Mini artistas

nrajPessôs, se tem uma coisa que eu tenho certeza na minha vida é que nunca, jamais, em tempo algum, estimularia meu filho a ser ator, modelo ou qualquer coisa do gênero.

E quando vejo o Nraj, que faz o papel de filho da Maya na novela das 8, entro em choque.

Ele fica no meio daquela confusão toda com a carinha mais serena do mundo sempre fazendo um biquinho muito lindo. Mas eu tenho crises de aflição extrema ao imaginar o bicudinho ouvindo aquela gritaria ou passando de colo em colo, sendo jogado de um lado pro outro.

Não julgo quem sonha em ver o filho na TV, mas esse não é um desejo que tenha para o meu, até porque ele não é modelo de beleza, daquele padrão cabelo de anjo e olhos azuis. Vai ver quem tem criança muito bonita, que chama muita atenção das pessoas, se sente até pressionado a levar o filho para alguma agência ou sei lá o que, mas eu não acho muito saudável uma criança sendo submetida a esses excessos todos. 

Estou muito errada?

Anúncios

43 comentários sobre “Mini artistas

  1. Ana Paula Pedras

    Concordo muito!
    Meu filhote não vai ficar escutando berro de desconhecido só pra aparecer na tv… Respeito quem tem vontade de ver o filho famoso, mas não acho saudável…
    Olha a menina Maísa, que dó!

    E meu filhote tb n é anjinho de olho azul… Rs mas é a coisa mais linda do mundo!

    Beijos!

  2. Jane: quando meus filhos eram pequenos, especialmente o segundo( tenho um monte, você sabe!), eu era parada na rua, só para admirarem a fofura extra-mega-master-plus deles, com direito a convite para posar de modelo baby!
    ( Fora o “extra-mega-master-plus”, coisa de mãe, o resto é verdade. “Eu agarântio!”)
    Fiz um post, inspirada na sua desculpa esfarrapada( ops! Desculpa!): sua mega-master-plus arrumação de armário.
    Abraço!

  3. Olá Jane!
    Sou leitora lá da Lu Brasil, e a algum tempo venho lendo aqui tb! Acho que nunca comentei, mas sempre tem uma primeiríssima vez. Sabe, a primeira vez que minha filha foi chamada para uma novela e/ou comercial, ela tinha 8 meses, e a chamaram para fazer o bebê da Ana PAula Arósio e Marcelo Antony em “Terra Nostra”. Recusei, achando que a rotina do projac era uma loucura para qq criança, quisá para um bebê. Esse foi o primeiro de um milhão de convites, todos educadamente recusados, rs. E fora as pessoas da família, os amigos, os estranhos, o povo na fila do banco, perguntando PORQUE eu não ficava rica ás custas da minha filha, acho que só eu e meu maridex eramos contra essa coisa de modelo and atriz. Ai que com 5 anos a criança já anda e pede coisas, tipo fazer teatro. E ai pra gambelar a criança, deixei fazer um cursinho e fazer apresentação pra familia and amigos. E hoje, minha filha tem 11 anos, pediu pra fazer um book e ser agenciada. CERTAMENTE pelo tanto que ouviu a vida tooooda que ela TINHA que ser modelo and atriz. Ai, ô coisa difícil, pq sei lá, vai que ela cresce e acha MESMO que iria ser rica e famosa se tivesse feito isso e eu não deixei. Resolvi ceder. Não incentivar, ceder. Fiz o book e agenciei a criança préaborrecente. Fiz uma exigência á ela: para eu deixar ela fazer qualquer trabalho, tem que ter pelo menos 8 em todas as notas da escola (oi? modelo burra?). hehehehe, graças á matemática, já recusei tooodos os testes. Mas sei que uma hora, eu vou ter que ceder ainda mais. É a vida. Uma hora a gente cede, nem que seja para os filhos verem que estão errados, e que nem tudo são flashs e maquiagem. Beijos

  4. Concordo plenamente!
    Acho um pecado…
    Imgina o que deve passar na cabecinha dele quando aquele povo começa a chorar, brigar, sei lá o que mais…
    Tadinho!!!
    Não quero isso pro meu filhote tb não.

  5. Concordo plenamente, sei lá, tenho a impressão de que exploram a criança sabe?Se depois de crescer minha filha quiser ser algo do tipo, tudo bem, mas escolher por ela não!

    Beijos

  6. Mana, fico mega agoniada toda vez que vejo um bebe no meo de qq coisa, quando chamaram Rico pra fazer o remake de escrava isaura eu lembrei a todos que ele chorava de 5 em 5 min e…purtz, deveria ter deixado e so ido buscar qdo ele tinha 10 meses. Burra

  7. Eu concordo com vc! Tb acho uma crueldade com os pequenininhos. Isso com certeza mexe com a criança, pq um bebezinho não consegue entender que aquele sofrimento todo não é de verdade, é novela, e como todos já sabem os bebes percebem quando “algo não estã bem”, por isso eu acredito que nessa hora quem sofre de verdade é ele!

  8. Tá nada Jane, tenho a mesma impressão que vc. Dá uma dó do bichinho naquela confusão, mas tb acho tão engraçado quando ele olha algum personagem como o Raj e o Opash e, mesmo numa cena dramática, abre aquele sorrisão.

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

    Bjs e ótimo final de semana.

  9. Michelle

    Jane,

    Concordo total com vc.
    Acho que o bebê/criança não entende o que é de verdade ou mentirinha… Acaba absorvendo sim todo o stress de uma cena por exemplo.
    Pra mim não serve!
    Sempre adotei o principio para meu filho de não fazer nada que sacrifique seus horários, suas rotinas e a ele principalmente. Ás vezes não consigo 100%, mas por meu gosto prefiro evitar a fadiga!
    Maaaas ha gosto pra tudo!
    Bjócas!

  10. Não sou mãe ainda, mas tenho pena tb.
    Se bem que “dizem” que fazem de tudo para que a criança fique confortável, esteja alimentada, etc, etc, etc… talvez seja verdade, como vc disse o bebê fica sereno o tempo todo.
    Eu tenho outra pira… imagina algupem segurando seu filho nos braços e dizendo “meu filho” toda emocionada e o bebê sorrindo… nossa, morro!!! rs
    Bjs.

  11. Livia Luzete

    Jane, também sem julgar os pais que levam seus filho pro mundo da propaganda e artes cênicas, prefiro manter os meus em books domésticos já que a câmera digital permite zilhoes de fotos dos nossos fofos. Meus filhos são “modelo” de propaganda J&J e passei e ainda passo, a vida ouvindo conselhos para levar ,agora só a pequena, para fazer um book!!!
    Se gente grande não aguenta e pira na batatinha mesmo,por sair dos holofotes imagina a cabeça de uma criança???
    Não,obrigada, já terão suas crises pela vida em sí, não vou contribuir para adquirirem mais uma!!!

  12. Ufa! Achei q só eu achava isso..rs…eu JAMAIS levaria filho meu pra tirar foto, fazer teste, etc e tal…morro de dó tb, mas pra todo mundo q eu falo isso, acham q eu q sou a loka. Ainda bem q tem vc…rsrsrs…..pensando como eu!

    Bjs

    Ps.: Esse menino é muito lindo concordo, mas tb tenho dó dele no meio da gritaria toda q fazem naquela casa de loko, ops, indianos…rs

  13. Concordo total. Fico louca de pena daquele bebê fofo no meio daquela confusão… e imagina quantas vezes eles repetem a mesma cena??

    Não tenho filhos ainda, mas não acredito que deixaria o meu numa situação dessas…

    Bjim

  14. Patrícia

    CARÂNGULAS! :0 Cê acredita que ontém mesmo eu tava pensando sobre isso naquela cena em que Maya tava subindo aquelas escadas c/ o menino no colo e GRITANDO: Bahuan, Bahuan, (é assim q escreve o nome do caboclo?) BAHUAAAAANNN, e o menininho calminho e eu só pensando: Meu Deus, esse menino vai chorar, mas não… Me deu uma agonia dusinférnu; ai gente, tbm não quero julgar ninguém não, mas, francamente, não há dinheiro que pague certas coisas. Nãããããoooo, e aquelas cenas mega pesadas de casais em vias de separação berrando palavrões 😦 um pro outro e criancinha no meio…. Afe!… Ainda bem que vc tbm pensa assim, pois o João é lindo-lindo e pode perfeitamente ser convidado a participar de novela, seriado, essas coisas. Beijo Djeine (desculpe te chamar assim, mas é por causa da banda Jane’s Adicction que eu adoro, mas prometo não chamar mais 😉

  15. Certíssima Jane! Pra mim a pior cena foi quando Opash estava com o pequeno em um braço, e uma tocha em outro!
    Eu fiquei pensando na mãe daquela criança, se fosse eu, não deixaria de modo algum… não estou dizendo que eles não cuidam, não se precavêem, mas, acidentes acontecem em qualquer lugar com qualquer pessoa – é só ler sobre o acidente de Alline Morais nas gravações da nova novela. Se acontece alguma coisa com o pequeno na novela, que mãe (se) perdoaria? Mesmo estando nos braços do Tony Ramos…não deixaria mesmo! Are baba!

      1. Sabe q pode ter tido um “jogo” de som para parecer q ela gritava…
        Mas na realidade ela nao gritava
        Agora eu adorei a cena q ela chora depois q entrega o Nraj
        pro Gopal. Aquilo parecia uma mae de verdade, q perdeu seu
        filho eu chorei junto com ela!
        A Juliana arrasou nessa novela!
        Beijos.

  16. Gabrielle

    Arrancar um bebe através de uma cesariana vc acha bem normal né? Encher de remédio e de técnicas médicas invasivas, tb? Dar NAN (leite artificial) é bem normal tb, ou não? Deixar um bebe dormindo/chorando sozinho no quarto para ele “aprender a ser independente” é ótima tecnica tb, correto?

    Agora gravar uma duzia de cenas em num estúdio é um absurdo… Pq esse menino só esta aparecendo tanto agora no final da novela. Mas, coitado do bebe…

    Acho engraçado essas mãezinhas todas impressionadas com esses “excessos” e esquecendo dos excessos dentro de casa…

    Em tempo: não sou a favor dessa exposição não, mas acho bem menos grave do que muitos comportamentos ditos “exemplares” que vejo na maioria das familias ditas “politicamente corretas”.

    1. Jane Murback

      Gabrielle, quem falou que arrancar bb atraves de cesariana é normal? Quem falou que dar NAN é bom (obrigada por explicar o que é NAN, inclusive), quem falou que deixar bb chorando sozinho é correto?

      E ninguém aqui é “mãezinha”, aliás, eu pessoalmente recuso esse título.

      Não entendi a mensagem que vc quis passar através desse seu comentário, mas temos todo o direito de nos indignar com o que quisermos, as “mãezinhas” daqui, você, todo mundo.

      É o bom e velho: ADO AADO CADA UM NO SEU QUADRADO.

      Divirta-se, querida!

      1. Já que tem que ser tudo bem explicadinho, manda tomar no cu (orifício que se encontra no centro das nádegas, zona erógena com terminações nervosas)

        *Se o pastor pode falar cu eu tb posso, ne?

    2. Sabe q pode ter tido um “jogo” de som para parecer q ela gritava…
      Mas na realidade ela nao gritava
      Agora eu adorei a cena q ela chora depois q entrega o Nraj
      pro Gopal. Aquilo parecia uma mae de verdade, q perdeu seu
      filho eu chorei junto com ela!
      A Juliana arrasou nessa novela!
      Beijos.

      1. Por isso q sou fa da Lu Brasil. Com ela nao tem papas na lingua. Gabrielle foste muito infeliz com seu comentario,
        lamentamos muito o seu jeito. Lú faço minhas as suas palavras!
        E q veio antes aki foi um erro era para ser no comentario de cima.

    3. Michelle

      Gabrielle,

      Mais grave que tudo isso colocado em questão é a pura falta do que fazer… Lastimável.
      Excessos… Seu comentário excedeu minha paciência!
      Na boa, pega seu banquinho nega e saí de fininho…
      Dou graças à Deus por ser “mãezinha” pq assim me torno diferente de vc!
      Blargh!

  17. Vanessa Oliveira

    Nossa senhora jane ta lendo os pensamentos do povo é? kkk.. ontem assitindo a novela pensei nisso o Bichim wo dó e ele parece tão calminho… Deve ser um stress pro bebê mas cada um “faz o que quer” com seu filhote… Onti de noite pensei No MEU caso não teria coragem não… Ai pensei tb e vai que o bichim depois de crescido quer virar ator e descobre que teve um convite desse porte e não foi pq eu num quis vai virar, Rebeldes, emo?!?! Ai eu parei de pensar e fui dormi pq acho que era o sono que tava fazendo eu pensar tanta besteira kkkkk….
    Bjo AMO TEU BLOG…

  18. eu tb penso como vc , e olha que meus dois já foram varias vezes convidados pra isso , mais é hora deles serem crianças e deixa que papai e mamãe trabalham pra que eles possam brincar e estudar bj

  19. A pior parte que vejo é que a criançada cresce “si achando” e depois o sucesso acaba e fica tudo revoltado e sem saber o que fazer da vida afinal não é todomundo que se dá bem e tem talento de verdade como uma Glória Pires.
    Bjs. e bom final de semana.

  20. ridow, qnd pequeno, fez milhões de comerciais.
    meu sogro ainda faz.
    eu tenho gêmeos, preciso nem dizer a pressão que rolou pra levar eles pra uma agência né?
    até foto deles escondido de mim minha sogra levou e quando me contou já veio oferecendo trabalho e tudo.
    mas ridow ODEIA esse mundo.
    já me contou coisas super bacanas, e outras horrendas que passou.
    e como eu sou como vc, não sonho nada disso pros meus pimpos, simplesmente ignorei e seguimos no anonimato!
    🙂
    mas Nraj me dá aflição tb!
    kisses

  21. cintia

    gata, sofri isso na pele. sempre fui parada na rua, minha mãe não sabia o que fazer com tantos convites para novelas, comerciais, grupos infantis.
    é por isso que hoje sou gata/mãe/esposa/copeira/modelo/atriz/apresentadora de programa infantil etc etc.
    bjssssss
    cintia – mãe do gui

  22. cintia

    deus, só agora li o comentário da gabrielle.
    essa deve ter ficado 72 horas em trabalho de parto, enterrou a placenta e agora o filho só come o que a mamãe planta e colhe.
    viva os índios!

  23. cintia

    mais uma coisa para gabrielle: tenho uma amiga que perdeu seu bebê na hora do parto por sofrimento fetal.
    ela defendia o parto normal, ficou 29 horas em trabalho de parto e o bebê faleceu.
    não sou menos mãe do gui porque ele nasceu de cesárea, não sou menos gui porque dei nan, não sou menos mãe do gui porque ele foi pra escolinha/creche com 6 meses.
    como diz a música “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”.
    quer ser índia, seja, mas não palpite na vida alheia. a jane não te agrediu em momento algum.

  24. Flavia

    Querida Gabrielle, Jane sempre soube colocar seus pontos de vista nesse blog sem agredir ninguém, cada um tem o seu, e antes de sair atirando desse jeito tente saber mais sobre a pessoa em questão…

    A vida ainda há de lhe colocar em situações que farão você rever todo esse seu radicalismo…

  25. Nossa!!! a Gabrielle dormiu de calcinha será??? tadinha gente, só quer atenção…..é igual gente feia , sempre fazendo alguma coisa pra chamar atenção…ah!!! deixa pra lá né? não merece tanta atençao assim…
    Janoca voce disse certo…voce acredita que ontem quando estava vendo a novela eu pensei nesse garotinho? vendo o desespero todo e o garotinho lá…todo tranquilinho…tem gosto pra tudo mesmo né?
    Agora hoje no último capítulo eu vi outra coisa que se a moda pega nóis ta tudo f…. a garotinha lá da novela foi pedir divórcio??? hãaaaa… quequéisso??? ela já tinha casado? tá vendo o que dá só assistir novela na semana dos últimos capítulos? rsrsrsrs
    Beijos pra voce e tenha um lindo final de semana
    Marcia

  26. Concordo com vc Jane, se depois de crescido a opção artística seguir ótimo, mas em criança eu não colocaria ele dentro daquela loucura, ainda mais com as aparições escandalosas dos indianos.

    Mas que era linda a carinha dele indo para o colo do avô Tony isso era.

    Tik

  27. Também não gosto da idéia de pressionarfilhopra ser artista, se dedicar “profissionalmente” a esportes, artes e afins, tudo que é saudável e natural é mais legal, se eles mesmo que ainda crianças quiserem seguir pelo caminho que vão, com o apoio da família e não a cobrança!!!

  28. Olha, eu tenho a mesma opinião.
    Mas o q mais tem por ai, são mães(e pais, e avós, e tios etc), sonhando q os rebentos virem “globais”…
    O problema não é só ser “jogado” de colo em colo, ficar no meio da gritaria e tals, mas a exposição em excesso desde criança…é uma questão de valores…

  29. Suelem

    Jane, vc é otima!
    Não sou mãe, mas acho que tbm odiaria a ideia de meu filho estar nesse meio, mas não sou radicalmente contra, desde que os pais prezem o bem estar da criança (se é que é possivel) durante o trabalho.

    Quanto a gabriele, vc deve ser uma “maezinha” otima, ja que até sabe o que é NAM, e deve ensinar muito bem seus filhos a não julgar os outros e respeitar as opiniões alheias! Parabéns maezinha exemplo!!!

  30. Mariana

    Gata, vc está certíssima, mas, especificamente no caso desse bebê, te digo q ele não passa de mão em mão, é um bebê suuuuper doce, que parece q foi feito pra TV! Não chora e faz tudo direitinho como está no texto. Trabalhei nessa novela do início ao fim e todos eram a apaixonados pelo Davi (Niraj), uma criança que nunca vi igual.
    E não, eu tb jamais deixaria meus bebê trabalhar na TV.
    Adorei o blog!
    uM BEIJO!
    Mari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s