Quem tem um hobby?

Eu acho looxo ter um hobby.

Quando ouço essa palavra, já me imagino de macacão jeans largo, o bolso cheio de acessórios para jardinagem, um lencinho na cabeça e um imenso jardim pela frente. Uma coisa Nora do Brothers & Sisters. Já viram nééééé?

Também consigo me imaginar com o mesmo macacão, sentada num banco alto, com um cavalete na minha frente, pintando um lindo e colorido quadro, no meu ateliê no sótão.

E só pra economizar roupa, o já referido macacão também poderia ser usado se eu tivesse como hobby trabalhar com argila, tipo a Demi Moore em Ghost (essa eu desenterrei, hein).

Como moro num apartamento, não tenho jardim, nem ateliê, muito menos sótão, e se eu fizer sujeira eu mesma terei que limpar, sobraram-me poucas alternativas, mas já me aventurei pela costura, decoupage e faço umas comidinhas dignas de vez em quando, todas louças-free, logicamente.

De acordo com a conceituadíssima enciclopédia Barsa Wikipédia, hobby é a mesma coisa que passatempo e é  uma atividade de entreterimento livre, que pode ser uma atividade prática (culinária, esporte, pintura) até puras e simples atividades intelectuais (escrever, filosofar).

Lendo a definição e considerando que eu escrevo, filosofo, invento moda e etc, cheguei a incrível conclusão que não preciso mais ficar desesperadamente buscando um hobby, pois já tenho um: meu hobby é blogar!

Amei.

Anúncios

26 comentários sobre “Quem tem um hobby?

  1. daniela

    Janeeee!!!

    Meu hobby é dormir…é a coisa que eu mais amo fazer e colecionar, horas de sono!!!
    Mas adorei sua imaginação, o macacão é barbaroooo!!!

    bjs

  2. E não é?
    Por causa do mestrado eu leio muito e isso acabou deixando de ser um hobby para se tornar parte do meu “trabalho”. Escrever estava entrando nesse mesmo ritmo até que crie o blog com meu marido e tem sido muito divertido!
    Sendo assim, compartilhamos o mesmo hobby: blogar!! =)

  3. Já passei por essas suas fases( mesmo porque, sou mais velha que você) de malhação inveterada, aprendiz de cozinheira, agora, estou na fase blogueira( até quando, não sei…)
    Tô sumida, mas não de tudo.
    Abraço!

  4. Faço minha suas palavras,tenho o seu nome e um filho também chamado João.Tenho 20 anos a mais que você e sou professora em processo de aposentadoria e agora como um pássaro próximo a ter sua gaiola aberta me pego procurando o que fazer com a metade do dia livre que terei ao sair de um emprego, no outro ficarei mais 3 anos.,gostei da sua ideia de blogueira.

  5. Pingback: Voltando em grande estilo | Mulheres (Im) Possíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s