Óleo para banho: só eu não sei brincar?

seveCheirosos, como eu já contei sou usuária voraz de cremes, até porque acredito piamente em todas as promessas dos fabricantes, tipo que os cremes irão exterminar as celulites, reduzir medidas, deixar a pele macia como a de um bebê, perfumar por 24 horas e essas pataquadas todas. 

E entre essas maravilhas melecadas, ganhei no fim do ano um óleo para banho o qual estou com dificuldade em usar, porque ele tem um problema previsível: engordura tudo por onde passa.

Na embalagem está escrito que a gente tem que usar no fim do banho e enxaguar rapidamente. Nessa, o box fica escorregadio e oleoso, tanto o piso quanto o vidro. Não bastasse isso, a toalha fica meio oleosinha (e bem cheirosa) e se eu usá-la para secar  o cabelo, de quebra, o bendito entra na onda e fica com cara de sujo. Tudo bem que eu sou neurótica de guerra com esse papo de cabelo meia boca, mas realmente eu acho que fica pesado.  

Eu sei que o óleo não hidrata, apenas cria uma película protetora sei lá das quantas, mas até que é uma boa para usar depois daqueles banhos “socorro tô virando canja” que eu curto tomar em dias gelados.

Se tem alguém na linha, se tem alguém no ar, por favor responda agora, não me faça esperar (by Lulu Santos): como usa esse tal óleo?

Anúncios

50 comentários sobre “Óleo para banho: só eu não sei brincar?

  1. eu uso sève e adoro, o truque é ter duas toalhas mesmo, e colocar só um pouquinho na mão e espalhar bem… adoro tanto que as vezes o hidratante até seca kkkkkk beijocas

  2. Olha o segredinho de consultora natura há 20 anos….
    Enche um balde de agua e mistura uma tampinha de Oleo Seve e joga no corpitho e e vai espalhando, nao fica tao gorduroso. Eu sempre faço assim. A toalha fica cheirosinha tb.
    E qual eh a seu cheiro predileto?
    O meu eh menta com alecrim da um frescor mesmo no frio!
    Espero q seja uma boa dica.
    Alias esse mes ta com uma promoçao otima, vc compra um normal de 200 ml e ganha um pequeno de 100 ml da fragrancia q quiser!
    Bjuuuu
    Eminha

  3. Oi, Jane!
    Também não me entregaram o manual dessa meleca, eu já tentei usar um desses aí da foto e peguei nojinho: ficou muito, muito grudento…. não aguentei e passei sabonete de novo. Eu achava que era a única a não saber o how to de óleos para banho.
    BJO

  4. eu passo um pouquinho com o corpo bem molhado, espalhando bem, e não enxaguo, só me seco – com uma toalha grande, não aquela pequena que eu uso para o cabelo, viu, jane?? eu uso uma para o corpo e outra para o cabelo, sempre!
    assim o box não fica melecado.
    ah, mas eu só uso no inverno, tá? porque eu transpiro muito no calor, e transpiração + óleo = meleca, não dá, né?

    bj

  5. oi só
    tbem achei tranqueira usar assim
    entao adaptei e uso fora do banho um tiquinho só em partes mais ressecadinhas depois do banho “galinaceo”..(tbem gosto de banho fervendo.kkk)
    no verao nao tem condiçoes
    meleca tudo mesmo
    boa sorte ai
    bjo grande

  6. cassia

    Oi Jane!!! O segredo é usar bem pouquinho…nada de se lambuzar como fazemos com os cremes…use pouquinho mesmo..eu adoro o seve de alecrim e menta e gosto de usar no banho da noite…
    Mas tem uma coisa, se eu passar e me sentir pegajosa…eu passo um sabonetinho básico depois sem a menor dó…sem muita esfregação, só pra tirar o excesso…a pele fica macia, cheirosinha e sem um monte de óleo…até a toalha agradece quando eu faço assim…rs

    Bjs

  7. cassia

    Lembrei de outra maneira que uso e gosto muito!!!!
    Eu adiciono um pouquinho do oleo em algum hidratante. Mas tem que ser algum que o cheiro orne né…

    Fiz isso pq ganhei um hidratante da avon de flor de lima e verbena, achei a hidratação dele bem fraquinha, então pra não jogar fora ou repassar pra alguém(acho sacanagem dar pra alguem algo que vc achou de qualidade mais ou menos)eu coloquei umas gotinhas deste oleo seve no frasco e misturei…

    Ficou ótemo!!!!Hidrata um pouco e cria a tal pelicula…achei que minha pele ficou muito macia assim…(e de quebra não engordurei nenhuma toalha!!!)

  8. olha a minha dica é não usar o óleo seve e sim outros…rsrsrsrs pq ele é realmente bem oleoso, mas é bão e deixa um cheiro por onde passa (toalha, chão do banheiro, etc).
    T+

  9. Menina,
    eu tb achava meio pegajoso, aí resolvi passar no corpo com uma esponja bem fofinha , deixar cair um pouco de água e depois me enxugar…
    Ah, uso outra toalha nos cabelos, pq ela fica cheirosa, mas com um resquício de óleeo, mesmo…
    Adoro esse cheirinho bom….
    O meu?
    Amêndoas doces!
    Beijo!

  10. Janoca, acho que não tem segredo não, ele mela mesmo…
    Talvez usar menos, ou qdo está calor deixar ele secar no corpo sem enxague. Os óleos são maravilhosas para hidratar a pele, mas corra, fuja, abomine os derivados de petróleo, ok? Eles não vão hidratar a sua pele nunquinha, pois a nossa derme não reconhece o danado. E tudo fica superficial, até a desidratação totalllll (hahahahaha)! Vou falar sobre este tema esta semana no brógui, depois passa pra ler.

    Ah, tenho usado o óleo de calêndula da Weleda nestes dias de clima seco aqui em Sampa. É ótimo, até o Antonio entra na dança… e ele não é muito melado não, viu?!

    beijos
    Faby

  11. livia

    jane, eu uso os óleos do boticário, exatamente pelo fato de achar os outros muito oleosos e melequentos. eu passo depois do banho, com a pele ainda com um pouco de água, espalhando bem, e não como diz a instrução que é de passar e enxaguar e depois e, de quebra, ainda melecar a toalha! dessa forma a pele fica macia, cheirosinha e não meleca nada pq esses óleos não são muito melados, e olha que eu tinha mega preconceito contra óleos…ficadica!=)
    beijo

  12. Hmm… depois de 45 dias de gesso no pé esquerdo, imagina como tava o próprio e a perna? Então, no dia que tirei o gesso, comprei um óleo. Dia seguinte, inventei de usar na banheira da minha mãe e foi a maior burrada q já fiz! Quase quebrei o pé de novo, pq fiquei toda melecada!
    Claaaaro que exagerei na dose de óleo, né?
    Então, depois de ficar uma hora dentro da banheira, escaldando, custei pra sair, peguei o banquinho (pq não firmava o pé direito ainda) e terminei o banho no chuveiro, tirando a meleca com bucha vegetal msm!
    Ainda não o usei de novo, mas com as dicas q vi aqui, acho q vou saber usar melhor da próxima vez… rs

  13. Não gosto de óleo no corpo, mas o Sève vale a pena, sabendo usar. O segredo é usar pouco mesmo, com a pele molhada ainda, e tentando não deixar escorrer pelo boxe. Não o jogue em partes do corpo, apare um pouco na mão e vá distribuindo. Enquanto isso ele vai secando um pouco a água. (espalhando-a). Joelhos, cotovelos, agradecem muito o uso do óleo. E como éleo é…oleaginoso (viu?) tem que ter cuidado mesmo com a toalha e o chão. O de pimenta rosa é o mais gostoso, mas sempre é edição especial, limitada.

  14. Oi querida!!
    Não posso dar dica sobre os oleos:( também não sou muito conhecedora deles rsrsrs, prefiro os cremes…
    Mas quem usa diz que a pele realmente fica macia então…tudibom!
    Beijoss linda!

  15. Menina… sou apaixonada por óleo corporal!
    Já usei vários, mas meu preferido é o Séve de Canela.
    Uso no final do banho mesmo, um pouquinho e espalha, outro pouquinho e espalha… depois só dou uma passadinha rápida de água pelo corpo com a duchinha, aproveito para passar rapidinho pelo chão do box e fim.
    Quanto à toalha, tem que ter duas mesmo… e quem tem pelo oleosa ou problemas com acne, não passe a mesma toalha no rosto ou a “caca” tá feita.
    No frio, qnd a pele pede mais hidratação eu uso creme hidratante e vou de Victoria Secrets!

  16. Mana, eu ja comprei, ganhei e sei la mais o que vários desses.
    E o que que aconteceu? Foram todos pra portugal city.
    Mamãe adorou.
    Tenho paciência pra óleo não.
    Só de poeroba, mas peroba é na face, então não tem problema.
    Bjuss

  17. Oi Jane !

    Olha, que eu saiba(bem, pelo menos aqui no meu cantinho do mundo) o oleo pra banho se usa apenas no banho de banheira. Ai voce fica la de molho e o oleo tipo que penetra mais na pele. Como nao sou fa de banheira (ate escrevi um post sobre isso”a verdade sobre a banheira”),so usei uma vez, na epoca que era novata e inocente neste tipo de coisa.
    Mas,hei,cada um na sua,ne ? tem gente que gosta…ah, e meleca tudo mesmo,seja chuveiro ou banheira. Nao tem jeito.

    Bjs !

  18. kkkkkk adorei o teu dilema do óleo sabia? Não que eu ache graça na tragédia na vida dos outros, mas é que eu vivo o mesmo problema. Por isso não uso óleos de jeito nenhum, nenhum mesmo…além do que eu tenho a pele super oleosa, imagine eu usando óleo?Sou sair escorregando em todos os lugares que passo vexame total!
    Beijos!

  19. Oi Jane, sou suspeita porque AMO óleo Séve, ontem mesmo senti saudades dos meus (canela e amêndoas doces). Além do efeito aveludado, o cheiro é sensacional. Eu gosto quando meu marido massageia meu corpo todo e não ligo se o lençol ficou com o cheiro do óleo…amo massagem quando tô exausta e o óleo dá uma sensação de aconchego muito grande. No banho, vale usar e tirar um pouco com uma última chuveirada, foi assim que vc fez? Aí a pele fica com umas gotinhas, igual pele de modelo em ensaio sensual…rs

  20. Ó, eu uso o Seve, de vez em quando, pq também não curto muito essa coisa de ficar melada depois do banho, então eu passo pouco e dou uma enxaguada, na hora de secar eu não esfrego muito a toalha não, dou só uma batidinhas para não sair o oleo todo e tb para a toalha não ficar muito lambuzada. Funciona!
    Beijos

  21. Padeço do mesmo mal…

    Eu tinha: um seve de amêndoas, um Eco de pitanga e outro do Humor, dei todos!
    Minha mãe adora, mas eu passava e me sintia toda engordurada… Gosto de um do Boticário, o Kisses, tenho o kit de hidratante e óleo e amooooooo.

    Beijossss

  22. Eu adoro cremes e passo todo dia. Acostumei, gosto de ficar cheirosa, rss…
    Um jeito que eu uso óleos é depois do banho. Deixo o corpo molhado e espalho o óleo, deixando secar ao natural (nisso vc escuta uma musiquinha ou lê algo pra passar o tempo, rs).
    O cheiro dura mais tempo e não meleca a toalha 😉

    O outro jeito é misturar com o hidratante. Fica menos oleoso e mais rápido de secar.

    Bjo

  23. Oi, Jane!
    Eu não uso durante o banho, mas após me secar. É mais econômico, prático, enfim… acho bem melhor. E o efeito é o mesmo. E sobre não hidratar, não concordo, minha pele hiper seca melhorou muitão com óleos. Bjuss

  24. Patrícia

    Eu uso assim, mizifia: Primeiro passo um esfoliante no corpo todo (com a pele ainda seca), vou p/ box e completo o sélviço (a massagem) com luva de bucha vegetal. Esfrego, esfrego, ooops, massageio, massageio, enxaguo, e só então passo o óleo (pouco e aos poucos tbm, p/ não cair no piso), why? Por que a pele esfoliada absorve melhor o óleo e assim fica fácil tirar o excesso com a água. Dá até prá tomar um banho quase galináceo (adorei! vou adotar a expressão) que a pele não fica nem ressecada, nem gordurosa. Mais compliquei que expliquei? Vixi maria, eu falo demais mesmo! Boa sorte! Ah, os meus preferidos são os com aroma de castanhas! Bjos!

  25. Fabiana

    eu misturo direto nos meus hidratantes, quando estão pela metade…assim nos dias mais frios, uso o pote que tem óleo junto e nos mais calorentos uso hidratante normal…

    e no box…água pelando…se preocupa não….a gordura não fica…rsss…João nem Ale irão levar um escorregão por culpa sua…

  26. Andreia

    eu sempre tive dificuldades para passar os oleos de banhos, resolvi assim… tinha no banheiro uma embalagem em spray de creme para pentear que acabou… lavei o frasco e tasquei o oleo dentro. Apos o banho umas 3 espiradas pelo corpo; massageia e ele fica super hidratado, e as vezes nem precisa enxaguar.
    Espero ter ajudado
    Bjus
    Andréia

  27. Giuliana

    Janoca, eu uso um da Nivea que substitui o sabonete (claro que mesmo assim tomo banho normal antes e depois uso o óleo), ele faz uma espuminha até! E tem cheiro de sabonete de celebridade, adoro!!!!!!

  28. Ah, Jane… tentei usar óleo certa vez mas nem curti. Achei muito sebosão o efeito que ele me traz. Ficam resquícios no box, nas toalhas, nos cabelos… Pega até no maridão!

    Sou mais creme hidratante!

  29. Oh frôr! Tbm sofria com isso, até uma amiga me ensinar uma técnica infalível…rs
    Ela mistura o óleo com um tiquim de agua e coloca dentro daqueles fracos de espirrar, sabe? tipo, “passe bem”…kkkk
    (Mas tem uns frascos desses super chicks , que o povo compra pra salão de cabelereiro), então você coloca dentro, toma o banho normalmente, se seca e só então borrifa a mistura mágica no corpitcho! Espalha bem, aí é só colocar a cinta liga, o fio dental e partir pro abraço. E sem meleca!
    Beijos

  30. Oi, Jane!
    Então, eu uso assim: no fim do banho passo o bichinho no corpo (bem pouquinho), depois tomo uma chuveirada para tirar o excesso. Em seguida, deixo a água escorrer do corpo, e até dou uma agitada no banheiro para ajudar nesse processo. Depois, seco o cabelo, para então secar o corpo. E o corpo eu seco com toques delicados na pele. É assim, bonita!;)
    Beijos

  31. Tenho medo, já ganhei um, não uso, não uso e não uso! Odeio coisas oleosas, só uso creme que absorva rápido, creme nos pés jamais (eca!) e nas mãos, só antes de dormir.
    Sou louca?

  32. Mi

    Achava que sou eu sofria com esse óleos da Seve. Sempre passei os meus adiante e nunca mais para o bendito!!!
    Minha tia me deu um óleo da Jafra que é maravilhoso!!! Ele parece mais um creme e passo bem pouco e aproveito para masseagear a pele. A pele absorve que é uma beleza. Nem precisa enxaguar depois.
    Tia, me manda outro de natal??? O meu está acabando…

  33. Oi Jane, acho que sou a única por aqui que usa séve há anos de forma beeem diferente. não passo no banho, passo depois, mas nao me seco totalmente com a tolha. Passo pouco, pq senao fica lambuzado.
    bjo

  34. Nossa, eu recebi uma amostra dele e, posso falar??
    odiei!! fica tudo melado, um cheiro de titia( se é que entende)…
    Ainda bem que era a amostra pois, se eu gastasse com isso ficaria louca! rs.
    Mas, eu amo o óleo da johnsons… é óótimo nao tem cheiro forrrte e a pele fica igual pele de baby !!
    bjks girls.

  35. Alice

    Confesso que sou um tantinho preguiçosa para ficar espalhando creme hidratante pelo corpo… e como não podemos abrir mão desse cuidadinho, resolvi tentar os tais óleos para banho e, sinceramente, fiquei fã!
    Testei várias marcas (Sève, Boticário, L’ácqua e até o Paixão) e achava todas muuuuuuuito oleosas…
    Então, há uns 2 anos comprei um lançamento da Avon “Liiv Botanicals” que foi um achado… não é melequento, além de ter uma fragância bem mais suave que o Sève… eu coloco um pouquinhos na mãos e espalho pelo corpo com ele ainda molhado, não enxáguo, seco normalmente com a toalha (que realmente fica com o cheirinho)… cuidado especial só para o dia de lavar cabelo (toalha de rosto limpa nele)… rssss

  36. Pantera

    Olá, adoro os óleos trifásicos e os séve.
    Eu sempre coloco um pouco e espalho pelo corpo, depois de tomar meu banho, dando uma última enchagada para tirar o excesso e fica de boa. N tenho do que reclamar! 😀

  37. mari annie

    Jane as colegas já disseram tudo… é isso aí! Ei uso ó óleo do Avec Charm, cada mês uma fragância, uso à noite e meus lençois ficam cherosinhos hummm que delícia. VAle a pena! Então embarque nessa… afinal, nós mulheres fofíssimas e cheinhas de frescuras gostamos de tudo isso. Bjão Mari Annie

  38. Liliane

    Jane, experimente o Femme.Com do Boticário e o Piercing da L’Acqua Di Fiori. Eles não têm tanta gordura, são muito cheirosos e é só espalhar um pouquinho no corpo ainda molhado. Não precisa enxaguar, assim o box do banheiro não fica escorregadio. Tudo de bom!!!

  39. Hey there this is kinda of off topic but I was
    wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have

    no coding know-how so I wanted to get guidance from someone with

    experience. Any help would be greatly appreciated!

  40. What i don’t realize is actually how you are

    no longer really a lot more neatly-favored than you may be right now. You’re so intelligent.
    You recognize thus considerably in terms of this matter,
    produced me

    for my part believe it from a lot

    of varied angles. Its like men and women are not

    interested until it’s something to do with

    Lady gaga! Your individual stuffs nice. All the time take care of it up!

  41. I precisely desired to thank

    you very much yet again. I’m not certain the

    things I would’ve handled without the thoughts shared
    by you concerning

    this concern. It truly was the troublesome

    problem for

    me personally, but considering the expert technique you treated it

    made me to jump for joy. Now i am thankful for this assistance
    and thus pray

    you really know what an amazing job you were providing

    teaching most people using a blog. I am certain you have never encountered all of

    us.

  42. Bom, eu faco assim: Tomo banho com uma buxa vejetal e sabonete, depois passo o oleo seve de avela e massageio o corpo todo, depois me enxugo e passo hidratante. A minha pele fica muuuuito bem hidratada. Se fizer isso diariamente a pele fica hidratada meeesmo, e mesmo que passe uns dois diazinhos sem passar, a pele continua macia e com aparencia como se tivesse hidratado! Espero ter ajudado! Beijooo

  43. Nádia Pouchain

    Acho péssima a orientação da Natura sobre como usar os próprios óleos dela, que são maravilhosos! NÃO É ASSIM QUE SE DEVE USAR! Não usem no banheiro: é perigoso, pode mesmo escorregar e fraturar alguma coisa. Muito perigoso. A gente deve usar DEPOIS do banho, ANTES DE DORMIR. É assim: depois de se enxugar bem (óleo e água não se misturam) passar algumas gotas em cada parte do corpo, ATÉ NO ROSTO! Em seguida ir dormir. No dia seguinte você tá com uma pelo maravilhosa. Não fica melado não pois o lençol tira o excesso e o óleo é absorvido pela pele. Não fica melado de jeito nenhum na cama, não mesmo. E o lençol ainda fica cheiroso. No dia seguinte o resultado é fantástico: sua pele fica realmente bem menos seca. E não fica gordurosa. E a pele fica com um brilho acetinado sensacional. Todo mês eu compro um diferente e passo praticamente todos os dias! Mas não recomendo de jeito algum passar no banheiro, pode-se escorregar feio. E durante o dia eu chego a usar algumas gotas nas axilas, como desodorante: não fica gorduroso e te deixa com um cheirinho apaixonante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s