Lutando com a modernidade

Jovens, eu sofro pra ser uma pessoa antenada. É sério. Pelo “antenado” vocês podem deduzir a idade do meu vocabulário, brigadão.

Quando eu acho que to arrasando no Twitter, descubro várias coisas que rolam por lá das quais eu não faço a menor idéia do que se tratam. E o pior. Perguntar prosmano é muita humilhação, aí me faço de desinteressada ou jogo no Google.

Na verdade, fico no Twitter (quem quiser me seguir, fica avôntis) só me metendo na vida alheia, desmoronando sonhos das grávidas, comentando novela, falando mal da cinturinha da Taís Araujo (sou despeitada em todos os sentidos da palavra)! Mas o negócio é bem legal, viu?

Falando no Google, ontem a Loraine me ensinou mexer (amo quem fala assim, me sinto minha mãe falando do computador emperrado que eu dei pra ela, sou generosa, oi?) no Google Reader, o que certamente facilitará minha vida e minha curiosidade sobre o que rola na blogolândia.

Eu admito que muitas vezes não comento os blogs que visito, porque eu fico querendo escrever meia Bíblia Sagrada nos coments, e nem sempre tenho todo esse tempo. Inclusive, essa semana meu dinheirinho está sendo ganho na maior dignidade e no maior suadô. Tô trabalhando de verdade, porque a nossa faz-tudo está em “quarentena de dez dias”, já que o irmão dela está com gripe suína. É mole?

Enquanto isso, inscrevi o João numa corrida infantil sábado no Pacaembu, além das duas festas que ele tem pra ir a noite, nas quais eu obviamente o acampanharei, como qualquer mãe-modelo-sem-programa-moderna faria!

Será que estou transformando o João num maluco hiperativo? Depois eu vejo o que faço com isso tudo!

Anúncios

25 comentários sobre “Lutando com a modernidade

  1. Calma…o João vai ter orgulho da mãe-hiperativa-mega moderna-qvaiaprenderamexernainternetmelhordoqninguem e ainda leva ele pras festenhas…
    Eu não sei mexer no google reader 😦
    Bjão flor!

  2. Janoca, vou te confessar uma coisa… a modernidade computadorística nao chegou aqui em casa ainda nao viu!!!
    Não sei se é porque o tempo que tenho para net é pouco, chego em casa, olho meus emails, visito os blogs e tento postar alguma coisa no meu e já é quase outro dia…ai fecho tudo e vou dormir. Por conta disso, tem muitas coisas que eu gostaria de fazer no meu blog e nem sei por onde começar.. esse tal de twiter ai, eu até cheguei fazer login dele, mas quem disse que eu entendi? e cade tempo pra sentar e ler como o trem funciona? poís é… todo mundo twitando e eu aqui na pré história internética ainda…rsrsrsrs… mas eu chego lá sim…isso eu chego…quem sabe quando voces já estiverem na moda com outra coisa ai, eu vou estar twitando…rsrrsrs
    Bjs procê
    Marcia

  3. Jane: jura que não se fala mais “antenada”?! Nossa! E eu achava que estava abafando…
    Diz pra mim, como você arranja tempo pra trabalhar, blogar, twitar, assistir a novela das 8, comentar a cinturinha da Taís na novela das 8( ai, que inveja, também!), servir de dama de companhia para o filho…ufa! Depois, é o João que é hiperativo?!…
    Quanto ao post no blog:
    Eu acho que você só diminuiu à metade a minha idade, única e exclusivamente por interesse no meu aviador.
    Ô, meu! Vai no balcão da Chilli Beans e abre a mão um pouquinho, pra desembolsar umas “100 pila”!
    ( Olha, também sou uma daquelas que gostaria que comentasse mais, mas, eu sou uma, em um milhão de fãs que se descabelam por você!)
    Abraço!

  4. Jane.
    Somos duas! É muita coisa moderna e minha pele não acompanha. Eu sou fã mesmo do google. Porque tudo que leio e não entendo, jogo lá e ele (só ele) me explica.
    Beijos

  5. Ale Diogenes

    Adorei o post! E eu que fico escrevendo no Tui pra 10 pessoas (incluindo marido) me achando a Ivete com trocentos.000 seguidores???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse do google reader nem sei, vou “minstruir”e depois conto como foi 😀
    Beijosssssssssssss

  6. Ana Medeiros

    Sei o básico do reader, ma sja facilita bastante Janoca. meu unico problema é organização, até la as minhas coisas ficam meio “jogadas”

    Beijocas nega

  7. Caramba! Se com a sua idade vc não consegue acompanhar, quem dirá eu ? rsrrsr
    Também fico perdida e no google quase o dia todo..pior que ainda sou loira rsrrs
    Beijocas carinhosas,
    Marcia

  8. Tem mt coisa interessante na net mesmo, o google é uma super ferramenta que eu nao entendo 😦
    mas eu tento diminuir meu tempo na net sabe jane?! a gente passa mt tempo ligada nela, eu acho exagero as vezes.

    Joao é teu filho? ta correndo? que barato!! tem que colocar a molecadinha pra mexer o corpo mesmo…

    beijao!

  9. Suelem

    Jane, juro que morro de vontade de entrar no Twitter, mas tbm tenho medo de não entender nada, e ficar boiando lá! rsrsrs

    Então vou levando, acreditando que não tem nada de interresante lá, e me conformando com meu Orkut! rsrsrsr

    Bjão

  10. Vanessa Oliveira

    Tamo junta!! kkk O pior que nem twitter eu tenho confesso que ja fiz mas eu não sabia como usar e abandonei o bichim… eu seguia uma galera sei la como acho que ninguem me seguia kkkk não entendia o que niguem falava… E google o que mesmo que se disse mana isso morde? kkkkkkk

  11. Menina
    Esses posts dos últimos dias estão modernos demais para a minha cabecinha e confesso que esse tal de Google Reader ainda não me foi apresentado…
    Ah, pode passar no meu blog e comentar, isso é um compromisso, ou seria uma ordem?
    Bjs e sucesso ao João.

  12. Jane

    Estou sempre por aqui espiando seu blog e lendo na íntegra seus post. Muitas vezes sinto vontade de comentar, mas assim como você, não consigo dizer só; oi que legal, parabéns, adorei… Meus coments acabam virando quase um post.

    Se você que tem trinta e poucos esta lutando contra a modernidade quem dirá eu.

    No último dia das mães, ganhei de presente dos meus filhos um celular novinho em folha, daqueles com câmara, downloads, que mexe, apita, vira os olhinhos e tudo que tem direito, e, devo admitir que até agora não consegui parar um minuto para fuçar o bicho e aprender tudo o que ele faz, tem horas que fico tão irritada porque eu gostar mesmo de um celular apenas para falar.

    Quando inventei de iniciar o blog foi outro Deus nos acuda… Ligava a todos instante para um, para outro e cheguei até a chorar.

    Há muitas coisas na minha cabeça nesse momento conflitando com o esse mundo de informações que tento absorver o mais rápido possível; e-mails e senhas, blogs e fotoblogs e suas respectivas senhas o mais avançado antivírus… Para mim é muito bombardeio monstruoso. Tenho alma de artista sou muito dispersa… O twiter só de pensar me dá medo…No no no me inclua fora dessa!

    Mas eu adoro a INTERNET, curto muito trocas de e-mails, adoro blogar, escrever minhas colunas, fuçar as páginas da web, fazer pesquisas, ter a comodidade de poder comprar, compras, minhas contas on line, verificar meus extratos bancários, resolver meu imposto de renda etc.

    Hoje troco o fogão, a geladeira, o microondas tudo mesmo para não ficar nenhum dia sem meu note book.

    Mas ainda continuo adorando cultivar as minhas amizades de maneira menos virtual. Gosto de encontrar os amigos pessoalmente, cozinhar para eles, sair para bater papo, ligar para as pessoas que não vejo há muito tempo, e gosto de fazer isso várias vezes.

    Parabéns pelas postagens sempre tão lúcidas e enriquecedoras.

  13. Janoca, vc se preocupa demais!!! kkkkkkk
    Vc é um amor, uma simpatia… um exemplo de mulher, como mãe profissional e amiga. É fácil notar. Aproveita o pique, não é qualquer um que tem. Só teu gosto por novelas que é meio duvidoso, kkkkkkkk
    Bjão e bom findi pra ti!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s