Interpretando sonhos com Madame Jeinie

dreamEu tive dois sonhos muito estranhos noite dessas (os dois na mesma noite) e queria propor algumas interpretações. Vejamos.

Sonho número 1

Eu estava brincando no mar com meu cunhado que é super alto (mais alto que o Alê, ou seja, tem uns 3 metros e meio, deve ser por isso que no sonho ele estava em pé em alto mar). Ele me jogava pra cima e eu caia na água. Numa dessas, ele me jogou com toda força e fui parar nas profundezas oceânicas. Aí fiquei tentando subir, só que a subida não acabava nunca. Fiz um sinal da cruz para mostrar que a subida lenta não estava legal, que eu não estava aproveitando a paisagem e sim me afogando, quando ele me puxou rapidamente e eu coloquei a cabeça pra fora d’água. Eu tive a nítida sensação do puxão e de ter voltado a respirar.

Fiquei a matutar a respeito do significado desse sonho. Tenho algumas opções.

– Quero voltar ao útero de mamãe.

– Quero que me salvem de alguma situação que não estou gostando.

– Meu nariz estava meio entupido e o sonho se adaptou à realidade.

Sonho número 2

Eu entrei no meu apartamento e a sala estava toda desmontada, sem enfeites, com os móvies meio amontoados, como se eu tivesse de mudança.

A cozinha, por sua vez, estava toda reformada, com uns armários super modernos, porém a parede que separa a sala da cozinha estava aberta, como uma cozinha americana. A responsável pela mudança era uma pessoa por quem eu não tenho um apreço imenso porque ela falha numa área que considero essencial: a comunicação. Ela é meio misteriosa, em nome de agradar ou fazer o bem só faz o que ela quer, sabem? E no sonho eu reclamei com ela, disse que tinha amado os móveis, mas que ela deveria ter me consultado a respeito de derrubar a parede e fazer um cozinha americana.

Sobre esse sonho mal consigo ter hipóteses, mas talvez eu ache que:

– lugar de mulher é na cozinha;

– eu não entro nessa cozinha, mas a cozinha é minha e ninguém tasca;

– eu deva deixar mais claro o que eu acho a respeito das coisas, pra que ninguém quebre ou mude nada sem minha autorização.

——————————–

Digam lá. Bati o record mundial de posts lúdico-filosóficos, hein?

Mas se alguém se habilitar a opinar, palpitar, ensinar, interpretar, dizer o que pensa dos sonhos, comenta aqui, vai.

30 comentários sobre “Interpretando sonhos com Madame Jeinie

  1. Iiiiiih! Não tenho a mínima noção do que possam significar. Mas suas opções são válidas. Pode escolher as que mais lhe agradarem porque todas têm “consistência”.
    Eu sempre achei que sonhos são só sonhos. O que nos vai no subconsciente. Sei não!
    (Na verdade, tenho um certo medo em interpretar sonhos. Acho uma coisa louca…Vai que seja premonição, um dia…Gosto não!!!)

  2. ando com os nervos à flor da pele (mesmo sendo psi) falaria pra vc chegar junto nos 2.. que história é essa de cunhado te jogar pra cima e ainda por cima em pleno alto mar e a outra, intrometida, mexendo nas suas coisas!? hahaha comentário típico de quem não separa sonho de realidade!

    minha frô, amei suas interpretações! (só leva em consideração aquelas que façam mais sentido pra vc!) 🙂

    bjo, glau

  3. Eu acho que você acertou em todas as opções, ou se vc mudar de idéia e tiver uma quarta ou quinta opção, estará certa também!
    O dono do sonho é que sabe o significado dele, aprendi isso com Freud! hehehhe
    **acho que não ajudei muito né… mas é o que eu acho de verdade.
    BJO

  4. Iiih, Jane

    Esse negócio de sonho é ‘compricado’ mesmo. Eu, por exemplo, às vezes tenho sonho enredo de filme, com história, personagem (pena q nunca é com o Hugh Jackman, hahaha); já sonhei que o meu quarto de solteira era um aquário e tinha um golfinho dentro, com quem eu ‘brincava’; já sonhei em preto e branco (assim: ‘por que está tudo preto e branco? que esquisito…); já sonhei em inglês… agora, o mais sensacional foi qdo eu estava passando por um problema e sonhei com Nossa Senhora me cobrindo de água pra evitar que uma ‘bruxa’ me tocasse e fizesse mal. Qdo pedi pra minha madrinha interpretar, ela disse que Ela me dizia para não me preocupar que estaria me protegendo. Até hj fico arrepiada qdo lembro do sonho, mas me dá uma sensação de paz.
    Força na peruca, mas por via das dúvidas, fica longe do cunhado, hahaha.

    bêê tóó (credo, que comentário mais longo…)

  5. Olá!

    Mew… Você bateu todos os recordes meeeesmo.
    Pra ambas as perguntas, fico sempre com a 3ª hipótese.
    Vamos escrever um livro juntas?
    Eu também tenho altas piras enquanto durmo. Acho que meu cérebro é auto-dopavel, não é possível… Deve ser o Pink Floyd (no meu caso)!
    Essa noite, por exemplo, sonhei que um cara me assaltava, mas quem estava com a arma era eu, logo ele se fu…

    Abraços.

    *Obs.: Vi seu coment no meu broguis. Brigada! Só mandei RSVP pra não escrever “confirme se vem, cacete!” hehehhee

  6. Pria com o cunhadão? HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    Sonhar com água é bom, mas tem que ser água limpa, água suja é cruz-credo.

    O sonho da cozinha quer dizer que vc tem visto muito revistas de decoração e tá com inveja…rsssssssss.
    Brincadeira

    Seus sonhos significam mudança, se prepare.

  7. hummm… vamos lá.

    – no primeiro sonho: vc teve apnéia.
    certeza disso, pq. quando eu fazia xixi na cama – faz tempo, muuuuito tempo – eu tinha sonhos com enredos mirabolantes que envolviam água, e acordava toda mijada…

    – no segundo: sei lá, jane, será que vc. anda com vontade de assumir seu lado amélia e começar a cozinhar loucamente, todos os dias, enquanto conversa com o marido que assiste ao futebol na sala?

    bj

  8. Você quer voltar para casa de sua mãe e quer que o seu pai – só um pai para “ser maior q o seu marido”- a resgate do sufoco que vc vive atualmente.
    E, na cozinha da sua mãe, quem manda é ela…. vc entrando ou não.
    Simples assim!

  9. Jane,

    Ri muito internamente (em ambiente corporativo não se ri externamente) com seus sonhos e interpretações. No primeiro, acho que a interpretação seria um misto de nariz entupido com claust(r)ofobia (não sei se tem o r). Já no segundo, bem, acho que é um sinal evidente de que você deve partir pra cima dessa pessoa que toma atitudes sem consultar.

    mas aí é a minha interpretação, né.

    hhahahaha

    Adoro seu blog.

    beijão

  10. Oi Jane!
    menina coisa estranha é sonar, né? Já aconteceu com você, sonhar que está caindo a sentir até frio na barriga?Sensação horrorosa, né?
    Bem…com relação aos seus sonhos o primeiro, eu tive a mesma de uma das suas interpretações,ou seja, tem alguma coisa acontecendo e que vc não pode fazer nada e pedepelo amor de Deus que apareça açguém e tire você disso, entende?
    Já o segundo sonho, posso falar com mais segurança, me identifiquei muito quando vc se refiriu a pessoa, que modificou no sonho a sua cozinha, sabe? Pois bem, você precisa ser mais clara com essa pessoa do sonho e dizer tudo que vc pensa, quem sabe assim, a pessoa passa a por pra fora as vontades dela e com isso vc evitará aborrecimentos futuros.
    Mãe Panmela, a vidente!Percebeu,né? O meu comentáerio é quase uma consulta mediúnica! Fica tranquila, como você é gente boa, eu não vou vobrar,tá?hahaha
    Eu não valho nada!
    Beijos querida!!!!

  11. cintia

    sonho 1: tá querendo pegar o cunhado
    sonho 2: cozinhe mais
    ontem levei um empurrão do marido às 3 da matina, seguido da seguinte frase “vai pra lá, monstro nojento”. sonho ou realidade?
    bjsss
    cintia

  12. Sonho 1: O fato de vc estar se afogando e ele te dar um mão simboliza que daqui 1 mes isso vai acontecer com ele e vc tera que dar aquela maozinha … aquela… $$
    Sonho 2: è pra quando vc receber 3 filhos alheio vindo do Norte vc poder fazer miojo olhando a mae deles olho-no-olho.

  13. Gata,
    Esse sonho com o cunhado, perda do folego com maozinha no meio me pareceu meio erotico e a parada da cozinha acho que uma mare de revolução total paira sobre sua mente então se joga!
    Milhoes de beijokas
    Lú (que moooorrrre de saudade das tardes no msn)

  14. Vixi, não entendo nada de interpretações de sonho! Serve de texto, tipo aquelas que a gente fazia na escola?! Eu era boa naquilo!! rs
    Qnd eu sonho, tento analisar se não “misturei” coisas que aconteceram no dia, tipo: se liguei para o cunhado, vi uma foto linda de uma praia e ouvi uma conversa sobre mergulho ou afogamento… é, coisa doida….rs ou então eu interpreto à minha moda, com oq faz sentido para mim e ponto final! rs
    Ah!! Vi seu comment no meu humilde blog e fiquei me achando de receber comment de uma blogueira famous, glam, high society como vc!! Coisa pheeena!!!
    Bjs.

  15. ehhehehehhe, gostei muito do blog e do seu senso de humor..

    Ahh, já sonhei que estava tomando coca-cola (e juro que podia sentir o gosto) sendo que não tomo refrigerante há mais de 5 anos.. Será que devo me jogar nos refris novamente!? (o corpo grita: nãããããooooo)

    bjo!

  16. Fla

    Hahahahahaha, adorei esse post, eita mente fértil! rsrsrsrs, voto na terceira opção pros dois. Depois vamos fazer uma análise mais minunciosa desses sonhos pelo msn com minha mana, estamos quase craques em decifrar sonhos já, hahahaha, cavalo mordendo, pêlos na água, cobra picando…

    Bjão e ótimo dia dos pais pra vcs aí, força na peruca!!!

  17. Cristina

    Leia Gatao Pereira da Silva e faça sua própria interpretação. Cada sonho tem a ver com as “neuras”internas ou com uma experiência marcante cuja emoçao é levada no sonho.
    Beijos.

  18. Deixa eu mentalizar e equalizar os chacras( é assim que se fala?!)…
    Seguinte:
    Você tem complexo de pequena sereia e o seu sonho maior, seria casar com um príncipe lindo, graande, que a tiraria desse seu mundinho submerso, que não lhe contém, e a levaria para viver feliz para sempre, numa cozinha de restaurante japonês, fazendo sushi da sua cauda de peixe.
    Viajei na maionese? O sonho é seu, mas a interpretação é da “mãe Dinah”, aqui! Quem mandou contar?!

  19. Amanda Murback

    Sonhos, geralmente são o que passamos durante o nosso dia, preocupações, problemas e até alegrias.
    E também, o que pensamos com frequenciaa…
    Isso acontece sempre comigooo…

    beijooos

  20. Marcio

    Hoje eu sonhei que eu estava deitado ou dormindo e tinha uma mulher puxando meu pé ou minha perna direita com muita força e outra olhando, neste momento eu dei um chute com muita força com a minha perna esquerda; o que isto significa?

  21. Marcio

    Hoje eu sonhei que eu estava deitado ou dormindo e tinha uma mulher puxando meu pé ou minha perna direita com muita força e outra só ficava olhando, neste momento eu dei um chute com muita força com a minha perna esquerda; o que isto significa?

  22. Já sonhei por duas vezes o mesmo sonho.
    Sonhei que o demonio em forma de uma força quase insuperável tentava me dominar, e eu desesperada tentava fazer o sinal da cruz, mas era impedida pela força de terminar o ato.
    No final conseguia fazer o sinal da cruz e acordava.
    o que isso significa?
    obrigada.

Deixe um comentário

