Cabelos dignos

escovaGentem, não sei quem sabe desse lado semi-trágico da minha vida, mas meu cabelo não é nem liso nem ondulado, nem muito nem pouco, nem curto nem comprido. Ele é meio torto, e requer contato imediato com o secador pra ficar arrumadinho.

E aí que eu comprei um produto mega master forte e fazedor de escova em zero segundos. Além de tudo é cheiroso. É meio carinho, tipo uns 60tinha,  mas rende duzentos anos, porque tem que aplicar pouquinho só nas pontas.

Chama Easy Brush Forte (nome Tabajara, mas tudo bem), vejam o link.

O cabelereiro me disse que é fundamental passar algum produto para proteger os fios na hora da escova, porque o calor danifica muuuuito os fios. E pra mim isso faz todo sentido, porque meus cabelos são bem finos e ficam literalmente torrados se eu não aplico nada. Além disso, quando a gente seca em casa, sempre rola aquela encostadinha básica do secador na escova com a temperatura lencima!

Super indico!

Outra coisa que o cabelereiro me disse, muito gentilmente, é que eu deveria passar um tonalisante porque meus brancos estão G-R-I-T-A-N-D-O.

Oi?

17 comentários sobre “Cabelos dignos

  1. Patrícia

    Djeine, sweeheart, vá até a página da nissey (www.nissey.com.br) que vc verá o amiguinho termo protetor defrizante (o mesmo do seu post, irmão gêmelo!) por 32, ou 30tinha. Moro em Brasília e por isso pago frete, mas aí em Sampa tem Nissey, né? Ok. Vou seguir a sua dica e experimentar o Tânagra. Eu uso um balm protetor da L’anza, gosto muito, mas é sempre bom experimentar coisas novas, né? Meu cabelo tem características muito parecidas com as do seu cabelo, por exemplo, fios bem finos, com a diferença/desvantagem (minha, claro!) que eu tenho pouquinho cabelo e aí quando seca faz PUFFFF :/ e fica parecendo armado/ressecado, uó 😦 sou escrava do secador. E da tinta… Hard life… Bjos!

  2. Oi! Gostei da dica, só me diga se não deixa o cabelo ‘pesado’. Tenho um produto parecido, mas que não gosto de usar pq tenho a impressão que o cabelo ficou ‘ensebado’. E me conta uma coisa, que meus brancos estão começando a gritar também, ainda existem aqueles shampoos tonalizantes, tippo 20min e pronto ou só tinta pra resolver?
    Bjão, flor!
    Ah, adoro tuas tuitadas!!
    bjo

  3. Adorei a dica. Acabei de gastar 400 reais em produtos da Keune mas ainda estava faltando esse aí. 🙂
    (um dia vc tem que vir aqui em casa – ou eu aí- pra experimentar meus produtos!!! :P)

    Beijão!

  4. Jane, não consigo usar o secador sozinha, não tenho habilitação para isso, mas bem q gostaria…rs

    Os brancos meus (muitos!) ficaram castanhos avermelhados domingo, lógico que depois da primeira leva de tinta errada que me deixaram loura (abafa!).

    MAs tenho uma grave e dura briga com a minha cabeleira, totalmente infeliz…rs

    Bjs

  5. Jane, lembrei de ti nas minhas ferias, da pra acreditar?? sabe quando? na hora de fazer um mergulho, quer dizer, nao mergulho de verdade, daqueles que precisam de oxigenio nas costas 🙂 mas esse que fica na superficie, nossa, agora me inclui no povo que curte, que delícia!!!
    amei jane, vc talvez queira tentar de novo… nao????

  6. Então.. os meus cabelos são assim, indefinidos, como os seus. Pra piorar eu tenho moooooooooooooiiiito cabelo!! (Visualizou o Capitão Caverna nesses dias de humidade em SP?? Morroderaiva!!!!!!!!)
    Não uso nada antes de secar em casa pq tenho a sensação de ficar com o cabelo ensebado, colado na cabeça (nojinho)… será que devo tentar esse que vc indicou???
    Qnt aos brancos, os meu “berram” desde os 15 anos, acredita?? (coisa de família) Desde essa idade eu tinjo (atualmente no mesmo tom do cabelo) para cobri-los.
    Bjs.

  7. Sabe Janoca, como voce viu, meu cabelo não precisa de escova nuncaaaa…durmo e acordo e o danado esta do mesmo jeito…se eu esquecer de pentear ninguem percebe porque ele nao requer pente…o bicho é liso que só… agora eu ja faço uso de tintas há alguns anos porque os meus brancos gritam…mas gritam dicunforça mesmo já tem uns 10 anos, entonces, tinta neles… com isso eu faço um banho de creme a cada tres meses e dá pra ir levando…
    Mas não é puxando o saco nao viu mana… mas voce tem cabelos lindos…quem dera eu tivesse um cabelo pra poder estar sempre fazendo algo com eles…mas é assim mesmo…faz parte
    Bjkas
    Marcia

  8. Problema de pouco cabelo não é o meu caso… tsc, tsc! Pelo contrário, como diz minha mãe, tenho cabelo para 10 cabeças!!!

    Já os brancos… Uso mechas já para esconder estes fios que insistem em ficar brancos. Posso com isso??

    Bju

Deixe um comentário

