Todos amam, menos eu

snorkSer do contra dá trabalho. É proibido não gostar daquilo que é universalmente amado. E universalmente amado nem significa um grande número de pessoas, não. Basta um universo de 3 almas fanáticas pra destruir o pobre coitado que não compartailha dos gostos desse universozinho.

E eu, claro, não gosto de algo que meio mundo ama: mergulhar.

Eu fiz o curso (sim, acreditem! onde eu tava com a cabeça?) para acompanhar o Alê, com aula teórica na parte da manhã e aula prática a tarde na piscina do clube ao lado da escola. Paulista né, tem dessas. Depois de poucos dias fomos para o chek out, ou batismo como dizem por aí, em Ubatuba. Até ai, tudo lindo.

No barco a cobra já começou a fumar, porque eu fiquei mareada o tempo todo. Quando o barco parou , lá no meio do nada, aquele balancê fez meu labirinto ficar mais descontrolado do que nunca, e de dentro do barco eu ficava alimentando os peixinhos, se é que vocês me entendem. Tive que pular na água, única alternativa para que eu sobrevivesse e pudesse ver a imagem do paraíso, o fundo do mar. Quando finalmente chegou minha hora de mergulhar, eu já estava com um pé na cova e o outro na casca de banana, e colocar aquele macacão incrivelmente apertado e ajustar os lastros na minha cintura me pareceram uma tarefa muito penosa pra mim. 

Fui, desci, fiz os exercícios, subi. Passei. Ganhei carteirinha. Odiei. Mas check out não é mergulho, é uma prova para você ver se está apto a mergulhar. Tá bom, vai.

Fomos pra Ilhabela finalmente ver o paraíso submerso e tudo se repetiu. Macacão, lastros, um saco. Mergulhamos. Eu tinha ar pra mergulhar umas duas horas ainda e o do Alê já tinha acabado. Ah, tem mais essa. Só pode mergulhar de dupla e tu tem que fazer tudo que a sua dupla quiser. Ai ele quis subir e pegar outro cilindro para nós, sendo que eu já tinha visto todos os peixes necessários para a presente e para as próximas 3 gerações. Não topei. Fui uma dupla sacana. Como assim odiou? Ai sei lá, aquele bando de peixe amarelinho vindo pro meu lado me deu gastura. Sorte que tinha outro amigo por lá, sem dupla. Doei meu equipamento pra ele, que virou dupla do Alê. Obrigada, Netuno, pela graça alcançada.

Pior de tudo é ter que assumir que você não quer ver o fundo do mar por pura preguiça de se equipar e por aflição do ataque dos peixinhos felizes e coloridos. Ai gente, prefiro um snorkelzinho meixmo!

Link da imagem que ilustra lindamente esse post.

Anúncios

24 comentários sobre “Todos amam, menos eu

  1. Nossa eu nunca mergulhei, tenho vontade, mas te entendo, qd tem uma coisa que a gente não gosta e dá gastura…..como ja se falou.. Midepila com cera fria, mas não me manda ficar horas com gastura de alguma coisa.!
    T+

  2. eu tenho pânico d ficar muiiiito tempo dbaixo dágua. mas sonho em mergulhar. pode isso? hihihihihi! adoro snorkelzinho!!!!! essa d ficar tooooda submersa, aiiii! já dá falt d ar antes!! eu nem tenho coragem d tirar um “brevê de mergulhooo” !!!!!

  3. Quanto mais o tempo passa e os anos se acumulam em minhas costas menos eu gosto de sol pelando minha pele e água salgada ou clorada nos meus cabelos. Praia so pra andar na areia, água pra divertir so se for de cachoeira ou ofuro. Peixinho so’ no prato.

  4. Nunca mergulhei. Na verdade, tenho fobia… Não consigo ficar na piscina direito… E se algum sacana tenta me tirar da borda o bicho pega!
    Mas assim, legal saber que você tem habilitação para mergulho (coisa que eu não faria por motivos anteriormente explicitos)! Agora falta pra saltar de paraquedas (esse sim é meu sonho de consumo)!!

    Uhuuuull

    \o/

  5. Nunca mergulhei, mas sei que não conseguiria nunca!
    Primeiro que não conseguiria respirar com aquela parafernália toda, também não sei nadar (nado como um machado sem cabo), me falta ar… enfim não é um esporte para mim.

  6. rsrs, eu posso ficar só na superfćie, sabe aquele negócio de ficar só por cima, olhando pra dentro d’água? (nao sei como diz) pois é, isso eu aguento, mas, mais que isso, eu nao curto, porque tenho uma certa claustrofobia, sinto isso na água, estranho, mas é assim, é como se fosse ficar lá presa,sem ar. Nao curto tbm nao, vc nao ta sozinha…

  7. Eu tb não gosto não, na verdade eu tenho medo, acho que morri afogada numa outra encarnação, pq eu tenho pavor de ficar em baixo d’agua, sou capaz de me afogar no chuveiro lavando o rosto!!! (juro que é verdade)
    E o marido adora, ama, mergulhar, mas ainda não fez o tal curso, mas eu já avisei que não conte comigo, eu fico na praia, com meu livro, mandando vibes positivas para ele lá em baixo d’água.

  8. Eu tenho uma prima que amaaa mergulhar e além dessa parafernalha toda de mergulho ainda desce c/ uma câmera pesadaaaa…….affi……mas amiga gosto não se discute e se não gosta, não fique se impondo esse tipo de coisa só pra alegrar maridex.
    Beijocas

  9. Sara Diene

    DEUSMELIVRE mergulhar!!Só de pensar fico com falta de ar…imagina, aquela roupa apertada que dó…Uiiiiii, quero não!!

    Agora saltar de paraquedas, bangjump, essas coisinhas menos radicais eu quero!!!!

    ((marido morre de medo de altura..kkkkkkkkk))

  10. Sério???? Sério q meio mundo gosta de mergulhar? Sério isso??? rs….eu sei lá….eu nunca mergulhei, nunca tive interesse e muito menos curiosidade. Acho q detesto o mar própriamente falando….prontodesabafei…rs…nem o dedo mindinho eu curto molhar com água salgada! rsrsrs…(nossa, exagerei legal agora!!! Vou ser processada pelo Ibama…rs)

    Mas enfim, o q eu quis dizer é q ñ curto nada muito radical….a coisa mais redical pra mim é andar de carro sem o cinto de segurança….me sinto numa montanha russa…rsrsrs

    Bjssss

  11. Sei exatamente o que você quis dizer, hahaha. Meu marido também tem a tal da habilitação e adora mergulhar. Eu detesto, fico só no snorkelzinho (que já dá pra ver a cota de peixe por uma vida inteira).

    O pior é que ele tem um bando de amigos malas que ficam: ah mas mergulhar é tão legal, tão incrível, tão maravilhosoooo tentando me convencer de todas as maneiras. Mané maravilhoso o queê, maravilhoso é quando o saldo de minha conta corrente tá azul, oras.

  12. KKKKKKKKKKKKKK.
    Achei minha cara metade. Jane, é vc!!
    Odeio essa história de mergulho, õ negocinho bobo. E tem mais: tudo que é relacionado à agua me traz pânico, não sei nem como consigo tomar banho todos os dias, rá.
    Bjs

  13. Hahaha
    Meu esposo é mergulhador técnico, do tipo que não mergulha pra ver peixinho. Se tiver uma pocinha de um palmo d’água, lá está ele.
    Eu sou doida pra mergulhar, mas desisti depois de participar de 2 operações de mergulho e ficar MUITO mareada. Talvez agora que a embarcação é um catamarã, muito mais estável. 🙂

  14. Elisinha

    Jane, você ainda fez todo o curso! Eu fui naquelas de Batismo com meu namorido. Experiência pra nunca mais! Surtei na água (pode isso?!) e me atrapalhei toda respirando pela boca! Só sei que eu só pedia pra subir… Fiquei 15 minutos submersa, mas a impressão é que foram 2 horas! Só de lembrar já perco o ar…

  15. Janezita, nunca fiz curso, nem nunca farei (não sei nem nadar!). Moro aqui no paraíso das águas cristalinas (como dizem os anúncios para turistas) e uma única vez, um “zinho” aí que fez parte da minha vida, me fez mergulhar numa piscina natural com o snocker (é assim que escreve?). Negocinho raso, era só enfiar a cara praticamente na água e coisa linda… Pro resto do mundo, porque eu não gostei daquela imensidão silenciosa, foi logo me dando pavor, medo dos peixinhos que viraram peixões aos meu olhos.
    Aff! Nunca mais e me chamem de matutona quem quiser…
    Peixe pra moá aqui, só no aquário!

    Bju

  16. Loraine

    Hahahaha Jeine!!!! Eu AMO mergulhar. Ja fiz o curso basico e o avancado e adooooro ver os peixinhos. Mas o que eu gosto mesmo e do silencio la embaixo. Eu normalmente fico sentada uns minutinhos so “meditando” e ouvindo a minha respiracao.

    Mas oh… vou concordar com vc. E MUITO ruim se equipar no barco. Eu coloco a roupa enquanto ele ainda esta em movimento, me lambreco toda de condicionador pra roupa escorregar mais facil e quando o barco para, eu ja vou pra fila pra ser uma das primeiras a pular, senao… mareio legal.

    bjs!

  17. Dani

    Ai Jane, se noivorido não fosse tão anti social apresentava ele pro Ale e resolveríamos o seu problema e o meu!

    No começo de namoro, até pensei em fazer o curso, só pra ser a dupla dele, e claro depois de muito ele pedir… mas to sempre adiando sabe?!…rs

    Sou mais uma prancha isso sim.

    Bjs

  18. Fla

    Jane, não acredito que vcs fizeram curso e tudo mais, hahaha, eu e Carlos também! Estou há 3 anos sem mergulhar, acho que até esqueci de tudo, rsrs, menos do ataque de pânico que tive no fundo do mar em plena lua de mel, hahahaha… Detalhe importante, além de tudo mergulhar custa caro… aluguel de roupa, o custo do “passeio” de barco, o lanche, vixi, rsrsrs… por isso depois que casamos ficamos sem mergulhar por 1 ano por causa das finanças e logo em seguida engravidei, no total 3 anos sem mergulhar. Vejo as fotos e acho lindo, mas hj não tenho mais aquela vontade não… ainda bem que marido surfa e fica bem satisfeito com isso… o Alê não quer aprender a surfar não? Garanto que no começo ele vai ver bastante peixinho nos caldos que tomará, hehehehe. Ou então a gente bota eles dois pra mergulharem juntos! Perfeito!

  19. Gêmela!!!

    No começo do namoro…só nessa fase da vida a gente comete essas insanidades… eu me matriculei num curso de mergulho para compartilhar do alegado hobbie do maridex (que ficou só no alegado mesmo, porque nunca vi ele praticar…).

    Bem…posso contar que a minha cabeça e os meus ouvidos doiam muuuuito quando fui aprender a colocar o equipamento na piscina de 3 metros???!!

    E que eu náo consegui chegar no fundo da torre do projeto áqua e por esse pequeno motivo só não tomei pau na parte prática só porque menti rsrsrsrsr!!!

    Foi por essas e outras que eu dispensei o batismo e continuo pagã no mergulho…no máximo rola um snorquel, no rasinho 😉

  20. Ai, lembro da nossa conversa, regada a muita comida boa, sobre isso, eu, tu e ga, 3 seres que odeiam mergulho, tu pelos motivos citados, eu pq arf arf me sinto presa e vou parar de falar pq minha saturação ta baixa so de pensar e Ga pq nao existe roupa pra ele (mas ele finge que é pq tem medo de tubarao), na proxima ao inves defazer dupla com ale faz uma tripla cunnois,” ninguem pula, ninguem pula”

  21. Eu amo o fundo do mar, só de um jeito, aliás, dois: no seriado “Viagem ao Fundo do Mar”( nega, não, que você se lembra!) e nas belas imagens dos seriados da BBC, na Discovery. De resto, sou claustrofóbica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s