Post Musical e uma questão a mais

Oito Anos – Adriana Calcanhoto – Composição: Dunga / Paula Toller

Por que você é flamengo
E meu pai botafogo?
O que significa
“impávido colosso”?

Por que os ossos doem
Enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?

Por que os dedos murcham
Quando estou no banho?
Por que as ruas enchem
Quando está chovendo?

Quanto é mil trilhões
Vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?

Well, well, well
Gabriel…
Well, Well, Well, Well…

Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora?

Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?

Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?

Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve
Re…vèi…llon

Well, Well, Well
Gabriel…(4x)

Agora a última pergunta: e se meu filho virar EMO?

EMO

16 comentários sobre “Post Musical e uma questão a mais

  1. Ah, Jane.. Esse negócio de EMO é só uma fase (queira Deus).
    Acho que quando ele chegar na adolescência isso já terá acabado (ou não!).

    Ele pode querer ser punk também… sei lá!

    Mãe pensa cada coisa, né? A minha já está se preocupando em ser avó… =/

    Um abraço.

  2. essa musica é muito fofa!!
    vc conhece pequeno cidadão? que canta musgas pra fedels? vai ter show deles e eu e outras mães planejamos ir.. quem sabe vc se anima? vai ser dia 10/10, qnd souber melhor te falo. se seu filho virar emo me chama de madrugada q te ajudo a fazer uma lavagem cerebral no menino! huahauhauahuahauhauhauauauah
    kisses

  3. Olá,

    Nem me fale em EMO, o meu Gui (06 anos) adora Fresno e Nx Zero, canta tudo, e esses dias a mãe foi comprar uma pomada pois a criança queria fazer a franja igual ao povo dessas bandas.
    Ainda bem que usou duas vezes e esqueceu…
    Mas não sei o que é pior ele querer ou eu comprar..
    Sofro viu…
    Bjs

  4. …é, até os 15 anos dele já vamos ter outras categorias pra nos preocuparmos.
    E quanto a ser EMO, ele fica chorando pelos cantos? Não vive sem chapinha (caham..não posso falar muito disso)? Ama Fresno (ops, foi mal, Ana)…

    Relaxa! Ele é muito novo pra isso . 😉

  5. Pingback: Musicando « Big Apple com Rapadura

  6. Jane…

    Nao se preocupe se o Joao querer ser EMO…
    pq segundo o “meu amado sobrinho Frederico” de 6 aninhos
    EMO eh quem gosta da EMA…. ou melhor da tia Eminha kkkkkkkk

    E o Joao nem me conhece mas se me conhecer irá gostar “di eu”

    Essa musica da Paula Toller eh muito fofinha!

    Beijaum!

  7. brisa

    Adoro e conhecia a musica com a Paula Toller. Meus filhos passaram pela adolescencia e nao foram EMOs. Hooray!:) Como sempre disse por aqui (onde vivo, nao em seu blog): melhor deixar rabiscar as paredes que virar emo (a parede a gente pinta, mas um pulso cortado nao rola). hehe

    Abs

  8. Jane: eu ouvi tanto o “Adriana Partimpim”, que cheguei a enjoar! Amei o DVD do show! Produção encantadora! E esta música da Paula Toller, resume bem o que é uma criança nessa fase: o meu, de 9, quase 10, está nessa. Chega a cansar, a quantidade de perguntas, uma puxando a outra, e perguntas de difícil solução, tipo assim: “por que o governo manda diminuir as férias das crianças, se a educação não melhora?”. “Por que os adolescentes são chatos?” Perguntas, de conteúdo político-filosófico-psicológico-ecológico…

  9. Eu sou miope de pai e mãe. Na verdade tenho um grau em cada olho, mais é suficiente para eu não reconhecer alguem do outro lado da rua. Inumeras vezes ja entrei no banho de oculos e só percebi quando a vista começou a ficar embaçada.
    Coisas dessa vida “muderna” eu acho.
    Bejus e inté.

Deixe um comentário

