Medo

João tem medo. Medo de fantasma, medo de planta com espinho, medo de pé embaixo da cama. Mas não tem de montanha russa, coisa que eu realmente não faço a menor questão da existência.

Eu não me considero uma pessoa medrosa, tenho sim alguns temores, daqueles básicos, tipo saúde, falta de dinheiro, futuro. Mas medo, medão mesmo, não tenho muitos.

O mais estranho é medo de umbigo, que realmente não sei de onde saiu e nem onde vai parar. Esse medo não me impediu de cuidar do umbigo do João quando ele nasceu, mas hoje eu acho que me violentei e não tinha necessidade nenhuma de eu passar por isso.

O outro medo estranho, porém mais ameno, é o dos sentimentos. Tipo saudade. De medo de sentir saudade evito coisas que me tragam lembranças. Por exemplo, músicas. Tem certas músicas que me lembram pessoas que não vejo sempre e que gostaria de estar perto, e qual o melhor remédio? Mudar a estação, oras!

Outro exemplo. Quando leio posts antigos daqui me lembro claramente do sentimento que envolvia aquele momento. Se esse momento não foi muito bom, ou se por alguma razão reler não me deixa feliz, eu evito ou leio só o título, caso eu esteja procurando algum post especial.

Agora mesmo postando umas fotos no flick  e vendo fotos antigas percebi que nunca mais tinha postado nada por lá. Será que eu estava fugindo de algum sentimento?

Penso, logo dexisto.

13 comentários sobre “Medo

  1. Suelem

    Geralmente tenho medo de sentir medo, por isso evito certas coisas! Mas o meu medo exagero é de baratas, não importa se viva, morta ou em estado de decomposição! Mas é trauma, depois que uma caiu no meu decote, e outras 2 invadiram meu banho logo depois!

  2. Ai amiga, pensativa tu hoje né não?Confidências:não gosto que toquem no meu umbigo, sei lá estranho.
    Meu medo:ir embora deste mundo e deixar familia e filha desamparada, sofrendo pela minha perda…
    beijos

  3. Tb tenho alguns medos, tirando os de barata e outros bichos, não gosto de chuva forte, não consigo assistir filme de terror e se for aquele suspense absurdo me dá até ataque de ansiedade…rs

    Umbigo eu não gosto q mexam no meu ou viro bicho!

    Agora altura é o meu dilema, socorro!

  4. Daniela

    Jane

    Acho meu umbigo feioooo, alias muito feio…Infeliz do pediatra que me me trouxe ao mundo que deixou ele orendoooo, desse jeito!
    Mas medo mesmo eu tenho da falta de grana, medo de não alavancar profissionalmente, medo de ficar sozinha, e medo de não ter filhos, pior medo de não poder adotar um filho, daqui uns três anos!
    Viu acho que eu tenho maismedo que vc!

    Bj

  5. É, Jane… Costumo dizer que o medo restringe muito as pessoas. Acho que o medo é algum tipo de alarme do nosso sub-consciente para tentar preservar nossa espécie, para proteger dos perigos. Ora, se eu soubesse nadar talvez não teria tanto medo de rio/piscina/poça d’água…
    Houve um tempo em que eu tinha medo de namorar, depois comecei a ter medo de não arrumar mais namorado. Depois de um tempo passei a ter medo de casamento. Hoje temo pela possibilidade de não dar certo… Tá vendo? Meus medos são os mais estranhos… Assim que acabo com um, vem logo dois substituir… Mas o maior medo, um medaço mesmo, que não consigo superar é o de morrer. Não da morte em si, mas medo de que possa doer. Fora o medo da solidão…

    Um abração.

  6. Lúcia Soares

    Oi, Jane. O medo é inerente ao ser humano. Existe quem diga que não tem medo de nada, mas não é verdade…O que há são pessoas que não fazem do medo um paralisador. Sentem, mas dominam bem o sentimento. Acho que é isso.
    Eu tenho taaaantos medos, que nem dá pra falar. Mas incrivelmente e verdadeiramente, não tenho medo de barata! Claro que não vibro quando vejo uma, nem digo: “Que gracinha, olha as anteninhas delas, como balançam bonitinho”, nem nada do gênero. Mas corro, mato, pego com papel e jogo no lixo, ou na privada…Pra isso, sou macha!

Deixe um comentário

