Pai antenado

antenaOntem recebi um e-mail salvador da minha prima, filha do irmão falecido do meu pai. Ela me resgatará da minha questã mais questionante, que é incompatibilidade de estilos existente entre meus pais e a família do Alê. 

O lance é que minha prima adotou meu pai – o que eu acho ótimo pra ambos – e ela fará um churrasco na casa dela domingo. E me mandou um e-mail convidando. Como na nossa família os jovens-senhores reinam absolutos, a coisa ocorrerá em horário tradicional, e terminará antes do pôr do sol, sendo possível comparecer ao churrasco e à casa da minha sogra, onde os caras começam botar o feijão no fogo as 2 da tarde.

Mas mesmo assim tenho do que reclamar. No caso, do fato de ainda não ter comprado os presentes dos pais sob minha responsabilidade, ou seja, o meu e o do João.

Pro meu pai, certamente vai rolar aquela boa e velha camisa polo ou bermuda com milhares de bolsos, tipo caçador de borboleta. Pro Alê, estou nuna sinuca de bico.

O cabra é antenado, sabem como? Ele é do tipo que se você tiver tempo e dinheiro fica fácil. Mas quando lhe falta ambos tu tá lascada. Por tu, leia-se eu.

Como na escola do João aboliram festas familiares, eles mandam o presente assim, sem mais nem menos. Então fica uma coisa “no meio da casa” e eu nunca sei se fica estabelecido que esse é O presente ou se devo comprar outro. No dia das mães eles me deram um cinto lindo, bem delicadinho, tipo complemento.

Mas e eu? Complemento com o que? Homem não rola um batonzinho, ou um cintinho, ou uma carteirinha para guardar papéizinhos minúsculos.

E pra piorar, além de antenado o Alê trabalha nas imediações da 25 de março e Santa Ifigênia, ou seja, é consumidor voraz dos objetos do universo chinglinga!

Quanto mais eu rezo ….

22 comentários sobre “Pai antenado

  1. Querida, venho prestar minha solidariedade e dizer que não posso ajudá-la, encontro-me na mesma situação nos dois sentidos.Pai e marido.E pensar que hoje é sexta-feira.
    Oxalá pra nóis!!
    Beijão.

  2. Michelle

    Jane, Como te entendo! Estou na mesma sinuca de bico, só que em jornada tripla. Pai, Marido e SOGRO que é um OGRO para presentes… Sofro!
    Boa sorte!!

  3. Também ainda não fui fazer as minhas compras de dia dos pais. Com certeza meu pai vai ganhar uma “polo” basica, ou cuecas, ou perfume (rs)! Mas o “pai” do meu filho, diga-se, meu maridex, também é antenado que só e eu não faço a menor idéia do que eu possa comprar. Tá dificil, e olha que nem rolou presentinho da escola devido às férias…. sinuca de bico!
    Beijos e ótimo dia dos pais para vocês!
    Faby

  4. Adriana Pereira

    Jane, fica assim não. Usa o velho discurso de que “isso é coisa da mídia, para o povo ignorante gastar dinheiro e que vc como mulher inteligente (pra caramba) e pheena não vai cair”. 😀

    Essas imagens que vc usa no blog, vc pega aonde? São de grátis ou vc paga por elas???

    Beijos

  5. nessas horas eu me sinto uma mulher free: não tenho mais pai (sofro muito por isso, é fato) nem sogro, e meus filhos são adultos e têm renda própria, o que me liberta dessa tarefa hercúlea e inglória!!

    mas sabe que meu marido até que é um pai legal? uns dias antes ele começa a mandar umas listinhas pros filhos, assim como quem não quer nada, sabe? eles agradecem…

    bj

  6. Aqui em casa só rola stress pra comprar o presente do marido, pq pro meu pai serve qualquer coisa, ele gosta de tudo. srsrsrsr
    Acho que vai rolar um boné mesmo pro marido.
    bjs

  7. Mariza

    Seu marido trabalha nas imediações da 25 de março e Sta. Ifigênia????
    Putz! Bem diz o ditado: “Deus não dá asa à cobra”. Se eu trabalhasse por lá, estaria falida!

    Por falar em reza…. Por que não um conjunto meio místico?
    Uns incensários, um rechaud? Hem?
    Ele gosta de MPB? Indico o CD novo na Ana Carolina “nove”… Maravilhoso!
    Se é prá ficar nas “tecnologia”… Que tal um Pen Drive com capacidade ABSURDA?
    Um HD externo? Caro mais super útil.

    Bem, boa sorte prá vc e pro papai meus parabéns.

    Beijo.

  8. Jú Lazaro

    Ele gosta de pescar?
    Dá uma mala de pesca ou artefatos para..pro meu pai eu sempre penso nisso…rsrsrs

    Dificil…

    Bjocas e boa sorte!

  9. Suelem

    Ai, como é bom saber que não estou sozinha nessa!!!

    Passei a semana toda pensando no presente do meu pai, e ainda não sei o que dar!!!

    Sorte amiga!!!

  10. Realmente, algumas datas que deveriam ser de união familiar acabam se tornando um pesadelo. Eu tenho pavor do Natal. A briga é feia entre meus pais, a sogra e a avó do meu marido. Os momentos entre o dia 24 e 25 são de maratrona: Almoça com um, ceia com outro, almoça com o terceiro. ufa!
    Mas, no final, tudo da certo.

    beijo rouge

    Dani

  11. Olá Jane!
    Para mim, presentear nunca foi uma tarefa muito fácil, seja lá quem for o comtemplado. Sempre fico muito insegura com um baita medo de não agradar.
    Faz o seguinte, pergunte ao João que presente ele gostaria de dar ao papai, daí deixe a imaginação do molequinho fluir, tenho certeza que ele vai te surpreender e seu esposo vai ficar muito feliz!!!
    Beijos querida!Um ótimo fim de semana!

  12. Ue, entao nao da nada de material nao. Faz um “vale” pra ele bem decoradinho e escreva assim: “vale 1 h de massagem erotica”, ou: “vale um strip-tease da Jane na selva” e talz. Solte seu lado cachorrona, nega ! E pro seu pai faz uns biscoitos amanteigados com a ajuda do Joao. So nao vale se confundir e trocar os destinatarios dos presentes.

  13. Fla

    Cheguei tarde pra ajudar pois estava no mesmo dilema e correria, hehehehe, ontém fui comprar os presentes e detalhe, ainda fiquei imcumbida de comprar o do sogrão… porque ainda não aprendi a dizer não… bom, cheguei no shopis e nem tinha aberto o estacionamento ainda, hehehe, vazio vazio… (meu filho ainda é um bebê e acorda às 06 da matina). Três numa tacada só, mesma loja, pólo pro paizão e sogrão e calça pro maridex que é super chato com vestimentas e Deus me ajude que eu tenha acertado pra não voltar em shopis nessa semana!
    Detalhe, o almoço será para os três aqui em casa hoje (porque eu ainda não aprendi a dizer não) e eu aqui na net enquanto pai e filho dormem (juro que não dei nada pra ele dormir até essa hora…) sendo que preciso: fazer um doce, limpar a casa pois pedreiro veio consertar banheiro ontém (diga-se quebrar mesmo e pó na casa toda…), passear com o cão que está depressivo and se mutilando… e pessoal de ambas as familias chegam super cedo. Bom, pelo menos será churras e mamis e cunhada farão os acompanhamentos… preguiça total rolando neste momento… beijo, fui.

  14. Olá Jane.
    Adoro o seu blog, sempre leio e fico pensando: queria saber escrever assim, me expressar assim, pois é assim que eu penso…. que bom que tem pessoas que sabem expressar o que sente ela e o que sente outras tantas.
    Um grande beijo com carinho
    telma

  15. Jane, pra mim tá fácil. Infelizmente não tenho meu Pai pra dar presente. Só saudade.
    Pro Pai dos meus filhos – obviamente no caso, marido -, não me preocupo, já que os filhos são adultos, casados, cintos amarrados, segurando as calças e cada um que se vire. O pai é deles. Ainda mais que marido detesta – já viu isso?- mas é de verdade mesmo, dar presentes e ganhar. Ainda mais em data comercial. O único dia que ele “não se importa” de ganhar presente é no dia do aniversário. Ainda assim, se não derem , não liga.
    Não ajudei nada mas também o dia já passou!
    Espero que tenham tido um feliz Dia dos Pais!

Deixe um comentário

