Assunto recorrente: unhas

nailPessôs, minha fissura por unhas impecáveis já é de conhecimento geral da nação e que tenho uma quedona por unhas pintadas de cor escura também não é mais segredo pra ninguém.

O lance é que, na minha humilde opinião, unhas claras são para aquelas desaforadas que têm as unhas bonitas, todas de tamanhos iguais, longas e perfeitamente maravilhosas. Basicamente básico. E justamente por isso passo sempre esmalte escuro. Minhas unhas são o contrário de tudo o que eu acho que “pede” esmalte claro, logo, dá-lhe escuro.

Só que depois que comecei a usar o esmalte black, a situação das minhas unhas melhorou significativamente, o que me permite usar, uma vez na vida outra na morte, esmalte clarinho, puxando pro branco (uma coisa noiva, oi?). Para durar bastante, passo algum cintilante ou esmalte com gliter por baixo (gliter gruda que é uma desgrama) e por cima duas mãos de um branquinho, tipo Renda. O  esmalte com gliter mais incrível é o Renda Paetê, da Risqué.

Eu também fico super tentada a usar um tom nude de esmalte, mas quando passo fico com a mão muito apagada (uai, nude é pra isso mesmo, né dona?) e me sinto a própria jovem senhora, título do qual fujo feito do diabo da cruz. E toda vez que pego o potinho de algum nude a manicure já começa a rezar o Pai Nosso de trás pra diante, porque é certo que passarei e pedirei pra ela trocar.

Para evitar esse tira e põe (ui), uma dica bem bacana é fazer um teste de cores no site da OPI (dica da leitora Patrícia). Eu fiz e conclui que só gosto de esmalte nude na mão alheia ou no vidro mesmo. Na minha unha, opto pelos vermelhos em geral, vinhos, black com algum verniz por cima, ou branco “noivinha”.

Anúncios

24 comentários sobre “Assunto recorrente: unhas

  1. Vou confessar uma coisa, eu amo esmalte escuro, o Rebú da Risque é o meu favorito, com qualquer outro vermelho por baixo, até mesmo o café com Rebú fica tudo de bom!
    O problema do esmalte escuro pra mim, é quando ele começa a descascar, pra resolver esse problema,eu teria que fazer as unhas duas vezes na semana, o que acaba com o meu tempo e o meu bolso, a solução que arranjei foi o esmalte clarinho, esse fica bem em qualquer ocasião, além de ser mais fácil de disfarçar quando começa a descascar.
    Beijos boa semana!!!

  2. Olá, Jane!

    Você tem razão!
    Eu queria ter as unhas daquelas moças que seguram as joias nos leilões da TV, já viu? Absolutamente perfeitas…
    Para nós, meras mortais, restam os escurinhos mesmos, fazer o quê?

    Bjsss

  3. brisa

    AMEI a dica do site. Me deu vontade de comprar 95% deles!! hahaha. Finalmente acreditei que, realmente (como ja haviam falado), minhas unhas sao lindas!! Vao bem com quase tudo. Nao casam com marrom, laranja e afins. No mais..nude,pinks escuras, claras, coloridas. hehehe..quase tudo cai bem!!

    Amei, amei:):)

    Thanks!!

  4. ahhh unhas… nao gosto das minhas, elas tem essa parte da ponta, super branca, ai todo mundo pergunta: fez francesinha foi?? aaahh ódio!!!

    sabe o que eu acho lindo? aquelas unhas transparentes 😦

  5. Patrícia

    Gente, que emoção :))! Primeira vez que alguém me cita num post (pausa prá tomar um arzinho e dar um suspiro), Tks, Jane! Então, eu faço assim com minhas fingernails de dona de casa: quinta-sexta-sab e parte do domingo elas estão vermelhas, ou bourbon, ou deep red dark, mas vai chegando domingo á tardezinha tenho que quirar tudo e aí eu mesma passo um Condessa, ou Renda, ou Deep Claire Light… Adoro também os marrons escuros. Bjs!

  6. Pois é, Jane

    Há tempos tento me livrar dos vermelhos-vinhos da vida, mas não consigo, é um vício.
    Maridex dá uma força, ele lava a louça para mim quando passo esmalte escuro para não descascar. Claro que acontece, mas só lá pela sexta-feira, aí sabadão é dia de manicure e tudo certo.
    Acho bonito esmalte branquinho, mas para mim esmalte tem que combinar com o estilo e o meu é vermelho-vinho mesmo, sorry.
    Adorei o texto.

  7. Depois que comprei Renda Paetê passei a odiar esmaltes risqué, aquele maldito forma bolhas e nem adianta dizer q é por causa da temperatura do corpo, pq os da Colorama ficam perfeitos…

    Humpf!

    Ah, eu estou apaixonada pela cor Chic Pele da Colorama, mesmo tendo outras opções acabo sempre passando esse, é nude e fica lindo e eu odiava nude, mas viciei.

    Sou eu mesma q faço minhas unhas entao passo e despasso qtas vezes quero hehehe

  8. Dani

    Meu problema com o escuro é tirar depois, fico com a unha em outra cor, uma meleca, e não é sempre q tiro no dia de fazer novamente, ai fica parecendo sujeira.

    Sei lá, tenho atração pelo esmalte claro e o escuro deixo pra algumas poucas vezes…rs

    Bjs

  9. Também tenho esse mesmo problema Jane: por mais que tente, nao consigo usar esmalte de cor clara. Minha porcao Drag Queem fala sempre mais alto… porém… no pé nao tem quem me faca passar algo mais escuro. Me sinto a quenga do morro do borel, entende???

  10. Eu tbm acho lindas unhas bem feitas e compridas. Fique chique que só!
    Mas eu tenho um problema: se deixar mto grande, eu mesmo me machuco com elas e vira um lerê 😛

    Passo mais esmalte claro do que escuro, mas, maaaaasss… tem um porém: depois que descobri minha manicure atual, não deixo o lugar sem decorar as unhas. Sim, virou meu vício agora! Sempre saio com um desenho fofo de lá 🙂
    Seja em claro ou escuro, dá-lhe desenho, hehehe! E ficam lindas as unhas!
    Mas mesmo assim, meu prefiro ainda é o Renda, e o Quinta Avenida (pink benhê, pra extravasar!)

    Beijo!

  11. Jane e phenas ,

    É aquela história: depois que comecei a usar escuro, branquinho perdeu totalmente a graça. E não querendo ser a metida da vez, minhas unhas dão para o gasto. Mas um black ou vermelhão é lindo hein!! E para não descascar, ataco de luvas. No começo estranhei pacas, mas hoje lavo roupa,louça, limpo casa de luvas!!
    E o site é “ótemo”!!
    Beijos Jane!!

  12. Oi Jane! Obrigada pela visita no blog!

    Tb tenho fixação por unhas bem feitas e tenho um apreço ainda mais especial por unhas vermelhas..as minhas geralmente estão assim…só vou ao salão em ocasiões especiais, pois tenho o maior prazer em fazê-las…

    Saúde e sorte pra vc,

    bj!

  13. Ah eu tb tenho um “q” com unha bem feita…A-DO-RO!
    Mas confesso q troco bastante de cor…
    Adoro o rosa retrô da Avon.
    Mas como sou eu mesma q faço as minhas…troco sempre^^
    Adorei sua visita no blog, seja sempre mil vezes bem vinda^^
    Bjão

  14. Jú Lazaro

    Adoro esmalte em geral!
    Tive épocas que usava o Renda, semana após semana. Depois a moda (junto com o inverno pq sou uma mulher pheeena) foram os vinhos e cia.
    No verão passado saiu uma cor de esmalte da Colorama chada 40 graus. Amei loucamente.
    Coisa bem pirua mesmo.
    O esmalte pra mim, varia com o meu humor, mas adoro estar esmaltada, sempre.

    Jane vc já tentou usar fortificante para as unhas?E comer mais cenoura crua(ui)?já deixou a suas unhas descansar por uma semana sem esmalte…
    São dicas, que pelo menos pra mim, deram super certo na busca insana de unhas belas à la Loba!rsrssr

    Bjo, bjo!

  15. Jane, sofro do mesmo problema…. mas já tive unha bonitona um dia. Fazia ela toda semana. Era sagrado. Abussssava dos clarinhos e da francesinha, acho muito phennno (rs)! Depois da gravidez minhas unhas ficaram horríveis, fracas e quebradiças. Não consigo fazer sempre e até o formato dela já mudou… ai sofro amiga, queria ser pheeeeena novamente!!
    Esta semana fiquei sabendo de um milagrezinho, e agora quero a todo custo. É o tal “endurecedor”(ui) de unhas da Mavala.
    Dá uma espiada:
    http://www.excellenceimp.com.br/br/mavala_maos_unhas.php

    Tá a fim? Vou procurar pra mim….
    Beijocas
    Faby

  16. Kátia Muto

    Olá, meninas!
    Minhas unhas são compridas e todas do mesmo tamanho, todo mundo me pergunta se são postiças! Rsrs…
    Tudo cai bem nelas, mas ultimamente tenho usado muito rosa claro perolado, mas acho que vou mudar para os vermelhos escuros(detesto vermelhos abertos!), não passo nem perto do 40ºgraus, preguicinha, tomate, sta.gula…rsrs. Particularmente acho os vermelhos escuros muito chiques, além de serem muito mais fáceis de combinar com as roupas e acessórios do que os vermelhos abertos. Acho que esses últimos só combinam com roupas de cores quentes. Não gosto do esmalte renda, pra mim, ele só serve pra desenhar flores em cima, ele sozinho acho sem graça, eu gosto de cor nas unhas! Rsrs…
    Um bjooo a todas!

  17. Kátia Muto

    Meninas, me lembrei de uma coisa: uma ótima dica pra vcs terem unhas bem duras como as minhas – usem o fortificante “Vefic” sempre por baixo do esmalte, ele tem sido ótimo pra mim! Minhas unhas são muito duras e dificilmente quebram! E façam as unhas toda a semana!Façam seus trabalhos domésticos sempre com luvas, pois elas não servem só para proteger as unhas de produtos químicos, servem tb para proteger a pele de suas mãos tb!
    Um bjooo!

  18. LENE

    kkkkkkkkkk vcs me matam de tanto rir kkkkkkkkkkkkk cada uma mais ilaria que a outra amei esses comentarios, pelo jeito não sou a unica doida nesse mundão , gente minha unha tbm é uma m&rd@@ !!!! kkkkkkkk mas eu uso esmalte claro mesmo to nem aíii e dane-se quem achar feio kkkk e como se não bastasse peguei uma micose aff!!! aí foi que “laskou” tudo mesmo kkkkkkkkk .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s