tá bom, tá bom….tou exagerando e sendo um monstro do pantano pior do que vc….é que a minha paciência é de 1 cm apenas!
    Ainda bem que Deus me deu um marido de acordo com minha paciência mas também cheio desses tipos de “defeitinhos”.
    Concordo com a Marcela, nós é que somos macho!!!!!!!!!!!!!!!
    beijos

  15. Ih Jane, é tudo igual…. eles juram por tudo que são mais fortes do que nós, mas só se for na hora de carregar as sacolas do supermercado pq pra suportar dor, é um tal de ai ai ui ui… ninguém merece.
    Sobre o tempo, compartilho de seu desespero meteorológico. Eu preciso ver o sol, tô me sentindo úmida, mofada praticamente. Me irrita.
    Beijos secos e ensolarados.

  16. Gente, conheci o cabra. Sensato, espirituoso, e hispanohablante. Honesto e trabalhadô nas palavras da propria Jane (a tal “monstro do pântano” segundo também suas próprias palavras). Maaaas… e´que a biópsia foi numa área delicada da masculinidade. Libera aí seu carinho pro cabra vai Janoca !!

  17. Jane, concordo com tu em tudo, tudinho!!
    Homens são fraquinhos!!! Pra dor entãããão. Meu marido doente me adoece!!
    E dias de chuva por muto tempo, sem sol… aiiiiiiii… deprime!
    Preciso de sol, sou que nem girassol!!!
    Bjks pra tu!
    Beta

  18. Jú Lazaro

    Se homem tivesse que parir, a raça humana já estaria em extinção…vai ser mole assim lá na casa do piiiiii (censurado)
    Acho que a minha paciência tem 1cm, Jane…e se algum santo cristo me vier com a história de racionamento de água no verão eu juro que eu mando ele catar coquinho.
    TPM à vista…rsrs

    Bjocas!

    Ah, te vi lá no blog Esmalte no Pé.

  19. Oi Jane!
    Mulher tenho que concordar com você, homen fresco é dose pra leão!acreditas que o meu marido não consegue engolir comprimidos?chega a ter ânsia de vômito,pode?Muito boiola,né?Eu amo esse homens mas quando ele fica doente e precisa tomar algúm remédio e saio até de perto pra não empurrar o remédio goela abaixo.
    Estressada eu?Imagina…e olha que moro no Rio de janeiro, sol a pino o ano todo e eu nunca mofei sapato e nem roupa nenhuma, do contrário eu já tinha dado uma surra nele, né não?
    Beijos!!!!!
    OBS:Concordo com a Ana ontem fez um dia lindão mesmo, agora hoje….

  20. Ih, esquece o meu comentário aí de cima. Reformulo um outro comentario AGORA: Maridovski ontem entrou no tutu a mineira, de madrugada foi cinco vezes ao banheiro e agora duas da tarde ja ta achando que não tem mais forças e que sua vida está se esvaindo. Claro, não quer tomar água nem comer banana. Não aguentou comida de sustança !

  21. Concordo em gênero, número e grau.

    O meu tá com uma tal dor que vai irradiando pelo braço, sério assim que ele fala. E minha paciência não chega aos seus 2 cm.
    Não tenho o minimo saco pra ouvir ele reclamando e fazendo aquela cara de doente, que saco!!
    Valeu, desabafei.

  22. Comadre, eu não tenho marido, só aquele Oscar que divide o Jandira´s Center, mas ele é cabra macho, pq nunca faz manha quando adoece. Já o meu pai… Basta uma dorzinha de barriga para a pobre coitada, Amélia que era a mulher de verdade, da minha mãe, ficar sem dormir. Ele diz que vai morrer. Onde já se viu morrer cag…? Kkkkkkkkkkkk!!

    Quanto ao Sol… Vou mandar umas fotinhas daqui, da terra dos Caetés pra vc, que chove nas madrugadas e faz um solão de rachar o cérebro durante o dia inteiro. Isso porque estamos em pleno inverno!

    Bjuu

Deixe um comentário

