Um homenzinho vem surgindo

O João está crescendo muito rápido, e o bebezildo já foi, já era (como ele diz).

Agora, ele dorme feito uma pedra. Quando ele era pequeno, eu ficava com ele no colo durante a soneca, porque ele simplesmente não funcionava se não tirasse aquelas sonecas diárias e se fosse colocado  na cama, acordava (o velho golpe). Agora, ele se recusa a dormir de dia, e se entra no carro (melhor remédio pra dormir) ele segura os dois olhos abertos com a ponta dos dedos. Porém a noite, depois que dorme, eu posso transportá-lo até pelo pé que ele nem tchuns. Eu troco de roupa, tiro o tenis, escovo o dente, coloco pra fazer xixi e ele lá, dormindão.

Fazer xixi também é um evento. Coloco ele dormindo, em pé (dica do pediatra-monstro, pro João ver como é chato levantar pra fazer xixi e largar mão disso) e ele fica pendurado fazendo um mega xixizão. Mas quando faz sozinho, durante o dia e tals, ele não segura o pipi pra não ter que lavar a mão. É a porquice masculina se estabelecendo, lutemos mães unidas.

Também agora deu pra arrotar. E alto. Eu chamo atençaõ e ele ainda me fala, com naturalidade: “mas eu comi, né mãe?” . Como quem diz: quer o quê?

Ele estava usando mil pomadinhas, uma para cada pereba (é, meninos vivem estrupiados) e ele falou: “nossa, sou o rei da pomadinha. E a vovó Nadia é a rainha da cuequinha”. É que minha sogra só dá cueca pra ele de presente, e … sogras!

Como é gostoso ver que ele está crescendo…. já falei isso né? Mas é que meu coração até dói de amor.

Editê: se o pai da criaturinha me pega falando pipi, xixi …. da vida da sogra, tô na roça!

pirata

29 comentários sobre “Um homenzinho vem surgindo

  1. Esse lance de arrotar é tipico de meninos… olha, se ele estivesse em outra cultura seria até feio se não o fizer, mas eu te entendo.

    Mas meninos são assim mesmo, tenho dois sobrinhos em idades muito diferentes, e são fases, depois vem a do cabelão…rs

    Bjs

  2. Janoca, vai se acostumando mana…é disso pra pior..kkkkkk
    Meninos arrotam sem pudor nenhum e fazem outras coisas mais que tiram mamaes do sério, mas chega uma hora que voce desiste porque não adianta ensinar não…nossos babies crescem amiga… e quer saber? curta tudo isso e seja feliz porque logo..logo..ele estará ai um rapaz lindo e cheio das “minas”…aquelas loiras magricelas sabe…e pra voce só restará recordaçoes….assim é comigo mana… hoje vivo das lembranças lindas de quando meu menino era um baby e eu podia tudo…..
    Já te falei que o João é muito lindo neam??? coisa fofa viu..
    Bjs e lindo final de semana
    Marcia

  3. coisa boa ver eles crescendo né? AMO!
    triste é ver crescendo com eles as manias feias masculinas. aqui em casa tenho tentado ensinar os meus a lavar a louça.. mesm q só as de plástico.. quero noras aos meus pés um dia! uhuuuuuuuuuuu
    huahauhauhauah
    kisses

  4. O João tá muito lindo!!
    Não desiste não Gata Garota, tenho certeza que vc consegue mudar esses habitos masculinos que fazem a vida um inferno. A não ser, é claro, que vc não queira facilitar a vida da nora loira e peituda… hahahahahah
    Beijos

  5. Patrícia

    Djeine, sweetheart, esse menino tá a sua cara! Muito fofa essa fantasia de piratinha! LINDO de doer! Pedro durante muito tempo também ostentou o título “Rei das pomadinhas”, vivia com os dedos dos pés (principalmente unha) arrebentados, só descalço:(… Curte bastante seu filhote, cada fase, pq passa rápido… Pedrão já vai fazer 12 em Janeiro (tô véia!). Beijos!

  6. simone

    Ai Jane, meu filho tb arrota alto e ainda morre de rir. Lavar as mãos depois do vaso ? vixi, só com muita falação. Olha filho homi não é mole não. E eu ainda tenho dois. AMO. Bjs.

  7. Adorei a parte de não segurar o pipi pra não ter que lavar a mão! Será que o meu vai ter dessas também? Espero que não. O pai é tão limpinho, um homem atípico.
    Mas espero ansiosamente pela época em que ele vai dormir feito pedra.
    Também preciso passar as sonecas com ele na rede, se não é um abuso sem fim.

    Parabéns pelo seu João. 🙂

  8. Parabéns ao João que tá crescendo e a mãe dele que está envelhecendo, kkkkkkk
    Brincadeira, Janoca, tú tá linda!!!

    Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

  9. Que lindo o João!
    Parece que não vamos nos livrar da porquice masculina, né?
    Por esses dias qdo entrei no banheiro, pensei “nossa eu achei que seria a primeira mãe de menino que não teria essas porqueiras de não acertar no alvo”, é me enganei, já ouço respostas que nunca imaginei, encontro roupa espalha na quarto … e ele só tem 8 anos …
    Bjs

  10. Suelem

    Rsrsrsr Amei o rei das pomadinhas e rainha das cueqiunhas!!!! rsrsrs

    E essa de não pegar no pipi pra não ter que lavar a mão! rsrsrs

    essa faze é fantastica! Curte muito!!!

    bjão

  11. Esses pequenos tem cada tirada,o meu tem 5 anos e fala umas coisas que não tem como não rir…

    Ele é a minha vida,as vezes paro e fico olhado,admirando ele,e ele me pergunta porque eu estou olhando tanto para ele…
    É uma delicia ser mãe!!
    Beijos
    Nani

  12. brisa

    Jane, quem ensinou meu filho, foi meu marido (americano), e ensinou dando o exemplo. Juro que se voce conseguir que o pai ensine, ele segue.

    Como leonina (mae total), as coisas que mais aprecio que o maridao ensinou:

    1) Nao arrotar em publico. Meu filho confessou que nem consegue (aih inclue tb soltar outros gases)
    2) Abaixar a tampa do vaso sanitario: em casa e em qualquer lugar – encontrou abaixada, levanta, usa e ABAIXA. Maes, irmas, avohs, tias, primas e visitas agradecem:)
    3) Nao se cocar, cutucar (nariz, orelha etc) em publico.
    4) Nao falar palavrao nas mesmas situacoes do item # 2.

    Hmm..tem mais, soh que eh muito pessoal pra comentar (feel free pra me escrever, que conto em particular:)

    Mas vai por mim: o PAI acima de tudo, eh o maior exemplo. Conversa com ele:)

    Abs, boa sorte e PARABENS pelo filhao:)

  13. É, Jane. Eles crescem rápido demais!
    Meu filho (homão) sempre diz: “Quando a gente é bebê, vocês levam ‘horas’ fazendo a gente arrotar. E quando a gente cresce, querem que desaprendamos”. Não é que ele está certo?
    João é lindo demais da conta, sô! Bj

  14. Pois é menina, eles vão crescendo e a gente envelhecendo rsrsrs.Mas não tem como segurar…
    Ainda bem que tenho menina, mas pensando bem tem o outro lado…quando chegar a primeira menstruação etc etc..
    temos que nos unir hehehe
    beijosss

  15. Criança é tudo igual, seja menino eou menina…rsrsr
    Todos fazem as mesmas coisas.
    O negócio é falar, falar, falar… coma de boca fechadinha, mande sua boquinha não fazer barulho pra comer….etc, etc. só assim aprenderão..faz parte da vida e do aprendizado…é não deixar passar e não dar risada qdo acontece coisas feiosas assim.
    Beijocas carinhosas,
    Marcia – FAÇA OU DESFAÇA

  16. Ale Diogenes

    Lindo seu filhote Jane 🙂
    Meninos ahhh meninos…Mais meninas tb dão um trabalhão digo porque tenho 2 e quem sofre aqui é maridus com 3 pra aturar, grazadeus (ou não) só 3, pq a sogra naja (e ninja) mora longe.
    Quanto a nunca dizer que estamos magras demais, entro nessa ai tb pois sou fanzoca de cair de bico na lata de Moça 🙂

    Beijosssss

  17. Vanessa - BH

    o bebezildo já era né João?!

    filhote fez 4 anos e está com os hábitos parecidos.
    sonhei tanto com esse sono dele de pedra…
    mas hoje quando chego do trabalho e em 10 minutos e ele apaga, tenho saudades das sonecas no meu colo.
    aqueles momentos de aconchego com o neném, sabe?

    quando ele arrota, ainda pergunta: tem um porquinho aqui?
    e sobre “outros gazes” ele avisa na lata: fiz um punzinho!

    vou ter que falar com marido sobre os bons exemplos…

    bjokas

  18. você é uma figura… e seu filho deve ser igual!
    uma pena que eles crescem, né?
    tô tentando “introduzir” o pinico, mas ele tá relutando… não aguento mais trocar fraldas, já tentei fazer as contas de quantas já troquei nos ultimos dois anos… JISUIS!
    tô profissa…. hahahaah

Deixe um comentário

